Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 2 of 12
Official Magento Brazilian Translation (pt_BR)

Daniel A Domingues
Jr. Member

Total Posts:  23
Santos, Brazil

Pessoal,

Tive alguns problemas mas estou voltando.
Peguei a versão 03 e inseri os arquivos traduzidos que faltavam da versão portuquesa, mas:

- Tem texto não traduzido (em branco);
- Algumas traduções estão erradas;
- Diferença gramatical a ser alterada para pt_BR;

Vou trabalhar nisso essa semana, mas quem puder, por favor:

Os arquivos foram:

Checkout
Core
Customer
Newsletter
Paypal
Review
Sales
Usa

File Attachments
pt_BR_04.zip  (File Size: 50KB - Downloads: 655)

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Daniel A Domingues
Jr. Member

Santos, Brazil

Danilo,

Fiz isso e postei a versão 0.4, mas a problemas com a versão portuguesa. São somente 8 arquivos, mas diferenças gramaticais, que são óbvias, e traduções em branco e frases mal traduzidas devem ser alteradas. Quem puder adiantar e revisar os arquivos que postei, por favor faça!!! :D Acho que a tradução do Google ajuda a entender alguma coisa obscura, mas não serve como tradução para a maioria das frases, pois ficam meio sem nexo ou com palavras não usuais.

Breve postarei os arquivos que poderei traduzir, mas por hora, ainda estou um pouco sobrecarregado no trabalho.
Fiquem à vontade para arrumar e corrigir qualquer arquivo - só avisem quais foram os alterados!!!

Abraço

Magento Community
Magento Community

danilo
Jr. Member

Total Posts:  28
Brasil

Olá, dando continuidade ao trabalho, fico responsável pela tradução/adaptação do pt_PT para pt_BR, estou a 30% deste arquivo, até o final da semana eu termino este, que é um pouco grande. Terminando eu pego o que faltar para fechar o pacote,

Lembrar de conservar as áspas duplas, pois alguns arquivos de tradução ficaram sem após traduzir:

“New”, “Novo” -> ficou assim New, Novo.

Aparentemente funciona, mas se tivermos uma frase com vírgua, esta será interpretada como nova coluna. Além disso, há também o problema com alguns “%s” que estão sendo modificados, isso pode causar alguns problemas.

Agora estamos próximos de terminar. Vamos lá!

Magento Community
Magento Community

Daniel A Domingues
Jr. Member

Santos, Brazil

Danilo,

A maior parte dos arquivos pt_BR_04 está traduzida diretamente de inglês para pt_BR, com exceção dos oito arquivos listados acima, que foram obtidos a partir da tradução pt_PT. É desses 8 arquivos que você está 30%?

Abraço!

Magento Community
Magento Community

danilo
Jr. Member

Brasil

Sim são esses, agora a 70%. Estamos próximos da segunda fase…

Magento Community
Magento Community

Felipe Mafra
Jr. Member

Total Posts:  1
Belo Horizonte, MG - Brazil

Opa, cheguei pra ajudar também!

Acabei de entrar no grupo e terminei de ler as mensagens pra poder começar a ajudar na tropicalização do magento ae!

A que pé estamos?

Abraço

Magento Community
Magento Community

Daniel A Domingues
Jr. Member

Santos, Brazil

Olá Felipe,

O Danilo está terminado uma parte importante na tradução. Ao terminar ele disponibilizará o arquivo e eu estava pensando em a gente fazer uma revisão. Pessoas diferentes revisando todos os arquivos para encontrar, às vezes, erros de mal interpretação na tradução ou sinônimos mais cabíveis.

O que você(s) acha(m)?????

Abraço!

Magento Community
Magento Community

rodrigo81
Jr. Member

Total Posts:  4

Olá galera, traduzi algumas linhas a mais do Admin, foi o único arquivo o qual eu alterei. Estou postando aqui como pt_BR_05.zip.
Estou criando um script também para converter todos os caractéres especials para HTML entities, assim não haverá problemas com acentuação. Assim que tivermos todos os arquivos em português ai podemos converter a acentuação.. smile

Abs

Rodrigo

File Attachments
pt_BR_05.zip  (File Size: 54KB - Downloads: 587)

Magento Community
Magento Community

tayson
Jr. Member

To chegando pra ajudar, mas e agora? Ficamos com o pt_BR_05.zip do rodrigo ou damos sequência ao trabalho do danilo e do daniel?

=)

Magento Community
Magento Community

rodrigo81
Jr. Member

Na verdade meu arquivo é baseado no anterior postado pelo Daniel pt_BR_04.zip, só com mais algumas linhas de tradução a mais no admin. =)
Quanto a acentuação, já terminei um scriptizinho q converte todos acentos para html entities, acho q pode ser útil uma vez q tdo já esteja traduzido.

Rodrigo

Magento Community
Magento Community

Daniel A Domingues
Jr. Member

Santos, Brazil

O que vocês acham? Alguém quer alterar alguma coisa? Acha que tem algo incoerente ou que possa ter uma melhor tradução?
Vamos dar uma última olhada… para mim está bom.
Com a confirmação de todos, a gente retira da versão final os arquivos com “_en” que eu deixei para saber os que faltavam.
Já estou com o arquivo “pt_BR_05.zip” sem esses arquivos originais e renomeado para “pt_BR.zip” pronto para postar. Então qualquer alteração, postem aqui.

Vamos disponibilizar ainda esse mês!!!

Abraço!

Magento Community
Magento Community

tayson
Jr. Member

Você está falando do arquivo pt_BR_05.zip postado pelo rodrigo81?
Ele tem várias coisas a serem traduzidas ainda.
Posta esse arquivo que você mencionou que nós vamos revisá-lo.

=)

Magento Community
Magento Community

danilo
Jr. Member

Brasil

Olá Galera,

Percebia que formaram-se várias equipes de tradução.

Sugiro que juntemos todos os últimos arquivos de cada um que está traduzindo e vamos nos concentrar em mesclar tudo isso para que fiquemos com as melhores linhas traduzidas.

Posso disponibilizar em meu server uma conta, ou até mesmo podemos criar um site oficial de magento do brasil....

Desculpem a ausencia...... semestre complicado....

Magento Community
Magento Community

Daniel A Domingues
Jr. Member

Santos, Brazil

Segue o arquivo 05b :D

Havia uns arquivos com final “_en” que estavam em inglês (e não faziam parte da tradução). Agora o zip está sem.

File Attachments
pt_BR_05b.zip  (File Size: 44KB - Downloads: 533)

Magento Community
Magento Community

Nil Tojal
Jr. Member

Ibitinga/SP

Ola a todos eu adorei o magento e resolvi desenvolver um site com ele , ja tenho clientes querendo essa ferramenta, e como ja vi que tem algo traduzido eu aproveitei e baixei
ai vi que tava dando problemas de acentuação então dei uma modificada convertendo as acentuações para HTML entities, espero num ter atrapalhaod o processo ja que entrei de sopetão no assunto.... mas o que for preciso para ajudar eu quero contribuir abraços a todos

File Attachments
pt_BR_05c.zip  (File Size: 44KB - Downloads: 671)

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 2 of 12