Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Lateral esquerda em branco

brunabr
Member

Total Posts:  39

Pessoal, me desculpem se já houver alguma dúvida do tipo, mas estou buscando uma solução há três dias sem sucesso… ¬¬

Selecionei o layout com 3 colunas para minhas categorias, mas quando entro em uma subcategoria ou um produto que use o template de 3 colunas, a lateral esquerda fica em branco;

Gostaria de saber como posso adicionar conteúdo do lado direito da minha home, no caso os dois banners e a newsletter para aparecerem também no lado esquerdo das categorias, suas “subs” e produtos? Será que isso é possível?

O Código dos banners e da newsletter eu coloquei na página home -> Design Personalizado, o código é mais ou menos esse:

<reference name="right">
<block type="core/template" name="right.callout1" template="callouts/left_col.phtml" before="-">
<action method="setImgSrc"><src>images/media/callout_side1.jpg</src></action>
<action method="setImgAlt" translate="alt" module="catalog"><alt>Acessórios</alt></action>
<action method="setLinkUrl"><url>acessorios.html</url></action>
</block>
<block type="core/template" name="right.callout2" template="callouts/left_col.phtml" after="right.callout1">
<action method="setImgSrc"><src>images/media/callout_side2.jpg</src></action>
<action method="setImgAlt" translate="alt" module="catalog"><alt>Joias importadas</alt></action>
<action method="setLinkUrl"><url>joias.html</url></action>
</block>
<block type="newsletter/subscribe" name="right.newsletter" template="newsletter/subscribe.phtml" after="right.callout2"/>
<block type="tag/popular" name="tags_popular" template="tag/popular.phtml"/>
</reference>

Por favor, me ajudem, só falta isso para eu lançar minha loja!!! =]

Abraço à todos

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Mario SAM
Sr. Member

Total Posts:  163
Florianopolis

oi brunaashby,

ta meio confuso isso nao ta nao?!
eu pelo menos ja li umas 4x e ainda nao posso afirmar q entendi bem.

pq vc nao tenta expor um problema de cada vez?

se vc colocar aquele bloco xml dentro do design personalizado da home, entao o correto eh q apareça apenas na home mesmo.
se vc quizer q apareça em outras paginas, deveria incluir nos arquivos xml’s respectivos.
como por exemplo o catalog.xml

blz?! sucesso ai.

Magento Community
Magento Community

brunabr
Member

Obrigada pela resposta! Acho que não expliquei direito;

No caso esse bloco (banners e newsletter) realmente aparece só na home porque eu incluí o código na página principal… Mas eu queria incluir o bloco também na lateral esquerda do layout com 3 colunas, porque ele fica todo vazio, e está feio… ¬¬

Abraço

Magento Community
Magento Community

brunabr
Member

Esqueci de falar, eu gostaria de saber em qual arquivo eu adiciono o bloco para ele aparecer na lateral esquerda das categorias, subs e páginas dos produtos; sou nova com magento, então fico meio perdida em como editar :(

Magento Community
Magento Community

Mario SAM
Sr. Member

Total Posts:  163
Florianopolis

oi

no arquivo catalog.xml
deve ter umas referencias aos blocos right e left q carregam conteudo das telas.
dae soh adicionar o bloco de “newsletter” e/ou “banners” q desejar no reference q preferir.

sucesso.

Magento Community
Magento Community

brunabr
Member

Adicionei os blocos na página catalog.xml na referência “left” mas nada aconteceu… Já limpei o cache e atualizei… Será que tenho que adicionar em outra página?

Magento Community
Magento Community

brunabr
Member

Pessoal tentei de tudo e nada funcionou, então resolvi testar a extensão Free CMS Block Frontend Features:

http://www.magentocommerce.com/extension/1710/free-cms-block-frontend-features

Segui as instruções do link acima e funcionou!!!

De qualquer forma, obrigada pela ajuda Mario SAM!

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top