Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

AJUDA - Criando um menu esquerdo com categorias. 

renandare
Jr. Member

Total Posts:  6

Olá pessoal,
Estou com um problema que está me tirando o sono, alguém poderia me ajudar por favor ???

Pra ilustrar melhor o que eu desejo fazer é o seguinte, o theme que eu estou usando (classic) vem com duas imagens padrão no modelo 3 colunas para a home, e é no lugar dessas imagens que eu desejo fazer um menu com a listagem das categorias e subcategorias existentes na minha loja, com seus respectivos links em cada intem da mesma.
Atualmente minha loja está assim:

Clique aqui para ver uma imagem da loja

e quero EXATAMENTE dessa forma:

Clique aqui para ver uma imagem da minha futura loja

Ps: reparem que foi criado um menu chamado “catalogo” na coluna da esquerda, é exatamente isso que eu quero fazer, inclusive os links.
Estive lendo o seguinte post do blog (http://magento.mariosam.com/dicas/menu- ... as-lateral), que ensina fazer isso porém ao tentar não deu certo, ele até pega o conteúdo que eu coloco no arquivo col_left.phtml, porém ele REPLICA o texto como se estivesse dentro de um for / while.
Estou perdido, o que estou fazendo de errado??
Poderiam me ajudar?
Obrigado!!

EDIT:
O que eu fiz até agora:
1) Mudei o arquivo catalog.xml que está dentro de app -> design -> frontend -> default -> f002 -> layout alterei a referência para:

<reference name="left">
            <
block type="catalog/navigation" name="catalog.menu" template="catalog/navigation/menu.phtml" before="-" />
       </
reference>
2) Criei um arquivo chamado menu.phtml e coloquei-o em: /app/design/frontend/default/f002/template/catalog/navigation/ que ficou dessa forma:
<div>

Produtos
</div>

Feito isso vou para a página e atualizo ela, e mesmo assim ela continua ‘printando’ duas vezes na tela a palavra produtos, etc, como se estivesse num while com 2 registros…
Também já tentei entrar no arquivo left_col.phtml da pasta /app/design/frontend/default/f002/template/callouts/ e escrever qlqr coisa, mas ele continua repetindo duas vezes qlqr coisa que ponho lá, será que tem algum outro xml controlando ele ? :S
alguma luz?

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

renandare
Jr. Member

Poxa vida, ninguém???

Magento Community
Magento Community

renandare
Jr. Member

Ajuda aí pessoal....

Magento Community
Magento Community

eschamann
Member

Total Posts:  33
São Paulo - Brazil

Se são Categorias você pode fazer isso com a opção Anchor. Em Catálogo>"Gerenciar Categoria” selecione a categoria Pai e mude a opção de Anchor, que deve estar como Não, para Sim.

O único porém é que também vão aparecer outras formas de filtra também, mas deve ter um XML para mexer nisso (não sei qual).

Abraço, Quique

Magento Community
Magento Community

renandare
Jr. Member

eschamann - 14 February 2010 08:08 AM

Se são Categorias você pode fazer isso com a opção Anchor. Em Catálogo>"Gerenciar Categoria” selecione a categoria Pai e mude a opção de Anchor, que deve estar como Não, para Sim.

O único porém é que também vão aparecer outras formas de filtra também, mas deve ter um XML para mexer nisso (não sei qual).

Abraço, Quique

não apareceu cara…
pode me dar uma luz?

Magento Community
Magento Community

eschamann
Member

Total Posts:  33
São Paulo - Brazil

Me confirma 4 coisas:
1- A categoria “Acessórios e Variados” é a categoria principal (pai) e abaixo dela tem as outras, certo?
2- Você configurou “Acessórios e Variados” como Anchor?
3- Mesmo acessando “Acessórios e Variados” não aparecem os filtros?
4- Já refez o cache?

Abraço, Quique

Magento Community
Magento Community

renandare
Jr. Member

eschamann - 15 February 2010 02:39 AM

Me confirma 4 coisas:
1- A categoria “Acessórios e Variados” é a categoria principal (pai) e abaixo dela tem as outras, certo?
2- Você configurou “Acessórios e Variados” como Anchor?
3- Mesmo acessando “Acessórios e Variados” não aparecem os filtros?
4- Já refez o cache?

Abraço, Quique

1) Amigo não tenho essa categoria cadastrada no meu administrador (ou pelo menos não sei onde está)
2) Não tenho configurado pois não tenho ela cadastrada.
3) Quais filtros?
4) Já sim..

Mas sinceramente acho que estamos falando de coisas diferentes hhehe…
eu quero colocar um menu no lado esquerdo da minha loja (3 colunas) que este menu seja minhas categorias, com sub categorias, e seus respectivos links, como na maioria dos e-commerces, entende?

Atualmente estou usando o template magento classic, e encontrei uma loja que tem exatamente o menu que eu quero fazer na minha loja, segue:

Atualmente qdo eu acesso minha loja, ela está dessa forma na coluna da esquerda (note que veio com duas imagens de propagandas):

http://img13.imageshack.us/img13/5918/comota.jpg

E eu desejo deixar dessa forma, fazer um menu com a listagem das categorias que eu tenho cadastradas no banco:

http://img709.imageshack.us/img709/285/comotemqueficar.jpg

Me expressei melhor?
Pode me ajudar?
Obrigado!

Magento Community
Magento Community

renandare
Jr. Member

Pessoal,
Consegui criar o menu lateral esquerdo da minha loja !!!
porém preciso saber duas coisas agora…

1) como eu altero seu design?
2) ql a página .phtml que eu devo mexer?

Obrigado!

Magento Community
Magento Community

Michele Garcia
Jr. Member

Total Posts:  2

Como vc conseguiu??? tb estou com a mesma dúvida!! me ajudaaa!!

Magento Community
Magento Community

sergio_suporte
Jr. Member

Total Posts:  23

Caso alguém precise, este complemento cria o menu na esquerda. E você ainda pode manter o menu no topo, simultaneamente, se quiser:

http://www.magentocommerce.com/magento-connect/Rico+Neitzel/extension/763/vertical-navigation-with-css-classes

http://connect20.magentocommerce.com/community/RicoNeitzel_VertNav

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top