Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 1 of 2
[Resolvido] Produtos Configuráveis

Andre Xori
Member

Total Posts:  70

Iae Pessoal.

Bom, to caçando tudo pra colocar produtos configuráveis certinho… Tipo escolher, tamanho, cor, sabor, etc.
Mas nao consigo nem a pau.

O video que ensina a fazer é esse:
http://www.magentocommerce.com/media/screencasts/configurable-products/view

Porém, no meu Magento, na parte ATRIBUTES, na hora de criar, não existe os campos que tem no vídeo. Ai tem 4, no meu só tem 2(submenus) na hora de criar…

Seto o atribulto como global, para produtos configuraveis e menu Dropdown, assim como pede, mas nao aparece quando to criando o produto.

Alguém conseguiu? Pode me ajudar?
Valeu!!!

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Andre Xori
Member

Consegui!!!

Bom, vou compartilhar aqui pois minha dúvida pode ser a de outros…
Penei mas consegui. O vídeo acima foi feito numa versão antiga do Magento e por isso tinha algumas diferenças.
Vou explicar aqui também, pois quem tem dificuldade com inglês e talvez não consiga entender o que a mulher fez no vídeo, talvez ajude.

Como exemplo, vou falar de camisas. Igual no vídeo.

1 - Crie um Atribulto novo (o Scope deve ser Global - Aplicar a todos os produtos - Usar para criar produtos configuraveis). Esses dados são básicos. Crie também as caracteristicas dele. Neste caso P,M,G…

2 - Depois disso vá em ‘Atribultes’ Set e crie um. De um nome e escolha o atribulto criado anteriormente.

3 - Na tela seguinte arraste o atribulto que vc criou(na direita) pra lista GENERAL(na esquerda).

4 - Agora crie seus produtos como Simple Product. Se tiver 3 tamanhos de camisa, crie um pra cada, lembrando de trocar o tamanho. A visibilidade deles deve ser NOWHERE. No campo SKU coloque um numero diferente pra cada. Ex: 111-1, 111-2, 111-3…
em Inventory, defina a quantidade e set IN STOCK.

5 - Crie um produto configurável e selecione o atribulto que vc criou no item 1. Preencha todos os dados(imagens, in stock...). No campo Visibility coloque Catalogo, Search. No último item do menu(Associated Products) procure pelos produtos que voce criou no item 4(pode fazer uma busca pelo SKU 111). Selecione todos… Salve.

Pronto, seu produto configurável está pronto!
Os produtos que vc criou como simples não irão aparecer(devido a Visibility Nowhere)… Apenas o Configurável.
Os simples são para seu controle, principalmente de estoque.

Agora o cliente pode escolher o tamanho da camisa no próprio anúncio.
É isso ai, espero ter ajudado. E espero que as pessoas tornem isso aqui mais útil para todos com informações smile
abraços

Magento Community
Magento Community

InSaNo
Jr. Member

Total Posts:  19
Sorocaba-SP-BR

Excelente Andre
vlw msm cara, vou fazer aqui e ver no q dá =)

abraços

Magento Community
Magento Community

Ronaldo Padula
Member

Total Posts:  32

Olá...creio que estou com um problema muito sério! Eu entendi como configurar e cadastrar os atributos e produtos. porém me deparei com uma enorme barreia.

Vendo camisas, tenho mais de 120 modelos e atualmente uso o oscommerce.
Os atributos dos meus produtos sào:

Cor da estampa:
Preta
Branca
Vermelha

Cor do Tecido:
Preto
Branco
Vemelho

Tamanho:
P, M, G, GG, XGG

Tipo do tecido:
Fio 28
Fio 30
Fio 30 Hering
Hering Exportação

Modelos:
Camisa masculina
Babylook Feminina
Regata masculina
Regara Feminina
Manga Longa

Pelo que eu entendi deve-se cadastrar cada produto conforme sua especificação. Por exemplo:
Camisa xxx - etampa branca, tecido branco, tamanho P, fio 28, camisa masculina

pelo que pude entender cada atributo tem que ser interelacionado, é isso mesmo? se for eu terei que fazer mais de 10.000, seria mais de 200 registros para cada modelo que tenho… É ISSO MESMO?

Tem outra forma de associar o produto ao atributo?

Se quizer ver como estão cadastrados no site: www.metalpesado.com.br/vendas

acho que se for assim no oscommerce é bem mais facil!

Magento Community
Magento Community

Andre Xori
Member

Ë cara, pelo que eu entendi funciona assim mesmo…
Pq o lance do Magento é que ele tem o sistema adminstrativo todo atrelado, entao ele cataloga cada modelo exato! Por isso da esse trabalhaçao.
Tomara que eles simplifiquem depois isso. Mas eu só consegui fazer assim.
O lance é customizar ao Minimo o produto. Deixar escolher o menos possivel, ja anunciar o produto com cor por exemplo…

Se souber de algo diferente, fala pra gente tb.
smile
abraço

Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Total Posts:  121
Santa Catarina

@RonaldoPo

E se você usar a função de exportar/importar. E gerenciar os produtos por uma planilha? Fica mais prático pra gerar toda essa variedade de produtos.

[]s.

Magento Community
Magento Community

Ronaldo Padula
Member

Pessoal, eu andei mechendo nesta ferramenta de importação e exportação mas nao sei como usar. Tomando como referencia a forma com que eu descrevi acima, eu criei todos os atributos porém gostaria de saber como trabalhar estes cadastros em excel.

Magento Community
Magento Community

andreladocruz
Guru

Total Posts:  322
Brazil

Ronaldo,

A melhor forma de exportar é em XML e abrir com o Excel.

Com isso você consegue editar certinho todas as colunas.

Eu fiz isso numa boa para mais de 6000 produtos.

Abraços,

Magento Community
Magento Community

Ronaldo Padula
Member

Pessoal...seguinte. Eu peguei o macete de exportar a tabela pro excel e tal. porém na hora de importar da erro. Gostaria de saber qual as configuraçoes específicas eu devo manter para o perfil de exportar e de importar.

Magento Community
Magento Community

andreladocruz
Guru

Total Posts:  322
Brazil

ronaldo,

por padrão o sistema vem configurado para csv…

você tem que alterar o perfil de importação para ler via xml.

outra coisa importante é o nome da planilha.

e bom que o arquivo xml tenha apenas um planilha e é sumariamente obrigatório que os nome seja igual o que está na configuração do perfil.

abraços,

Magento Community
Magento Community

Ronaldo Padula
Member

Ok...eu configurei os perfis de exportação e importação. Criei um produto configuravel direitinho do jeito que tem que ser e funcionando perfeitamente. Exportei es te produto (120 produtos para montar um só) coms seus atributos. Pegeui a tabela do excel, e renomeei para criar mais produtos semelhantes com os mesmo atributos e importei. aparentemente tava tudo ok. Porém, os produtos após a importação nao se relacionam. O produto não aparece com os seus atributos. Os produtos simples que deveriam aparecer como atributos não aparecem e o produto configuravel fica como out of stok. O que eu devo estar fazendo de errado?  Obrigado amigos.

Magento Community
Magento Community

Ronaldo Padula
Member

Pessoal, é o seguinte...eu dei uma olhada na planilha de excel que o sistema gera quando eu uso o perfil de exportar todos os produtos, não consigo achar qual o erro. O que acontece é o seguinte...eu crio um produto configuravel com 120 produtos associados. Dá tudo certo...enão eu reproduzo os atributos para gerar os demais produtos. Deletei todos os produtos e importei a tabela. O que ocorre é que quando eu exporto/importo a planilha dos produtos, o vínculo que faz com que os produtos sejam assossiados não são exportados/importados. Gostaria de saber se tem mais alguma tabela que devo mecher ou se há como corrigir isso no arquivo gerado pela exportação.

Obrigado!

Magento Community
Magento Community

Ronaldo Padula
Member

reformulando minhas questoões…

Quando se cria um produto configurável, temos que geral diversos produtos simples que são linkados ao produto preincipal através do sistema de configuração do produto. Criei um produto onde five que ferar 69 produtos simples para que fique tudo ok nos atributos. Exportei esta tabela e utilizei para fazer os demais produtos onde eu somente mudo o nome e a imagem. O que acontece é que nesse importar e exportar os produtos perdem o link. Ficam centenas de produtos simples sem link com o principal. Os mesmos nem aparecem nas configurações do produtos principal onde podemos assossiar produtos posteriormente. Creio que falta relacionar alguma tabela no banco de dados. Alguém já fez o teste e sabe me informar algo?

Obrigado

Magento Community
Magento Community

Paulo Araujo
Jr. Member

Total Posts:  2

Realizei este passos, só que ao abrir com o excell, por ser um arquivo em csv ele abre em linha e searado por , e “ então eu abri pelo google docs que abriu em colunas, inseri mais 3 produtos como teste, salvei em meu desk como excell, abri e salvei novamente como csv mas ao importar dá um erro de sku ( sku é um campo importante e não pode ser pulado) e nao importa nenhum produto, nem o que inseri manualmente.
Alguém sabe como resolver isso??? vlwwwww

Magento Community
Magento Community

ycetrey
Member

Total Posts:  44

bom como todos aqui sabem o magento lança atualuzações com melhorias a cada versão,

então antes de tentar solucionar os problemas tentando mudar a estrutura do mesmo, tente atualizar seu magento.
com certeza vc terá muito mais exito em seus propositos.

lembrando SEMPRE de fazer um backup antes hehehe. estou rodando aqui com a versão 1.3.0.1 em 4 lojas
fazendo os testes em localhost e assim que terminar coloco elas no ar.

Magento Community
Magento Community

junger
Member

Total Posts:  31

Paulo, quando eu tentava importar produtos usando planilhas do excel sempre dava erro.

Resolvi recomeçar, usando a planilha do openOffice. Exportei novamente, editei no openOffice, e tudo funcionou direitinho, inclusive as imagens dos produtos.

Boa sorte!

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 1 of 2