Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 2 of 2
PagSeguro 0.1 alpha

borgesi
Jr. Member

Total Posts:  2

Boa tarde pessoal. Não sei se este é o tópico do PagSeguro, mas como encontrei uma referência a uma modificação que fiz, segue abaixo minha contribuição:

Quando o Magento finaliza um pedido com um produto configurável na verdade ele inclui 2 produtos: o próprio configurável e o produto simples com as seleções do cliente. Por exemplo, se você tem um produto configurável “Camisa” e o cliente compra ele na cor “Azul”, o Magento inclui o produto “Camisa” e o produto “Camisa-Azul” no pedido, só que apenas o “Camisa” tem valor; o “Camisa-Azul” tem um valor 0 desde que não haja uma cobrança adicional pela cor. Ainda não testei, mas acredito que se a loja cobrasse R$ 10,00 pela camisa e mais R$ 5,00 pela cor azul acredito que ele incluiria o “Camisa” com R$ 10,00 e o “Camisa-Azul” com R$ 5,00.

O problema é que o PagSeguro precisa de um valor para o produto que está sendo pago. Sendo assim, adicionei um pequeno if para ver se o item considerado tem valor ou não. Se não tiver, será descartado do pagamento e o cliente pagará somente pelo produto “Camisa” e não pelo “Camisa-Azul”.

Além disso, fiz uma outra pequena modificação para adicionar 5% ao valor de cada produto para parcelamentos através do PagSeguro. Se não quiser esta alteração, basta não alterar esta linha ou então utilizar

'item_valor_'.$i   => (int)number_format((($item->getBaseCalculationPrice()) - $item->getBaseDiscountAmount()),2,"",""),

Segue abaixo o bloco com as 2 modificações no arquivo Standard.php:

if ($items{
                $i 
1;
                foreach(
$items as $item){

if($item->getBaseCalculationPrice() - $item->getBaseDiscountAmount())// ** MODIFICAÇÂO: Se o valor após o desconto for 0, desconsiderar

$sArr array_merge($sArr, array(

'item_descr_'.$i   => $item->getName(),

'item_id_'.$i      => $item->getSku(),

'item_quant_'.$i   => $item->getQty(),

'item_peso_'.$i    => 0,
//                        'item_peso_'.$i    => round($item->getWeight()),   //  para o PagSeguro calcular o frete, tem que passar via Post o peso arredondado, senão dá erro  //  desligado para quando o modulo de correio no Magento estiver funcionando

'item_frete_'.$i   => 0,

'item_valor_'.$i   => (int)number_format((($item->getBaseCalculationPrice()) - $item->getBaseDiscountAmount())*1.052632,2,"",""), // ** MODIFICAÇÂO: Adicionar 5% ao valor de cada produto

));
                        if(
$item->getBaseTaxAmount()>0){
                            $sArr 
array_merge($sArr, array(

'tax_'.$i      => sprintf('%.2f',$item->getBaseTaxAmount()),
                            ));

}
                    }
                    $i
++;

}
           }

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

niponfashion
Jr. Member

Total Posts:  4

Ola Pessoal da comunidade magento, sou novo aqui, e a pouco tempo descrobri o magento e passei a utiliza-lo, porem queria perguntar nessa comunidade se algum membro sendo programador poderia resolver um problema do modulo pagseguro, e estou disposto a pagar pelo serviço é claro.

Deixa eu postar meu problema com o modulo, estou construindo um site para minha esposa para vender produtos do Japão para os dois países ( Brasil e Japão ).
Tendo eu configurado a loja base para o Japão, e a mesma usando como moeda base o Iene, ao criar uma nova loja na mesma instalação do magento para o Brasil, tudo funciona perfeitamente, menos o modulo do pagseguro.

Primeiro erro: O cliente ao chegar na página de finalização da compra ve o valor do produto mais frete em real normalmente e ele escolhendo o pagseguro como forma de pagamento ele e redirecionado para o site do mesmo e ao chegar la tem a grande surpresa, o produto que custava por exemplo R$ 200,00 aparece para ser pago em cifra Brasileira ( R$ ) mas o valor em iene que seria aproximadamente 10.000,00 ienes, sendo assim o cliente ver o valor de R$ 10.000,00 sendo que este valor seria o da loja japonesa.

Segundo erro: Percebi tambem que mesmo mostrando o valor em iene com cifra da moeda brasileira, é cobrado apenas o valor do produto, sem incluir o frete.

Exemplo:

Na loja japonesa ( loja base ) tenho um tenis anunciado pelo preço de 10.000,00 ienes, na loja brasileira estaria o mesmo produto aparecendo com o valor 200,00 reais ( utilizando o proprio serviço de conversão do magento o webservice ) e o frete 1.000 iene que no brasil seria aproximadamente 20,00 reias.
Fechando a compra um cliente no japão o valor produto/frete sairia por 11.000,00 ienes e o mesmo produto sendo comprado por um cliente no brasil seria produto/frete 220,00 reais.

E ao ser redirecionado ao pagseguro aparece o valor da moeda base, não sei porque e ainda sem o valor do frete, queria eu receber por um produto que custe 200,00 reais o valor de 10.000,00.RS que é o que esta acontecendo com o modulo.

Mas agora falando serio, se algum programador aqui da cominidade estiver disposto a solucionar este problema, que na verdade é responsabilidade da visie que com certeza ganha do pagseguro para fazer isso, e os caras fazem igual o nariz deles.
Sendo tambem que serei beneficiado tendo o modulo funcionando e disponibilizando isso aos nossos clientes, mas por outro lado é uma troca de intereses, pois o beneficiados são os dois. usuário e pagseguro, e os caras não estão nem ai pra coisa.

Por esse motivo como estou precisando, reconheço que é justo que a pessoa que solucionar receba por isso, lembrando que não é pelo fato de eu estar no Japão que irei pagar uma fortuna pelo modulo, pois se eu tivesse montado na grana, não estaria me submetendo a vender produtos pela net pra ganhar um troquinho a mais para aumentar o leite da criança.

Se algum programador quizer me dar uam força pode entrar em contato pelo email nipon.fashion@gmail.com.

Espero um contato.

Muito obrigado..

Fabio Dias

Magento Community
Magento Community

danarrib
Jr. Member

Total Posts:  5
Osasco, SP, Brasil

Amigo Fábio Dias, boa noite.
Vou te dar duas dicas:

A primeira é a seguinte: Você pretende vender com PagSeguro para seus clientes Japoneses? Imagino que não né? Afinal, o PagSeguro só aceita transações feitas no Brasil, em reais.

Então, faça sua loja com a moeda padrão REAIS, e o Iene como sendo a moeda secundária. Assim você resolve o problema do Brasil e os módulos de pagamento do Paypal ou Visa (ou qualquer outro que você usar no Japão) ficam funcionando normalmente.

A outra dica que te dou é a seguinte: A Visie pode até estar ganhando algo do UOL para fazer isso (eu não afirmo isso)… Mas o fato é que você não está pagando nada pra Visieou para o UOL desenvolverem um sistema para você. Então não fica bem você criticar o trabalho deles uma vez que você pode simplesmente não usar, ou ainda, fazer o seu próprio, afinal, o sistema é Open Source e pode ser livremente modificado.

O UOL cobra um percentual sobre as transações. Este percentual é o pagamento pelo SERVIÇO de recebimento de dinheiro… Quase como um banco. Eles não tem obrigação de criar ferramentas de tecnologia para facilitar a vida dos lojistas. Se eles fazem isso, é com a intenção de incentivar mais e mais lojistas a usar o sistema deles. Mas não devemos confundir qual a missão do pagseguro: receber pagamentos. Não desenvolver sistemas.

Por último, os profissionais de informática geralmente cobram um valor padrão por hora de trabalho… Não é “de acordo com a cara do freguês”. Não é porque está no Japão que vão te cobrar mais caro ou barato… Cada desenvolvedor cobra o valor que acha justo para sí, e você, cliente, tem a opção de contratar ou não os serviços do profissional.

Até mais!

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 2 of 2