Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 1 of 30
Shipping Module Correios - FINISH

PedroTeixeira
Sr. Member

Total Posts:  136
Berlin, Germany

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------- A última versão do módulo pode ser baixada no link:
--------------- http://www.pteixeira.com.br/modulo-de-frete-para-magento-com-tracking-versao-4-1

Olá a todos,

Acabei de finalizar o desenvolvimento do módulo de cálculo de frete dos Correios, em todas as modalidades, totalmente customizável.

Porém com as seguintes peculiaridades:

- O sistema está baseado em uma URL disponibilizada pela Locaweb, não sei informar exatamente se somente para os clientes ou para todos. Isso pode ser contornado facilmente apenas alterando o código para o que for mais acessível para sua empresa.

- Todo o módulo foi desenvolvido dentro do “core” do Magento, na pasta “app/code/core/Mage”, isso significa que existe a possibilidade de uma atualização do Magento sobreescrever os XMLs de configuração do módulo, mas fiz assim por que não consegui fazer de forma alguma o módulo rodar na pasta indicada pela Varien, que seria “app/code/local”.

Bom, está tudo funcionando e caso alguém queria esse módulo peço que coloque aqui seu pedido que farei um torial de como instalar.

Abraços a todos!

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Marquinhos
Member

Total Posts:  35

Olá Pedro!

Show de bola…

Você poderia disponibilizar o código?

[]’s

Magento Community
Magento Community

Huberto
Jr. Member

Total Posts:  6
Porto Alegre

Seria legal disponibilizar o código!
Tentei iniciar um módulo, porém não tive muito progresso na parte do link dos correios. Disponibilizando o seu código, posso contribuir para instalarmos mais adequadamente no Magento.

[]s
Beto

Magento Community
Magento Community

PedroTeixeira
Sr. Member

Berlin, Germany

Eai Marquinhos e Huberto,

Já que tem interesse do pessoal, vou implementar o link dos correios, postado em varios lugares aqui no forum, e fazer um tutorial para instalação do módulo.

Lembrando que ele está no “core” do Magento, se alguem conseguisse alterar seria ótimo.

Acredito que ainda hoje coloco o código aqui.

Se alguem tiver alguma dúvida adicionem meu MSN: teixeira PONTO pedro ARROBA gmail PONTO com

Magento Community
Magento Community

PedroTeixeira
Sr. Member

Berlin, Germany

Olá a todos!

Hoje tive um problema gravíssimo com a Locaweb IDC no qual fiquei trabalhando o dia inteiro, por isso não consegui postar aqui o código para todos.

Mas na parte da manhã consegui dar uma olhada, e com a ajuda do tabdc, consegui implementar o módulo no Community, boa notícia, pois essa pasta tem a mesma função que a local. Dessa forma nosso código está “protegido” de possíveis atualizações do Magento.

Estou implementando no código uma opção que checa qual link para obtenção do frete o admin deseja, dessa forma podemos configurar tanto o link dos correios quanto o da Locaweb.

Assim que estiver tudo finalizado eu posto aqui.

Abraços!

Magento Community
Magento Community

Gabriel Queiroz
Sr. Member

Total Posts:  135
Brasília, Brazil

Fenomenal, Pedro!

Alguém já viu/fez algum módulo de tracking para os correios?

Abraços!

Magento Community
Magento Community

PedroTeixeira
Sr. Member

Berlin, Germany

Olá a todos!

Estou postando em anexo o módulo de cálculo de frete dos correios, com todas as modalidades (Sedex, Sedex 10, etc.).

O Módulo está sob a licença OSL 3.0 [ http://opensource.org/licenses/osl-3.0.php ].

O módulo foi desenvolvido na versão do Magento 1.0.19870.

------------------------------
Características

Ele obtém o cáculo do frete dos correios apartir do CEP do destinatário e exibe esse valor como um módulo do Magento.
Nas configurações, que podem ser acessadas pelo painel de controle na área “Sistema > Configurações > Métodos de Envio”, é possível customizar as mensagens de erro, escolher se quer exibir somente Sedex ou todas as modalidades, exibir prazo de entrega, customizar mensagem de prazo de entrega, enfim, tudo que achei relevante.
Ele está baseado na URL de cálculo disponibilizada pelos correios e a URL de cálculo disponibilizada pela Locaweb, a preferência também pode ser escolhida no painel de controle.

Instalação

Em anexo está toda a estrutura de pastas que apenas devem ser copiadas no seu diretório do Magento.

Para os mais leigos, segue um pequeno tutorial.

- Copie o arquivo “Correio_Shipping.xml” localizado na pasta “app/etc/modules” e cole na sua pasta do Magento localizada “magento/app/etc/modules”
- Copie a pasta “Correio” e todo o seu conteúdo localizada na pasta “app/code/community” e cole na sua pasta do Magento localizada “magento/app/code/community”
- Acesse a sua área administrativa e entre no menu “Sistema>Configurações” e depois em “Métodos de Entrega” e a aba “Correios” deve estar lá
- Assim é só configurar da maneira que achar melhor e começar a usar

Importante

Na URL de cálculo disponibilizada pela Locaweb o valor do carrinho de compras é considerado, e é incluso o valor do seguro, e por esse motivo existe uma dirença de R$ 0,70 a mais pelo link da Locaweb em relação ao dos Correios.

Não tenho certeza, mas acredito que a URL da Locaweb só pode ser usada por clientes.

Algumas modalidades como Sedex 10 ou PAC não estão disponíveis para certos CEPs, e a URL da Locaweb não calcula alguns deles. Por esse motivo, se caso acontecer da modalidade não estar disponível o sistema irá desconsiderar essa opção e nem a exibirá ao cliente.

Créditos e Suporte

Bom, como qualquer Open Source peço que mantenham meu crédito do desenvolvimento caso utilizem exatamente o que eu fiz.

Caso precisem de ajuda para instalação ou qualquer outra coisa, meu e-mail está no topo de todos os códigos.

Abraços a todos e boas vendas!

Pedro Teixeira

File Attachments
Shipping Module Correios.zip  (File Size: 10KB - Downloads: 1529)

Magento Community
Magento Community

PedroTeixeira
Sr. Member

Berlin, Germany

Esqueci de de postar um detalhe sobre a instalação.

Assim que copiar todos os arquivos, caso você esteja utilizando o cache do Magento, você precisará reiniciá-lo.

Para isso acesse seu Painel de Controle, “Sistema>Gerenciador de Cache”, cheque todas as opções dentro da aba “Cache Control”, selecione All Cache como “Atualizar” e clique em “Gravar Configurações de Cache”.

Assim os XMLs serão adicionados no cache e módulo ficará visível.

Abraços!

Magento Community
Magento Community

tubadc
Sr. Member

Total Posts:  95
Floripa | BR

Pow show ficou legal o code heim… qualquer coisa estamos ae.

Abs e Parabéns

Magento Community
Magento Community

APEofGOD
Sr. Member

Total Posts:  100

Maravilha, estou testando aqui. Obrigado pela contribuição!

Magento Community
Magento Community

PedroTeixeira
Sr. Member

Berlin, Germany

Valeu tubadc e APEofGOD!

Se acharem algum erro me avisem que faço a correção.

A propósito, estou precisando usar o phplist, alguém daqui já uso ou sabe me dar alguma dica?

Abraços!

Magento Community
Magento Community

Huberto
Jr. Member

Porto Alegre

Olá,
Envio uma pequena contribuição.
Modifiquei o módulo do amigo Pedro Teixeira Ferraz, trocando a caixa de seleção “somente sedex” por uma caixa de seleção múltipla com todas as opções de envio, podendo o administrador selecionar apenas as opções desejadas, como por exemplo:
PAC
Sedex 10

Apenas descomprima o arquivo dentro do diretório em que o magento está instalado.

Uma pergunta, alguém garante que os correios ou a Locaweb manterão o link intacto? Isto é preocupante no momento em que tenho 20 ciientes utilizando uma solução dessas como comércio eletrônico.

[]s
Huberto

File Attachments
Correio_Shipping.zip  (File Size: 11KB - Downloads: 1106)

Magento Community
Magento Community

PedroTeixeira
Sr. Member

Berlin, Germany

Olá Humberto,

Ótima colaboração!

Bom, quanto ao link dos Correios, existia um link anterior diferente desse que estava no site dos Correios, porém, assim como o link atual, acredito que não seja para uso externo, pois eles cobram por esse serviço. O link antigo foi desativado e então surgiu esse novo.

Quanto a Locaweb, acredito que ele ficará lá por um bom tempo, pois muitos clientes deles utilizam essa solução.

Eu particularmente acredito que a Locaweb seja mais confiável.

Abraços!

Magento Community
Magento Community

PedroTeixeira
Sr. Member

Berlin, Germany

Humberto, acho que você esqueceu de anexar os arquivos.

Abraços!

Magento Community
Magento Community

Huberto
Jr. Member

Porto Alegre

Estranho, pensei que havia anexado. Agora tentei denovo, mas vi que não anexa aqui no formato *.tar.gz , apenas zip. Está anexado no post original.
Esqueci de colocar meus créditos, mas é pouca coisa que mudei mesmo.
Estou pensando em abrir uma árvore svn para este módulo, o que achas?

Andei olhando os valores de licenciamento dos correios dos CEPs, um absurdo total. E os web services deles estão abaixo da crítica.
Comparado com a USPS, os nossos correios estão bem mal na foto, vou pensar em propor um módulo com saídas alternativas, baseado no que já fiz para um cliente anteriormente, onde o administrador pode colocar as faixas de preços de acordo com as tabelas dos correios. Obviamente este módulo seria habilitado no momento em que desse pau no site dos correios e/ou locaweb e os 20 ou 30 clientes começassem a ligar desesperados.
O que acha?

Magento Community
Magento Community

Indexa
Jr. Member

Total Posts:  30
Balneário Camboriú (SC)

Huberto
Tenho um cliente que pretende utilizar as tabelas dos Correios, porque assinou um contrato com eles e os valores devem ser mais baixos do que o normal. Ele também está em um plano Profissional da Locaweb. Possivelmente, terei que desenvolver este módulo (a partir de dados em uma tabela) e com certeza vou utilizar seu código como base.
Bem, até aqui parabéns pelo excelente código e pela iniciativa. Devo fazer testes com o teu código amanhã e, caso tenho algo para comentar, posto aqui.
Abraço.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 1 of 30