|
Boa tarde pessoal
Depois de postar aqui a primeira versão do TMS4M eu comecei a fazer as traduções.
Tudo estava indo bem, mas aí comecei a cair em situações que a tradução dependia de onde o termo estava inserido.(1)
Depois de implementar a solução (1), eu comecei a me deparar com termos que no arquivo X a tradução seria Y, e no arquivo Z a tradução seria A. (2)
Esta segunda solução deixou o trabalho bem mais flexível.
Só não consegui fazer alterações no layout (enquanto testava numa máquina rWindows, vi que é impossível usar o TMS4M no IE, por favor, usem FF ou Opera).
Três exemplos de como eu trabalho com a solução:
Ambiente: Estou com uma versão zerada do Magento e apliquei a tradução que postei anteriormente.
Estou neste ponto: Depois que aceito a Licença de Uso” e seleciono português.
1 - tradução de termo inexistente no arquivos CSV ("License Agreement")
Acesso a página do TMS4M e sou informado de que o banco de dados não existe, crio em “generate” e depois em “continue”.
Clico na letra “L” e depois, lá na barra de endereços, eu deixo “start=License” e dou Enter.
O resultado não inclui o termo que eu quero, então significa que ele não existe no arquivo CSV.
Clico em “Generate” e depois abro o arquivo “generated/pt_BR/app/locale/pt_BR/Mage_Install.csv” no editor de textos e adiciono a linha [i>"License Agreement","Licença de Uso"[/i>.
Volto para a o TMS4M e clico em “Send manual translation” (aguardo o alert de Sucesso)
Dou um refresh na tela e já posso ver o novo termo.
Para enviar esta nova tradução para o Magento, clico em “Generate and update” (aguardo o alert de Sucesso) (estou usando esta opção pq meu arquivo local está com “ç"… se o novo termo adicionado não possuísse acentuação, eu poderia escolher a opção “Update local”. O “Generate” gera arquivos atualizados em “./generated” e estes novos arquivos não possuem acentuações, somente htmlentities)
Volto para a minha janela do Magento e dou um Refresh. Pronto, o termo está traduzido.