Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Official Magento Brazilian Translation (pt_BR)

Indexa
Jr. Member

Total Posts:  30
Balneário Camboriú (SC)

Giuseppe, aqui na Indexa estamos tentando manter uma versão sempre atualizada no meu blog: Tradução no Blog do GZ.
Ainda temos alguns itens específicos da versão 1.1.6 para frente sem tradução, mas vamos tentar movimentar a comunidade novamente para tapar estes buracos.

Abraço!

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

EduardoMP
Jr. Member

Total Posts:  6

A melhor versão da tradução disponível no final das contas é qual?

É as deste post ou do Blog do Gabriel Z?

O oficial do Magento funciona ou não? Eu baixei recentemente lá mas fica tudo em inglês....

O que ainda precisa ser feito e a partir de qual ponto posso contribuir?

Tks! smile

Magento Community
Magento Community

Julio Vedovatto
Member

Total Posts:  33

Boa Noite pessoa.

Disponibilizei uma tradução da versão 1.1.8 do Magento.

Caso se interessem, poderão ver neste link: http://juliovedovatto.wordpress.com/2008/12/30/programacao-traducao-magento-118/

Acho que acabou escapando alguns termos, caso encontrem por favor me informem. Quero acertas de vez estas traduções.

Quero ver se já no começo de janeiro disponibilizo o update para o melhorado Magento 1.2.0.1

[]’s!

Magento Community
Magento Community

rsaran
Jr. Member

Total Posts:  4
Santo André - SP

Pessoal, cheguei agora ao Magento. Achei a ferramenta muito poderosa, mas o suporte ao Português ainda está muito fraquinho.

Como faço pra ajudar no trabalho de tradução? Vamos nos organizar?

Magento Community
Magento Community

rsaran
Jr. Member

Total Posts:  4
Santo André - SP

Frontend

a tradução deixou apenas o painel de admin em português. O frontend continua sendo exibido em inglês, com opções em Francês e Alemão.

Alguém sabe o que eu fiz de errado? Como faço para eliminar a opção da pessoa poder optar por outro idioma? Quero deixar apenas em pt.

Alguém sabe me responder?

Magento Community
Magento Community

Ideal Softwares
Jr. Member

Total Posts:  1

Estou usando o Magento 1.1.8 com o o pacote de idioma oficial para o português (99,98%), mas alguns itens continuam sendo mostrados em inglês. Procurei dentro dos arquivos e estes itens estão traduzidos.
O que pode ser feito ?
Se eu atualizar para a versão 1.2 vai mudar alguma coisa em relação a tradução ?

Obrigado.

Magento Community
Magento Community

Julio Vedovatto
Member

Ideal Softwares - 08 January 2009 10:19 AM

Se eu atualizar para a versão 1.2 vai mudar alguma coisa em relação a tradução ?

Tem bastante coisinha a traduzir da versão 1.2.
Estou traduzindo e fechando um pacote essa semana ainda, to revendo as sentenças que eu trabuzi =]

[]’s

Magento Community
Magento Community

Ronaldo Padula
Member

Total Posts:  32

Pessoal, eu estou usando a versão 1.2 e estou com um problema. Eu configuro o magento para opção Portugues Brasil e o mesmo continua aparecendo em ingles. Só consei colocar em portugues quando eu substitui os arquivos em ingles pelos traduzidos dentro da pasta de ingles mesmo. O que pode ser? ahhh aproveito pra dizer que estou na esperta pela finalização da tradução do 1.2. Eu tenho meu ingles péssimo, por isso não estou ajudando na tradução..me desculpem!

Magento Community
Magento Community

Ronaldo Padula
Member

Pessoal, descobri o seguinte.

O problema com a tradução dos e-mails no magento que eu configurei está ligado aos caracteres especiais como acento, cidilha, etc. Toda a tradução do site está funcionando normalmente porém os e-mails que tem no tamplete sempre sáo enviados com erros ou em branco devido aos caracteres especiais da lingua portuguesa...quem sabe o que devo fazer para corrigir?

Magento Community
Magento Community

Ronaldo Padula
Member

Não consegui resolver continuo com o problema. Se eu utilizar os e-mails que vem no template da tradução exposta aqui dá esse erro. Eles nbão funcionam. Se eu carregar modelos do template em ingles e configurar tudo manualmente pela configuração dos e-mails transacionais lá na configuração do magento dá certo, se eu traduzir os mesmos dá errado. Traduzi um deles sem caracteres especiais e deu certo. Com certeza é um erro no magento mesmo! onde eu posso configurar este erro nos arquivos de instalaçao cou configuração do magento? estou usando os e-mails traduzidos pela galera aí mesmo!

Magento Community
Magento Community

Ronaldo Padula
Member

complementando o que eu disse acima, ao traduzir o e-mail no proprio magento e pedir para visualizar o mesmo é visualizado perfeitamente...parece estar a funcionar. Porém quando eu envio o mesmo vai tudo em branco devido aos caracteres especiais...só na hora de enviar que dá erro. Alguém sabe onde configurar isso?

Magento Community
Magento Community

Luis Carlos
Jr. Member

Total Posts:  7

Pessoal, conheci o Magento hoje e estou um pouco perdido, será que alguém pode me ajudar?
A primeira coisa que eu queria saber é se já está Ok a tradução para o pt_BR, se precisa de ajuda pra traduzir, onde eu consigo a tradução, baixei um daqui do forum mas depois que vi que o post era de 2007 ainda, então acho que já está bem avançado isso.

Att

Luis Carlos

Magento Community
Magento Community

Ronaldo Padula
Member

RESOLVI O PROBLEMA. ATENÇÃO GENTE:

Bom, após muito tempo quebrando a cabeça com o problema que eu fallei logo acima, eu fiz o seguinte:
deletei tudo...coloquei o magento novamente no site começando do zero e antes de instalar eu coloquei a pasta Pt-br no seu devido lugar. Percebi que é importantíssimo colocar a pasta no lugar antes de instalar tudo. Agora ta tudo certo..valeu!

Magento Community
Magento Community

DrGravatinha
Jr. Member

Total Posts:  15

Julio Vedovatto - 12 January 2009 01:36 AM

Ideal Softwares - 08 January 2009 10:19 AM

Tem bastante coisinha a traduzir da versão 1.2.
Estou traduzindo e fechando um pacote essa semana ainda, to revendo as sentenças que eu trabuzi =]

[]’s

Ei Júlio tudo bem ?
Gostaria de saber se você já terminou a tradução do 1.2.0.3, pois aqui no meu estágio vamos utilizar essa versão mais nova. O que faltar da tradução que você fez para 1.8 eu vou traduzir aqui. Se você já estiver terminando eu posso ficar encarregado de conferir a tradução que você fez, assim todo mundo sai ganhando !

Se você precisar de ajuda em alguma coisa é só me falar.

Eu peguei alguns erros na tradução de algumas palavras da 1.8 (nada grave, só algumas letras comidas), quando eu terminar de revisar eu posto aqui pra galera pegar.

Abraços

Magento Community
Magento Community

Julio Vedovatto
Member

@DrGravatinha

PO ... seu chefe explorando descaradamente um pobre estagiário ... esse sistema capitalista atual.

PASSE mesmo os erros de tradução que encontrar ... é seguir o espírito Open Source, não se aproveite do trabalho alheio. Sei que estágio é cheio de coisas, mas ache um tempo :}

--------------

Tradução da 1.2.1, só com algumas considerações: http://www.magentoc..../viewthread/27823/#t101199

Esperando contribuição do pessoal por aqui, ok? Colaborem com a tradução ;D

[]’s!

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top