Galera Seguinte, to realmente sem tempo pra finalizar o módulo hoje, ai vou colocar o que fiz ontem a noite pra vocês irem se adaptando ae , e se possível arrumarem um bug no item_frete_1 e terminar o retorno automático.
O módulo está sendo desenvolvido sobre o módulo Paypal Standard, desenvolvido pelo próprio Magento Core Team.
O que ele faz já:
-Habilita a Inserção da Conta PagSeguro via admin
-Habilita o Uso do PagSeguro Via Admin
-Envia os produtos para o PAgseguro Corretamente
-Envia o Frete(Definido na loja) - possui Bug(explicação a baixo)
-Envia os dados.
O que Falta:
-Limpar o código
-Arrumar o administrador com os campos certos
-Ampliar o número de funções para controle de frete.
-Criar função de retorno automático
Bugs desta versão:
-O frete é enviado corretamente para 1 produto, porém quando existe mais de 1 produto enviado ele multiplica pela quantidade de produto enviado.
*Arquivo a ser Alterado - \app\code\core\Mage\PagSeguro\Model\Standard.php*
Como Instalar:
-Faça backup do arquivo
\app\etc\modules\Mage_All.xml
-Caso já tenha inserido algum módulo no core insira o módulo pagseguro como está no arquivo
-Caso ainda não tenha modificado nada eh soh copiar e colar…
PS: Sugiro usar em plataforma de teste heim.... Não use para produção… não me responsabilizo por cagadas… instalei em dois magentos e rodou beleza…
Legal seu módulo e a atitude de botar a mão na massa, mas identifiquei um problema, ele está sendo implantado dentro do “core” do Magento, ou seja, se houver uma atualização da loja provavelmente seu script pare de funcionar, o correto é implantar ele no “local”.
Estou com o mesmo problema, consegui fazer o script para cálculo de frete, porém ele só roda dentro do “core”, quando passo ele para o “local” o sistema não consegue fazer rodar a classe, ele identifica, configura, mas na hora de rodar a classe não vai.
Se você conseguir fazer rodar dentro do “local” da uma luz!
Entendo, mas uma atualização não sobrescreveria oque não é default… apenas oque é default… o módulo está no core mas em pasta separada… oque pode acontecer eh sobreescrever o xml de chamada mas as pastas todas acho dificil mudarem toda a estrutura do core…
Porém consegui fazer o módulo rodar dentro da community na última versão, para isso adicione um xml na pasta app\etc\modules por exemplo PagSeguro_padrao.xml
Sim, eu acredito que uma atualização não sobrescreveria o core do seu módulo, mas muito possivelmente sobrescreveria o XML de chamada, e a pasta core não é a indicada por eles para implementar módulos, segundo a documentação deles a pasta indicada é a “local”.
Eu segui o tutorial deles para criar um novo módulo [ http://www.magentocommerce.com/wiki/how-to/create-shipping-method-module ], consegui criar tudo, o módulo ficou visível no admin, consegui configurar e abilitar ele, mas quando solicito uma cotação de frete o módulo não é chamado, de jeito nenhum. Só consigo fazer ele ser chamado dentro do “core”.
No tutorial diz para adicionar essas configurações que você disse no Mage_All.xml dentro do “app\etc\modules”, foi isso que você fez? Ou você criou um XML separado? Se criou um XML separado como configurou a chamada dele?
Abraços!
-------------------------------------
Para os que não sabem, a php|arch fez um livro de como programar em Magento. Dei uma olhada nele e me parece que tem um resumo de todas as informações que tem no site do Magento, mas, se alguem quiser segue o link:
Pessoal
Estou entregando uma loja integrada com o PagSeguro nos próximos dias e me disponho a ajudar. Em que pé está este código? O que eu posso fazer para adiantar o módulo?
Abraço!
Estou tentando instalar uma loja relativamente simples no meu site. Coloquei o ZenCart mas não consegui a tradução nem o módulo doPagSeguro. Agora descobri esse magento que parece interessante, porém gostaria de saber se ele tem versão em pt-br (para a interface do usuário ao menos) e integração com o PagSeguro. Vocês podem me orientar ?
Mais um desenvolvedor PHP na área, vou dar uma vasculhada nos docs do magento e tentar ajudar nesse modulo como posso. Ando meio sem tempo e sou novo no magento mas vou fazer o possivel pra dar uma estudada
Pessoal,
Estou procurando esses módulos de correios, boleto e pagseguro.
Pesquisei e encontrei algumas iniciativas.
Porem percebi que as iniciativas estão separadas, proponho unir todas as iniciativas e criar módulos para o uso do magento no Brasil.
Eu posso entrar com uma estrutura de SVN e ambiente de testes atualizando o código SVN automático.
Penso em unir as iniciativas abaixo e qualquer outra que seja relacionado ao uso do magento no Brasil.
Shipping Module Correios - FINISH - http://www.magentocommerce.com/boards/viewthread/9988/
Boleto + PagSeguro - http://www.magentocommerce.com/boards/viewthread/14909/
[módulo] PagSeguro 0.1 alpha - http://www.magentocommerce.com/boards/viewthread/9804/
O que acham?
Acredito que todos nos ganhariamos com essa junção de módulos.
Quem quiser contato pode me adicionar no msn: cristianoteles@estradavirtual.com.br
E ai pessoal…
Conheci o Magento a pouco dias, e agora estou querendo utilizá-lo em alguns projetos.
Tb estou em busca de módulos de correio, e PagSeguro além da tradução PT_BR
Mas como bem disse o Cristiano acima, existem algumas iniciativas separadas, por isso concordo com ele em unir essas iniciativas e hospedar os códigos em um SVN, para mantê-los sempre atualizados e facilitar aos outros programadores a ajudar…
Pelo pouco que já andei lendo pelo forum, existe bastante gente disposta a ajudar, então se conseguirmos unir esse pessoal e trabalharmos juntos, temos muito a ganhar.
Estou lendo a documentação do Magento, e os códigos disponíveis pra ver no que consigo ajudar…
Mas de qualquer forma podem contar comigo.
instalei o módulo aqui aparentemente está ok, mas como sou juvenil nessas coisas gostaria de saber o que seria a palavra Token, contiga na página de configuração do módulo e no campo de “conta do pagseguro” eu coloco meu email de cadastro lá?