Magento Forum

Como configurar a página inicial ? 

Charles Jefferson
Jr. Member

Total Posts:  3

Alguém tem um artigo ou vídeo pra ajeitar a página inicial?

Já aprendi a criar menus mas não consigo ajeitar, botar os produtos no HOME.

Vejam http://www.imporshop.com/magento/index.php/

Consegui colocar uma categoria, consegui tirar a ordenação, mas ainda ficou bagunçado, como tiraria essa opções?

>Adicionar aos Favoritos
>Comparar Produto

Tem que ser na unha mesmo??

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Mario SAM
Sr. Member

Total Posts:  160
Florianopolis

oi Charles,

pra colocar produtos na pagina inicial existem diversas formas, uma delas pode ser visto aqui:
http://magento.mariosam.com/dicas/exibir-novos-produtos-na-pagina-inicial

para desligar o modulo dos “favoritos” conhecidos tambem como “lista de desejos” veja:
http://magento.mariosam.com/dicas/lista-desejos

o comparar produtos e visualizados recentemente, tem q ser na unha mesmo, nao tem nenhum espaço na administracao para isso.

blz?!
sucesso ai.

Magento Community
Magento Community

Charles Jefferson
Jr. Member

Náo funcinou.... o que será ???

veja ai www.imporshop.com/magento

ficou em branco....

o que mais posso fazer para aparecer ?

valeu pela ajuda

Magento Community
Magento Community

Mario SAM
Sr. Member

Florianopolis

dae charles,

aparentemente aquele codigo para exibir novos produtos na pagina inicial nao funciona na versao 1.4.x
ja foi reportado o erro a equipe do Magento, vamos esperar por uma solucao.

sucesso!

Magento Community
Magento Community

Roberto Acioli
Jr. Member

Total Posts:  22
Olinda, PE

Mario,

Eu tenho o mesmo problema do Charles, no entanto eu não gostaria de desabilitar a lista de desejos, como você sugeriu. Queria apenas retirar os links (desejos e comparação) da minha página inicial, para que ela fique menos poluída.

Você disse que, no caso da comparação, tem que ser “na unha”. Imagino que para o link da lista de desejos também. Que código devo alterar?

Obrigado!

Magento Community
Magento Community

Mario SAM
Sr. Member

Florianopolis

dae Roberto,

isso mesmo, quando as alteracoes sao pontuais, eh personalizacao de pagina, entao tem q personalizar o codigo! smile

se tu ta querendo tirar o link da listagem de produtos, chamado de catalogo, entao tem q alterar o arquivo q exibe a lista de catalogo, o list.phtml

agora pra tirar do top menu tem q abrir os arquivos xml’s responsaveis pelos links e tirar da referencia top.menu
se nao me engano o link da lista de desejos fica no arquivo whislist.xml e assim por diante, para cada link do menu.

sucesso ai.

Magento Community
Magento Community

Roberto Acioli
Jr. Member

Total Posts:  22
Olinda, PE

Consegui, Mário!

Aproveitei e tirei também o botão “add to cart”, já que só tenho produtos configuráveis em minha loja, e meu cliente teria mesmo que entrar na página do produto para escolher o tamanho, de qualquer forma.

Obrigado!

Magento Community
Magento Community

franciscoguilherme
Jr. Member

Total Posts:  5

Buenas,

Também gostaria de retirar a opção de comparar produtos mas não estou achando o diretório em que devo alterar o code, alguém poderia me dizer qual é?

abrá.

Magento Community
Magento Community

Mario SAM
Sr. Member

Florianopolis

pra descobrir onde estao os arquivos use o debug:
http://magento.mariosam.com/dicas/debug

Magento Community
Magento Community

Leon Rocha
Jr. Member

Total Posts:  1

Finalmente achei como colocar os produtos novos na página inicial do magneto 1.4x.

Nesse blog http://www.alissonsouza.com.br que alias até o dia do achado (31/07/2010) só tinha uma postagem sobre magento mas foi certeira

Quando comecei a usar o Magento me deparei com uma situação: cadê os produtos da vitrine?

Por padrão a página inicial não traz nenhum conteúdo (dependendo o template que você usa, é claro), a não ser o título “Home Page”. Isso acontece porque todas ás páginas são customizáveis!

Uma forma simples de inserirmos uma vitrine de produtos na página inicial é utilizando o código que já vem pronto com o Magento.
Para isso precisamos habilitar o código para que os produtos comecem a ser exibidos. Fazemos isso em:

Painel Administrativo > CMS > Páginas > Página Home, no menu esquerdo escolha Template, e no campo ‘Atualização de Layout XML’ altere o início e o fim do código, para que fique como mostra abaixo:

<reference name="content">
<
block type="catalog/product_new" name="home.catalog.product.new" alias="product_new" template="catalog/product/new.phtml" after="cms_page"><action method="addPriceBlockType"><type>bundle</type><block>bundle/catalog_product_price</block><template>bundle/catalog/product/price.phtml</template></action></block>
<
block type="reports/product_viewed" name="home.reports.product.viewed" alias="product_viewed" template="reports/home_product_viewed.phtml" after="product_new"><action method="addPriceBlockType"><type>bundle</type><block>bundle/catalog_product_price</block><template>bundle/catalog/product/price.phtml</template></action></block>
<
block type="reports/product_compared" name="home.reports.product.compared" template="reports/home_product_compared.phtml" after="product_viewed"><action method="addPriceBlockType"><type>bundle</type><block>bundle/catalog_product_price</block><template>bundle/catalog/product/price.phtml</template></action></block>
</
reference><reference name="right">
<
action method="unsetChild"><alias>right.reports.product.viewed</alias></action>
<
action method="unsetChild"><alias>right.reports.product.compared</alias></action>
</
reference>

Agora os produtos indicados como novos aparecerão na página inicial, mas apenas os que forem marcados como novos. Podemos marcá-los como novos adicionando uma data inicial para o produto ser considerado como novo no campo “Set product as new from date” da página de cadastro do produto, e podemos colocar uma data fim, para que o produto deixe de ser considerado um lançamento da loja, no campo “Set product as new to date”.

Por padrão, apenas 5 produtos irão aparecer, mas podemos mudar isso. Se você utilizar a versão 1.4.x do Magento, pode modificar isso no arquivo /app/code/core/Mage/Catalog/Block/Product/New.php.

Onde está:
const DEFAULT_PRODUCTS_COUNT = 5;

Troque pelo número de produtos que você quer que apareça, por exemplo:

const DEFAULT_PRODUCTS_COUNT = 9;

Lembrando que o credito é TOTAL do site http://www.alissonsouza.com.br/index.php/category/magento/ OK!!!!!!!!!!!!!!!!

abraços.....

Magento Community
Magento Community

Iran
Jr. Member

Boa noite.

Não sou nenhum expert em programação mas fuçando aqui e ali consigo descobrir algumas coisas e consegui retirar da minha pagina inicial os links para \"adicionar a favoritos\” e \"comparar produtos\” sem desativá-los do meu site. Não sei se é a melhor forma a fazer mas aqui funcionou perfeitamente e é bem simples espero que ajude.

Primeiro retire dos novos produtos na pasta:
app/design/frontend/default/"seu tema"/template/catalog/product/new.phtml

Localize esta parte do arquivo:( normalmente linha 45)

<ul class=\"add-to-links\">

<?php if ($this->helper(\'wishlist\')->isAllow()) : ?>

<li><a href=\"<?php echo $this->getAddToWishlistUrl($_product) ?>\" rel=\"nofollow\"><?php echo $this->__(\'Add to Wishlist\'?></a></li>

<?php endif; ?>
                <?php 
if($_compareUrl=$this->getAddToCompareUrl($_product)): ?>

<li><span class=\"separator\">|</span> <a href=\"<?php echo $_compareUrl ?>\" rel=\"nofollow\"><?php echo $this->__(\'Add to Compare\'?></a></li>

<?php endif; ?>

</ul>

E mude para:

<!--<ul class="add-to-links">

<?php if ($this->helper('wishlist')->isAllow()) : ?>

<li><a href="<?php echo $this->getAddToWishlistUrl($_product) ?>" rel="nofollow"><?php echo $this->__('Add to Wishlist'?></a></li>

<?php endif; ?>
                <?php 
if($_compareUrl=$this->getAddToCompareUrl($_product)): ?>

<li><span class="separator">|</span> <a href="<?php echo $_compareUrl ?>" rel="nofollow"><?php echo $this->__('Add to Compare'?></a></li>

<?php endif; ?>

</ul>-->

Note que o arquivo permanece intacto, eu apenas desativei as funções para a pagina inicial usando os comandos “<!--” no inicio do campo e “-->” no final do campo e se futuramente desejar reativar essas opções na home basta apenas retirar esses comandos.

Repita a mesma operação caso tenha os seguinte módulos ativados na sua home:

“Ultimas visualizações” na pasta:
app/design/frontend/default/"seu tema"/template/reports/home_product_viewed.phtml

“Produtos em destaque” (Featured products) na pasta:
app/design/frontend/default/default/template/inchoo/block_featured_products.phtml

Eu uso a versão 1.4 do Magento.

Espero ter ajudado.

Magento Community
Magento Community

pipapublicidade
Member

Total Posts:  50

Para adicionar novos produtos na página inicila na versão 1.4 basta ir em cms > home page > insert widget > catalog new products list

Depois quando for cadastrar o produto tem que preencher.

Set Product as New from Date: (data que o produto é considerado novo)
Set Product as New to Date: (data que o produto é considerado velho)

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
    Back to top