Magento Forum

Page 2 of 3
Mostrar 4 produtos por linha nas categorias de layout com duas colunas

tantovisc
Jr. Member

Total Posts:  1

andre.brutus - 02 September 2010 03:04 AM

henrystyle - 07 July 2010 05:03 AM
Bom o meu deu certo aqui tambem! mais agora queria colocar 8 produtos na minha home, como faço? pois já procurei no list.phtml mais não achei nenhuma informação para aumentar ou diminuir, os produtos da home, pois o padrão vem multiplos de 3, onde mudo para serem multiplos de 4 em todo o site? obrigado.

Bom dia henrystyle.
Vá em Sistema/Configuração e depois em Catálogo, catálogo, lá você irá encontrar as configurações para a quantidade de itens por página.
Especificamente nesse item “Products per Page on Grid Default Value” (Produtos por página na grade de Valor Padrão ) você deve colocar o número de produtos por página que você deseja.

Boa tarde andre.brutus

Gostaria de fazer como o henrystyle. Queroa colocar apenas 8 produtos somente na homepage e gostaria q esse produtos fossem escolhidos sortidamente entre os 200 produtos na categoria Default q eh a da homepage.
Obrigado

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

emersontec
Jr. Member

Total Posts:  3

Bom dia!

Olá, alguém poderia me ajudar? Estou com uma versão do Magento 1.4.1.1 com themer Absolute, só que ao fazer o que segue nesse fórum, não consegui de forma alguma colocar 4 produtos por linha, já fui em várias pasta e nada.

Creio que nessa versão o arquivo está em outro caminho, mas já fui em todos os lugares e não encontrei, alguém poderia me ajudar.

Essa é minha loja virtual: http://www.emersontec.com.br/loja/

Desde já agradeço,
Emerson Silva

Magento Community
Magento Community

marcos.alves
Jr. Member

emersontec - 03 December 2010 05:50 AM

Bom dia!

Olá, alguém poderia me ajudar? Estou com uma versão do Magento 1.4.1.1 com themer Absolute, só que ao fazer o que segue nesse fórum, não consegui de forma alguma colocar 4 produtos por linha, já fui em várias pasta e nada.

Creio que nessa versão o arquivo está em outro caminho, mas já fui em todos os lugares e não encontrei, alguém poderia me ajudar.

Essa é minha loja virtual: http://www.emersontec.com.br/loja/

Desde já agradeço,
Emerson Silva

Vi sua loja virtual e gostei muito, gostaria de saber qual host vc usou e se fez tudo na mão, a instalação do magento vc usou FileZilla ou SSH e vc usou a versão 1.4.1.1, qual código vc usou para exibir os produtos no seu site ?
Obrigado
Marcos

Magento Community
Magento Community

marcosmilk
Jr. Member

Estou com o mesmo problema no tema “modern” versao 1,4 do magento. Jah mudei o arquivo list.phtml e nada.. alguem teria outra ideia? Tipo nessa versao o arquivo esta em outro lugar?

Segue a imagem de como esta o site no momento e tipo eu queria subir o mouse pra ficar do lado da ponteira Laser.

Valeu ae pela moral pessoal..

Com DEUS!!!!

Image Attachments
grid_site.png

Magento Community
Magento Community

duomaster
Jr. Member

Fala galerinha… sou novo aqui.

fiz um teste simples aqui para ver onde era o problema.

Peguei o list.php do tema e alterei a linha: $_columnCount = $this->getColumnCount(); para: $_columnCount = 2;

Veja que coloquei apenas 2 e não 4 como já informado nos anteriores.

Então.. O que aconteceu? funcionou perfeito. 2 produtos por linha. Faça o teste.

then.., ops, então....

coloquei $_columnCount = 4; e só me respondeu 3 produtos. Por que? Porque o width do CSS está impedindo o produto de listar com 4 colunas.

Façam o seguinte.

1 - Abra o styles.css do tema e vá até a classe .col2-right-layout .products-grid { width:632px; margin:0 auto; }

2 - depois aumente o width para 732px e façam o teste.

Serviu para meu tema Absolute na boa.

Abçs.

msn:

Magento Community
Magento Community

rafaellaporte
Jr. Member

Total Posts:  2

Mesmo procedimento com a versão 1.5.1.0 e deu certo!!
Obrigado!

Magento Community
Magento Community

bassonhell
Jr. Member

Testado no magento 1.6 e também funciona. Vlw!

Magento Community
Magento Community

webdanielrj
Jr. Member

na versão 1.6.1.0 funcionou !!  obrigado..!

Alex C. Silva - 08 February 2010 04:35 PM

Amigos creio qeu achei a solução…

Eu uso a versão: 1.3.2.4 e nela no arquivo list.php está assim :>

<?php if($i++%$_columnCount==0): ?>
, ao jogar o _columnCount na pesquisa do magento, me retornou este link aqui: http://docs.magentocommerce.com/Mage_Bundle/Mage_Bundle_Block_Catalog_Product_List_Partof.html#$_columnCount que nele está escrito:
mixed $_columnCount (line 37)

* 
access: protected

Entao por uma inspiração divina, eu comecei a mexer aqui e acabei parando neste caminho aqui
app\code\core\Mage\Catalog\Block\Product
Onde nele, eu encontrei o arquvo list.php e lá estava assim
protected $_defaultColumnCount 3;
, eu só aterei o 3 para 4 e com 4 produtos por linha ficou grin wink ...

Claro que para eu achar isso procurei numas 10 páginas do forum em inglês tongue laugh

Espero poder ajudar ai…

Abraços

Alex Core

Magento Community
Magento Community

lembrancascami
Jr. Member

Boa tarde, tudo bem? Provavelmente minha dúvida não se enquadra aqui, porém o tema da loja da Bruna é o absolute, também estou começando a mexer no magento, e gostaria de saber como faço para editar o menu direito e colocar coisas como a nossa amiga Bruna colocou? E outra ao inves de mudar só o logo.gif, posso e onde edito o topo para colocar banner? Abraços, Camila

Magento Community
Magento Community

renatotech
Jr. Member

Total Posts:  4

Perfeito em 1.6.2.0 com 4 produtos wink fiz uma nova categoria pra colocar como vitrine e ela foi de 3 pra 4 produtos, seguindo o layout da minha home, apenas mudando o “$this->getColumnCount();” para o numero “4”. Amo vocês! rs

Magento Community
Magento Community

dreinaterto
Jr. Member

Fiz o que o Eduardo Bertolucci indicou, mas no meu tema Absolute não funcionou e continuou com três produtos, então, segui os passos do duomastere tudo funcionou perfeitamente.

Obrigada a todos! :D

Magento Community
Magento Community

Diego Ploazai
Jr. Member

Total Posts:  2

Olá pessoal!

O que preciso é um pouco diferente!

4 fotos por linha na página inicial, e quando entrar na categoria ou pesquisa somente 3 por linha, alguém pode me dar uma luz?

Aguardo.

Magento Community
Magento Community

paulojoy
Jr. Member

Total Posts:  4

Ola pessoal,

Tentei todas as formas citadas aqui para colocar 4 produtos por linha, mas só consigo que fique 2 o meu list.phtml está meu diferente, estou usando o tema magik shoes. Me ajudem por favor!!!

http://www.novaeralivraria.com.br

Magento Community
Magento Community

checkoutmagento
Member

Total Posts:  48

Galerinha, lançamos a tradução para português do Designer’s Guide do Magento para ajudar a comunidade.
Leitura vital para quem trabalha com customização do Magento.
Segue o link:
[url=http://www.checkoutexpressomagento.com.br/template-magento]http://www.checkoutexpressomagento.com.br/template-magento[/url]

Magento Community
Magento Community

dezgosto1804
Jr. Member

Va em CMS<Page<Home<Design< Dentro do xml de atualização coloque esse código

<reference name="content">
<block type="catalog/product_list" name="home.catalog.product.list" alias="product_list" template="catalog/product/list.phtml" after="cms_page">
<action method="setProductsCount"><count>4</count></action>
<action method="setColumnCount"><columns>4</columns></action>
<action method="addPriceBlockType"><type>bundle</type><block>bundle/catalog_product_price</block><template>bundle/catalog/product/price.phtml</template></action></block>
</reference>

Espero que ajude ! Pois eu sofri haAEHehahehae

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
    Back to top
Page 2 of 3