Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Modulos PagSeguro + Correios + Boleto Bancário x CONTRIBUIÇÃO

darley
Member

Total Posts:  36
Boituva - SP Brasil

Olá a todos,

Estou com os seguintes modulos funcionando:
- pagseguro
- correio PAC e Sedex (ONLINE)
- Boleto Bancário Bradesco (usei uma rotina que tinha vários bancos, mas somente o bradesco, que precisava, que fiz a integração, e deve ser facil adaptar para os outros bancos)

EU PAGUEI PARA FAZER ELES, através de um empresa indiana especilizada em modulos de pagamento e de entrega, observações:
- não vivo disto
- não sou programador, portanto não tenho como dar garantia de algum bug, que não tenha visto e solucionado, já que meu contrato com os indianos finalizou (dei por entregue o serviço deles e se precisar mexer em algo, terei que pagar para que isto ocorra)

PRETENDO É QUOTIZAR O QUE GASTEI ATÉ AGORA, PARA NÃO FICAR NO PAGUEI E SAI DISTRIBUINDO DE GRAÇA PARA TODOS.

Principalmente que a colaboração que recebi da “comunidade” pode ser considerada como nula, exemplo: quando pedi para testarem os modulos aqui no forum e me darem opiniões deles, somente 3 pessoas entraram para testar e somente 1 feed back eu recebi… conclusão: ninguém estáva a fim de ver eles funcionarem!  É incrivel com tem gente aqui que “vamos lá”, “estou aqui para ajudar”, “se precisar é só me chamarem”, etcs… mas aparentemente ninguém fez é nada, para as rotinas virarem realidade.  (eu fiz pessoalmente quase 400 testes, até conseguir me dar por satisfeito com as rotinas, e acreditem: isto leva muito tempo)

portanto: quem tiver interesse, escreva em private que passo o valor da CONTRIBUIÇÃO, e receberá uma cópia fiel do que está em nossa loja virtual! (www.oxigenio.com/loja)

Vale lembrar, que muito provavelmente, alguém conseguira fazer todas elas em breve, e disponibilizar gratuitamente para todos, e ai é opção de cada um se espera ou paga a contribuição! Eu que tinha pressa e objetivos a cumprir, optei por PAGAR!!

sem mais,

Darley Cassimiro

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Renato!
Jr. Member

Total Posts:  15

Entendo sua posição e até concordo em partes.

A ajuda que tu pediste em relação aos testes é justificada pelo seguinte fator. Ajudamos as pessoas por boa vontade ou por um bem comum, este bem que beneficie a um grupo ou a todos e que produza um certo valor financeiro ou valor intangível, por exemplo o conhecimento. No caso destes módulos o bem comum beneficia somente a você, então é justificável que a galera tenha uma certa resistência em ajuda-lo nos testes.

Deixo aqui minha opnião pessoal, que é a de você publicar os dados da empresa indiana que desenvolveu os módulos e não tentar recuperar o dinheiro investido.

Como opniões são pessoais, cabe a você utilizá-la ou não.

um abraço e obrigado
Renato Magalhães
msn / email: renato.adm@live.com

Magento Community
Magento Community

tubadc
Sr. Member

Total Posts:  95
Floripa | BR

Na real… sou programador, testei a solução no seu site e não postei feedback… 1º porque não sei o que teria de acontecer, não sei como os módulos deveriam se portar nem oque você estava esperando, 2º porque sabia que não iria valer de nada uma vez que você iria querer vender, 3º ajudei sempre quando perguntou porém deu para sakar que a coisa seria unilateral, agente ajuda você e você aproveita a ajuda pra depois vender a solução…

Ainda assim tem gente que se julga integrante de uma comunidade… comunidade doque???? comunidade que vai te ajuda pra depois você querer vender pra ela....... agora você deveria se posicionar como um vendedor e não como integrante da comunidade… não ajudou ninguem… só se ajudou…

boas vendas até domingo…

sem mais.

Danilo
Programador Sr. Matrix Internet Data Center.

Magento Community
Magento Community

InSaNo
Jr. Member

Total Posts:  19
Sorocaba-SP-BR

Nossa… estive afastado um poco do forum e qd vi esse post, deu mais vontade ainda de continuar…
Mas não vou fazer isso…
Msm pq amigos acima, ja disseram exatamente o q penso..

E olha q eu q merecia puxão de orelha em… q coisa, ironia do destino eu acho
É, realmente o mundo da voltas, e nessas voltas os amigos estão se ajudando aqui

Parabéns pra galera do fórum, vcs estão arregaçando as mangas e fazendo o q precisa ser feito!
Me orgulho de fazer parte de uma comunidade assim
Uma grande pena eu não ser programador =/, mas quem sabe.. ainda =)

Abs

Magento Community
Magento Community

darley
Member

Boituva - SP Brasil

Estou respondendo uma média de 3 emails por dia sobre os modulos, e basicamente com as mesmas perguntas, portanto resolvi melhorar este post com as respostas delas:

- fica gravado a ID da transação do PagSeguro? Sim, fica gravado a ID na order do cliente.

- posso contribuir para um dos modulos separados? não, é um pacote e muito barato pelo trabalho e custo que tive para fazer eles.

- funciona com o modulo de correio disponível aqui no forum? não sei, é caso para se testar, se ele foi feito 100% modulo magento, acredito que funcione sim!

- precisa atualizar alguma tabela com os preços do correio? não, ele vai buscar diretamente no site do correio os preços do frete.

- tem outra opções de envio fora o PAC e SEDEX? não está imprementado, mas é muito simples o modulo e com conhecimento básico de php, você consegue incluir todas as opções que o correio oferece. (deixei ligado o que precisava)

- posso testar os modulos? você não pode, VOCÊ DEVE TESTAR ELE, antes de decidir a contribuir e ter uma cópia dele, a sua garantia é o seu teste!

- se não for usar posso ter meu R$ de volta? sinto muito, mas não!

- tem alguma garantia? não, leia o inicio do post e as condições que eu disponibilizei ele.

- é dificil instalar? não, todos que contribuiram instalaram e estão com eles funcionando.(conhecimento básico de php, “meu caso")

- dá algum pau? em nossa loja está online desde 01/06/2008 e não tivemos nenhum problema com eles, e quem contribuiu também não me reclamaram de nada.

- tem como tirar uma segunda via do boleto bancário? não, é algo que irei imprementar, e quem tiver contribuido com o modulo ira receber uma cópia.

- como faço para colocar boletos de outros bancos fora o do Bradesco que já vem com ele? o modulo foi feito em cima do “php boleto”, e é só alterar para o banco que precisar. (mando junto o “boleto php” com todos os bancos que ele tem)

- se precisar de alguma alteração você faz para mim? não!!  não sou programador e não trabalho com isto!!

- os modulo são todos comunity? não, o correio é “comunity” e o boleto e pagseguro “core”.

- o que acontece quanto tiver upgrate do magento? faz o upgrate e avisa no arquivo configuração xml que os modulos continuam lá. Já fiz duas atualizações com os modulos e tudo continuou funcionando 100%.

- pode dar pau em alguma atualização futura? acho que não, o magento se queimaria muito se isto acontecesse, para isto teriam que mexer na estrutura de como ele está funcionando.

- qual versão que está utilizando? Magento ver. 1.0.19870.4

- você me passa o email de quem desenvolveu eles? sim, contribua e mando os dados do amigo Indiano que fez os modulos e ai podem contratar com ele alguma alteração que acharem necessário. (necessidade de falar/escrever em ingles para se comunicar com ele)

- me manda ele de graça? não, vai ter que esperar os meus companheiro e críticos acima, tais quais o Danilo que diz que até domingo estará pronto os modulos e distribuirá gratuitamente, (só que ele não deixou claro quais dos próximos domingos, só posso afirmar que os posteriores do post dele até agora não foram!!  eehehe).

- mas e o espirito open source??  ai só dando risada para acreditar que o magento é um open source!!  paga-se para suporte, livro, serviço de se fazer modulo, template exclusivo, etc.

sem mais,

Darley Cassimiro / Boituva

Magento Community
Magento Community

tubadc
Sr. Member

Total Posts:  95
Floripa | BR

pagseguro e correios tão feito seu maneh… nem participa do forum pra falar eles lixos ae… o boleto relamente não fiz, mas o pagseguro tem boleto tb… então fica com a sua viadinha particular ae…

Magento Community
Magento Community

darley
Member

Boituva - SP Brasil

Danilo, estou falando de modulo PagSeguro que funciona!!!  não em desenvolvimento, que é o que mostra o seu post que fala do modulo, ou será que perdi alguma coisa e ele está postado para download em algum outro lugar??  o do correio sei sim que tem uma versão disponivel, e parabéns para quem fez!!  e o do PagSeguro??  não sei, não vi nada no forum, ou será que perdi alguma coisa..  mas nem vou procurar, não preciso dele!!  e como sugeriu, vou continuar com minha vidinha!!! ehehehehe

inté,

Darley Cassimiro

Magento Community
Magento Community

Ronaldo Padula
Member

Total Posts:  32

EU ACHO UM PUTA DE UM ABSURDO NEGO QUERER COBRAR ESTE MÓDULO UMA VEZ QUE OBTEVE O SISTEMA TODO DE GRAÇA. SEI QUE CADA UM TEM SEU CUSTO E QUE CADA UM PENSA DE UMA FORMA MAS ISSO NA MINHA OPINIÃO É SER MUITA PICARETA!!!!!  FRANCAMENTE...SE QUEM CRIOU O MEGENTO QUIZESSE COBRAR VALORES ADICIONAIS PELO SEU CUSTO DE DESENVOLVIMENTO....

SINCERAMENTE...ACHO QUE AQUI NÃO É O LUGAR PRA VENDER MÓDULOS....O MAGENTO É DE GRAÇA E ACHO QUE QUEM QUER SE ENVOLVER AQUI TEM QUE FAZER DE GRAÇA COMO TODO MUNDO FAZ OU VÁ VENDER SEU PEIXE EM OUTRO LUGAR…

ABSURDO.

Magento Community
Magento Community

Weblibre
Member

Total Posts:  49
Presidente Prudente, São Paulo, Brazil

Pessoal,

Lancei um módulo PagSeguro que pode ser instalado em app/code/community. Vejam em http://www.magentocommerce.com/boards/viewthread/17191/

Magento Community
Magento Community

Byfred
Jr. Member

Total Posts:  3

Olá gente, esta é a minha primeira contribuição aqui no fórum, e muito motivado por este absurdo que esse cara aí está cometendo… mas isso aí é uma outra discussão.

Achei um post em um blog de Renan Gonçalves, um módulo dos correios e boleto bancário. Não testei ainda, estou postando aqui para quem quizer:

http://blog.renangoncalves.com/2009/01/19/two-magento-modules-released/

abraço a todos e viva o open source

Magento Community
Magento Community

JPINFOBQ
Jr. Member

Total Posts:  1

Meu primeiro post e minha primeira contribuição. Módulo PagSeguro, dava sempre carrinho vazio ao finalizar a compra, segue correções para serem adicionadas ao modulo bugoso substitituindo os que pedir. Basta descompactar nos devidos diretorios e reconfigurar nas configurações de pagamento do magento. Lembrado que sempre que adicionarem um novo modulo sair do painel e entrar dinovo e se necessario limpar cookie e cash. www.joaopauloinformatica.com.br

File Attachments
ModuloPagSeguro-2010-07-08.zip  (File Size: 41KB - Downloads: 212)

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

Total Posts:  119
São Paulo - Brasil

Legal você redistribuir o módulo do PagSeguro que desenvolvo, mas ao menos dê os devidos créditos, não é mesmo?
Bom, pelo menos o Leia-me.txt está intacto.

Magento Community
Magento Community

Leonanardo
Jr. Member

Total Posts:  1

Ola, a minha loja estava dando o erro de carrinho vazio, eu baixei esse arquivo e ele foi numa boa, mas ele nao grava o valor do frete, ele redireciona para a pagina do pagseguro somente com o valor do produto, sabe o que eu posso fazer para que ele pegue o valor do frete também?

Obrigado

Abraços

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

Total Posts:  119
São Paulo - Brasil

Leonanardo, como você deixou a configuração de frete em sua conta do PagSeguro?

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top