Magento Forum

Pesquisa: gateway de pagamento. Qual é o melhor? 

pipapublicidade
Member

Total Posts:  50

Estou fazendo uma pesquisa para saber qual é o melhor gateway de pagamento para o magento.

Quem tiver interessado em colaborar e ver os resultados clique aqui

as opções são:

CobreDireto: http://www.cobredireto.com.br/
i-Pagare: http://ipagare.com.br/
LibrePag: http://librepag.weblibre.com.br/

Deixe o seu comentário…

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

pipapublicidade
Member

Além de permitir o pagamento nas lojas virtuais os gateway de pagamentos estão integrados com sistemas e certificados de segurança.

- Cobre direto:
* Certificados digitais para servidores web 128 bits que garante a autenticação dos servidores;
* Canal criptográfico seguro que promove o sigilo e a integridade das transações financeiras durante todo o caminho entre o cliente e a sua loja virtual, utilizando-se de criptografia nos padrões do protocolo Secure Sockets Layer (SSL)

Todas as transações enviadas para o CobreDireto trafegam sob protocolo https, garantindo assim a confidencialidade dos dados. O sistema utiliza o algoritmo 3DES para armazenar os registros no banco de dados, impossibilitando o acesso a essas informações sem as devidas autorizações.

- i-Pagare:
Controle de Fraudes

O i-PAGARE está integrado a sistema de gestão de risco fornecido pelo parceiro ClearSale (http://www.clearsale.com.br) que permite ao estabelecimento minimizar o risco de fraudes com cartão de crédito em vendas pela internet.

CV2/CVV

Para transações por cartão de crédito, o cliente é solicitado a fornecer o código de segurança presente no verso do cartão, adicionando um nível extra de segurança à transação.

Criptografia de 128bits e certificado SSL

Toda a transmissão de dados entre o site, i-PAGARE e instituições financeira é feita utilizando criptografia SSL de 128 bits, que garante que as informações transmitidas não possam ser interceptadas. Além disso, a criptografia de 128 bits utilizada pelo i-PAGARE é certificada pela empresa GeoTrust, a segunda maior provedora mundial de certificados digitais e líder em uma ampla variedade de serviços de certificação de identidade.

3-D Secure: MasterCard securecode e Visa VBV

3-D Secure é um protocolo de segurança desenvolvido pela MasterCard e pela Visa que permite que clientes portadores de cartão cadastrados no MasterCard SecureCode ou no Verified by Visa usem sua senha pessoal para confirmar sua identidade a cada compra.

PCI DSS

O PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standards) é um conjunto de normas de segurança da informação definidos pela indústria de cartões com o objetivo de ajudar as empresas a proteger os dados sensíveis de clientes. O i-PAGARE está em processo de aderência e certificação PCI-DSS para toda sua infra-estrutura e processos. Para mais informações, consulte http://www.pcisecuritystandards.org.

- LibrePag
Certificado de Segurança SSL

Devido ao fato do cliente entrar com seus dados pessoais, toda a comunicação é feita através do protocolo HTTPS, responsável por implementar o Certificado de Segurança SSL.

Para que o sistema do cliente confirme o resultado do pagamento, o LibrePag usa um POST assinado. A assinatura é gerada através de um código HASH, gerado através da confirmação de uma senha conhecida apenas pelo lojista e o Gateway de Pagamentos.

Controle de Fraudes

As transações são analisadas pelo sistema de Controle de Fraudes F-Control, do Grupo Buscapé. Esse sistema é uma poderosa ferramenta de análise de risco que informa ao lojista sobre a possibilidade da transação ser um golpe.

VPA - Protocolo 3-D Secure

As principais bandeiras e operadores de Cartões de Crédito, como Visa e Mastercard, usam um sistema de autenticação chamado Virtual Payer Authentication (VPA), implementado com o protocolo 3-D Secure, também conhecido como Verified by VISA e MasterCard SecureCode. Com esta camanda adicional de segurança, o cliente não digita os dados de seu Cartão de Créditos diretamente no sistema do lojista, os dados são armazenados exclusivamente no ambiente da operadora. No entanto, permite que o lojista confirme a identidade do cliente.

Código de Segurança CV2 ou CVV

Nas transações por Cartão de Crédito, o cliente deve fornecer o código de segurança presente no verso do cartão. Isso impede que uma pessoa que tenha apenas os dados da frente do cartão consiga realizar uma compra sem autorização.

Conselho de Padrões de Segurança PCI

O LibrePag segue as normas do PCI Security Standards Council. Trata-se de um fórum aberto global para contínuo desenvolvimento, aprimoramento, armazenamento, disseminação e implementação de padrões de segurança para a proteção de dados de contas. Acesse http://www.pcisecuritystandards.org.

Magento Community
Magento Community

pipapublicidade
Member

No quesito segurança minha opinião é:

1º lugar: i-pagare
2° lugar: LibrePag
3° lugar: CobreDireto

Magento Community
Magento Community

IronFloripa
Jr. Member

Total Posts:  2

Já conversou com pessoal da ErNet? Estou utilizando o gateway deles em nosso site http://www.usemumps.com
Produzimos um módulo específico pra eles e logo estaremos postando aqui na comunidade, além disso eles mesmo estarão lançando em breve o módulo que fizeram sob encomenda.

Aqui o site deles pra quem tiver interesse: http://www.ernet.com.br

Como nunca utilizei esses outros Gateways não posso comentar nada, só achei legal agregar mais essa galera pra constar mais uma opção.

wink

Magento Community
Magento Community

Gessica Hellmann
Jr. Member

Tenho um cliente que possui uma loja em magento e vem tendo dificuldade na finalização da compra. Os módulos de cartão de crédito, boleto bancário não tem funcionado. O webmaster diz que é incompatibilidade do “I-pagre” com o magento. A versão que ele utiliza atualmente é a (Versão do Magento: 1.3.2.1) Existe realmente esta incompatibilidade? Ou simplesmente a empresa que desenvolveu a loja virtual vem enrolando o meu cliente a mais de 10 meses?

Alguém pode me indicar uma loja virtual, que não seja apenas uma loja de teste, funcionando com I-pagare na versão do magento 1.3.2.1?

Abraços,
Géssica.

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Total Posts:  215
Londrina, PR - Brazil

Gessica Hellmann - 09 March 2010 03:59 AM

Tenho um cliente que possui uma loja em magento e vem tendo dificuldade na finalização da compra. Os módulos de cartão de crédito, boleto bancário não tem funcionado. O webmaster diz que é incompatibilidade do “I-pagre” com o magento. A versão que ele utiliza atualmente é a (Versão do Magento: 1.3.2.1) Existe realmente esta incompatibilidade? Ou simplesmente a empresa que desenvolveu a loja virtual vem enrolando o meu cliente a mais de 10 meses?

Alguém pode me indicar uma loja virtual, que não seja apenas uma loja de teste, funcionando com I-pagare na versão do magento 1.3.2.1?

Abraços,
Géssica.

Gessica não sei ao certo se estão te enrolando, mais 10 meses acho demais para achar e resolver um problema desse tipo. Segundo o Ipagare, o modulo deles é compativel com o magento 1.3.2.1, na verdade foi construido para esta versão, mais funciona normalmente na versão 1.3.2.4. Se os desenvolvedores estão reclamando que há uma imconpatibilidade com esta versão, mais não há incompatibilidade com outra versão mais recente do magento(com excessao da versão atual, a 1.4), manda eles atualizarem para a mais nova, é claro, se eles não fizeram alterações no core, pois é muito simples atualizar o magento de versão, e caso eles tenham alterado no CORE, verifica a possibilidade de atualizar o site e copiar esses arquivos alterados, já que pode ser possivel que uma atualização não tenha alterado eles, tudo é questão de conversar. Qualquer coisa, manda eles instalarem está versão aqui, que foi atualizada recentemente
http://www.magentocommerce.com/extension/1780/i-pagare--gateway-de-pagamentos

Magento Community
Magento Community

Gessica Hellmann
Jr. Member

Alex,

Obrigada pela resposta! Sim, concordo plenamente com você na questão que 10 meses é algo impraticável. Por esse mesmo motivo, é que ponho em dúvida a credibilidade da agência contratada.  Para ser mais exata, os erros acontecem ao escolher o meio de pagamento, principalmente cartões de credito: dá um erro na comunicação. Mas esse erro é instável, algumas vezes (raríssimas) a comunicação funciona. Na maioria das vezes ocorre a instabilidade na comunicação. Usei a palavra “incompatibilidade” porque foi essa a fornecida pela agência ao descrever o problema. O cliente tem que refazer o pedido várias vezes. Com isso perdem-se ínumeras oportunidades de venda. Os próprios clientes entram em contato com a loja comunicando o erro.

Abraços,
Géssica.

Magento Community
Magento Community

iPAGARE
Sr. Member

Total Posts:  81
Porto Alegre, RS - Brasil

Pessoal,

o módulo do iPAGARE é mensalmente atualizado e em função da última versão do Magento ele necessitou de atualizações mais profundas. Mantenham seus módulos atualizados e não deixem de nos dar feedback sobre possíveis bugs.

Aproveito para anunciar que o iPAGARE agora disponibiliza uma versão 100% gratuita do seu gateway de pagamentos: é o iPAGARE Grátis.

Somos o primeiro gateway de pagamentos nacional totalmente gratuito sem limite de tempo de uso.

É verdade. Entrem no site http://ipagare.com.br e confiram.

Abs!

Magento Community
Magento Community

Andre Xori
Member

Total Posts:  70

Acho que esse assunto é pouco debatido aqui, visto que, ao menos pra mim, é o assunto MAIS IMPORTANTE quando se fala de loja virtual. Afinal, do que adianta a loja sem os métodos de pagamento?

Pode-se até falar bastante, mas conclusões e opiniões que ajudem mesmo a chegar em uma escolha que acho que falta. Tô nessa dúvida cruel até hoje… O que contrato e quais as diferenças? iPagare? CobreDireto? Cerebrum? Octagono? LibPag? SuperPay?

Outra, falando sobre o iPagare… Muitas taxas são escondidas por eles. Nem tudo é o que parece. Na verdade NADA é o que parece. Eles vendem uma ideia que não é verdade, a não ser q vc desembolse 5x mais.

- No site eles dão a ideia de que o plano Premium é tudo o que vc precisa: o módulo para magento + checkout express + controle anti-fraude (clearSale) por R$1995. Na verdade R$1995 são apenas os “créditos” que te dão direito a 2mil transações / ano. Se quiser o checkout express vc paga + R$595. Se quiser o módulo deles para Magento vc paga mais R$1495 (sem o módulo os R$1995 não valem de NADA, a não ser que vc gaste meses fazendo um módulo para integrar com o sistema deles). Se quiser o controle anti-fraude, vc paga R$1495 apenas pela integração, fora o que vai pagar pro ClearSale de fato(vai saber quanto). Se quiser suporte total vc paga mais R$1495. Total da brincadeira: R$7075 (e vc achando que estava fazendo um negocião por R$1995).

Queria entender qual a vantagem então em contratá-los… Estou tentando entender por que não usar CobreDireto(que me cobra 65 centavos por transação e módulo gratuito p/ magento) e usar iPagare(me cobra 95 centavos por transação e com validade de 1 ano + R$1495 pelo módulo) + uma montanha de taxas…

Oh céus… oh dúvidas… Me ajudem! hahahaha smile

Magento Community
Magento Community

gatinho
Member

Total Posts:  54

ipagare - 02 June 2010 09:10 AM

Pessoal,
Aproveito para anunciar que o iPAGARE agora disponibiliza uma versão 100% gratuita do seu gateway de pagamentos: é o iPAGARE Grátis.

Quando leio uma coisa dessa, eu fico desconfiando. Alguem tem experiencia com esse tal iPagare. Fui para a página deles, para procurar mais informações sobre taxas etc. (duvido que é TOTALMENTE grátis) e está bem escondidinho. Só achei no fundo das perguntas frequentes.

Estou atualmente no PagSeguro, não estou muito satisfeito mas lá pelo menos falam direitinho sobre os custos do uso de sistema no dia-a-dia (incl. um simulador para calcular o gasto).

Magento Community
Magento Community

Andre Xori
Member

Total Posts:  70

@gatinho

O pouco que consegui descobrir é que o iPagare grátis é limitado em 100 transações por mês.
1 transação = 1 consulta.
Ou seja, se o cartão do cara for negado na tentativa de compra, conta 1 transação, entende? Se o boleto for emitido e não pago, conta 1 transação, e assim vai.

Mas não sei exatamente o que eles disponibilizam no modo grátis. Como vc mesmo citou, lá é tudo muito escondido e já liguei e mandei email várias vezes e toda vez ouço um discurso diferente(em relação a valores). Ai complica.

Magento Community
Magento Community

gatinho
Member

Total Posts:  54

Obrigado, pela resposta.

Acho que vou procurar uma outra alternativa. Por enquanto MoIP parece bem legal, mas parece que não tem modulo de magento (uso ver. 1.6.1). LibrePag também parece bem legal....

Magento Community
Magento Community

Intercase
Jr. Member

Total Posts:  6
Av. Ayrton Senna , 3.000, Bloco Grumari, Sala 103

Boa tarde pessoal,

A questão levantada aqui sobre Gateways de Pagamento é realmente primordial para qualquer e-commerce. Tratando-se de uma micro ou pequena empresa, fica ainda mais difícil encontrar uma solução completa e ao mesmo tempo que caiba no bolso do pequeno lojista, que acaba recorrendo aos intermediadores de pagamento, com suas altas taxas, pop-ups, etc.

Pensando nisso, chegamos até o Superpay, da ERNet, que nos chamou a atenção por atender a grandes clientes como: Centauro, Gol, Sky, etc. Através de uma solução bem completa, e ao mesmo tempo com um ótimo preço: R$80 mensais(e nada mais) para começar, com direito a praticamente todas as funcionalidades.

O único problema é que o Gateway de pagamento Superpay não tinha o módulo para o Magento. Bem, não tinha…

Fechamos uma parceria com a ERNet, e após meses de trabalho em conjunto, estamos aqui para comunicar a vocês o lançamento do Gateway Magento Superpay.

Criamos esta página: http://www.intercase.com.br/gateway-pagamento-magento-superpay/ para explicar todos os recursos e vantagens do módulo, além de screenshots e comparações do Superpay com gateways concorrentes e intermediadores.

Trata-se do Gateway de Pagamentos para Magento com melhor custo x benefício do mercado por apenas R$599*(e nada mais).

Convidamos todos vocês a testarem o módulo por 30 dias grátis. Em breve o módulo estará disponível também no Magento Connect.

*R$599 para as 10 primeiras contratações. Posteriormente o preço do múdulo vai para R$859.

Image Attachments
gateway-pagamento-magento-superpay-by-intercase.jpg

Magento Community
Magento Community

iPAGARE
Sr. Member

Total Posts:  81
Porto Alegre, RS - Brasil

Legal que estejam aparecendo novas alternativas. O mercado só tem a ganhar.

Lamento apenas os colegas da Intercase/Superpay terem copiado de forma literal nossos antigos comparativos de “iPAGARE vs Concorrentes” e “Gateways vs Intermediários” que tínhamos em nosso site.

É verdade que nada se cria, tudo se copia. Mas é possível ser mais original.

Abraços

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
    Back to top