Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 1 of 2
Módulos que calculavam no link do site dos Correios nao estao calculando mais PAC. 

CFPotel
Jr. Member

Total Posts:  12

Galera, estou atualizando este topico hj dia 04/02/2009 pra notificar que o Pedro Teixeira fez as devidas alterações o modulo dos correios que agora esta na versao 3.0 com opção de PAC e varias alterações e opções pra faciliar a nossa vida e se adaptar as normas dos correios. Segue abaixo o link do blog onde ele deixa disponivel o modulo e da as devidas explicações sobre instalação, configuração e suporte. abraço a todos e vlw Pedro por mais este apoio. -Charles Potel-

Link:
Download e Configuração Modulo dos Correios

------------------------------------------------------------------------

Pessoal, eu e mais muita gente por ai esta no maior desespero pelo fato dos modulos baseados no link do site dos correios não estar mais calculando PAC, somente sedex e isso foi verificado em outros modulos baseados no link:

http://www.correios.com.br/encomendas/precos/calculo.cfm?

Alguem ja sabe o motivo ou se houve alguma mudança no código de serviço ou algo parecido ? No meu caso estou utilizando o módulo do Pedro Teixeira, acho q a grande maioria esta utilizando este módulo, testei com mais outros, tanto o do Pagseguro quanto outro diferente dos demais e esta com o mesmo problema. Espero que alguem possa auxiliar !!! confused

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Total Posts:  215
Londrina, PR - Brazil

CFPotel, vc ativou a opção de PAC no admin do Magento? Pois testei hoje, e funciona normalmente.Verifica ai e posta o resultado.

Magento Community
Magento Community

CFPotel
Jr. Member

Alex Willian - 31 January 2010 06:02 AM

CFPotel, vc ativou a opção de PAC no admin do Magento? Pois testei hoje, e funciona normalmente.Verifica ai e posta o resultado.

Então Alex, esta tudo configurado corretamene, tenho dois colegas que usam o mesmo script que eu e esta havendo o mesmo problema com eles, esta selecionado o PAC tambem td funcionando certinho !! E foi da noite para o dia, tipo, hj eu sai quando fui entrar no outro dia cedo, ja nao funcionava mais. E… so uma coisa, modulos de calculo de frete baseado em tabelas fixas vão estar funcionando corretamente, quem tem o plano pago dos correios ou quem usa a webservice do locaweb tambem provavelmente vão estar funcionando, agora no meu caso nao esta !! Seu modulo é o Pedro Teixeira, a versão 2.1 ?? Será que o problema é com a gente? :-( Aguardo seu auxilio !!

Obs: Pra fins de teste, eu fiz uma instalação limpa do magento adicionando somente o modulo de frete com as opções de PAC e SEDEX e só PAC e só SEDEX ativado e obtive o mesmo problema. Outra coisa tambem é que antes o modulo funcionava tanto no meu server local como remoto e quando parou, parou nos 2 !!!

Magento Community
Magento Community

tendagospel
Jr. Member

Total Posts:  9

Eu estou com o mesmo problema, reinstalei o módulo e continua não calculando o PAC.

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Londrina, PR - Brazil

Realmente o modulo do PAC não está funcionando, no minimo os Correios bloquearam as consultas ou mudaram algo(de novo!!).Uma Solução é, para quem usa o Pagseguro, utilizar o webservice deles. Quando voce instala o modulo do Pagseguro, vem incluso um modulo de frete do correios, usando o Webservice deles. Ele tem 3 opções
Somente SEDEX
Somente PAC
e PAC/SEDEX

Em meus testes, eles estão operando normalmente, e ao contrario do webservice da Locaweb, onde os preços são menores, esse modulo está calculando o Frete de valor exato ao Correios. Fiz uns 10 testes, e todos os preços bateram com o preço de balcão deles. por enquanto é a unica solução. Uma ideia até viavel, seria desenvolver um modulo que usasse um webservice Pago dos correios. Para uma pessoa ou empresa pagar é caro, mais se todos se reunirem, os preços podem cair muito. Assim vamos ter um serviço estavel e eficiente. Esse serviço poderia ser controlado por uma empresa(qualquer uma, não precisa ser necessariamente a minha que vou lançar ainda...rs), ou por alguem de confiança da comunidade. Pois se o Pagseguro usa um sistema assim, acho eu(não sei quanto aos termos legais e judiciais sobre a utilização dos serviços dos correios), ser viavel para outras empresas tambem. Mais tentem ai essa solução, e postem ai para a gente saber como estão indo as coisas.

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  710
San Antonio

É verdade.
Teve um dia ai que saiu do ar, fiquei usando Locaweb.
Agora voltou e so Sedex.

La na loja estamos fechando parceria com os correios e me foi dito que liberam um link diferente que nao da erros.
Vamos ver. hehehe

Magento Community
Magento Community

CFPotel
Jr. Member

Alex Willian - 31 January 2010 04:40 PM

Realmente o modulo do PAC não está funcionando, no minimo os Correios bloquearam as consultas ou mudaram algo(de novo!!).Uma Solução é, para quem usa o Pagseguro, utilizar o webservice deles. Quando voce instala o modulo do Pagseguro, vem incluso um modulo de frete do correios, usando o Webservice deles. Ele tem 3 opções
Somente SEDEX
Somente PAC
e PAC/SEDEX

Em meus testes, eles estão operando normalmente, e ao contrario do webservice da Locaweb, onde os preços são menores, esse modulo está calculando o Frete de valor exato ao Correios. Fiz uns 10 testes, e todos os preços bateram com o preço de balcão deles. por enquanto é a unica solução. Uma ideia até viavel, seria desenvolver um modulo que usasse um webservice Pago dos correios. Para uma pessoa ou empresa pagar é caro, mais se todos se reunirem, os preços podem cair muito. Assim vamos ter um serviço estavel e eficiente. Esse serviço poderia ser controlado por uma empresa(qualquer uma, não precisa ser necessariamente a minha que vou lançar ainda...rs), ou por alguem de confiança da comunidade. Pois se o Pagseguro usa um sistema assim, acho eu(não sei quanto aos termos legais e judiciais sobre a utilização dos serviços dos correios), ser viavel para outras empresas tambem. Mais tentem ai essa solução, e postem ai para a gente saber como estão indo as coisas.

-- È galera, quem tem PagSeguro vai ter que usar o modulo de calculo de frete do proprio pagseguro que é instalado junto com o modulo de pagamento. O unico problema é o fato de que ele calcula valor Zero no sedex, entao pra mim agora a solulcao é usar os 2 modulos um do pagseguro e outro dos correios que so calcula sedex.

-- Galera, vamos nos mobilizar e entrar em contato com os correios questionando o problema do PAC, o estranho é que na loja dos correios nao aparece a opçao de PAC nos produtos deles.

Magento Community
Magento Community

PauloON
Jr. Member

Total Posts:  21

Eu também estou tendo o mesmo problema.
Vou passar a usar o módulo do PagSeguro mesmo.

Aguardo novidades.

Abs!
Paulo.

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Londrina, PR - Brazil

A solução não depende da gente, infelizmente, o problema depende da boa vontade dos Correios. Enquanto eles não definirem o que fazer da vida, a gente fica com esses problemas.

Se alguem quiser uma forma de pagamento alternativa, como frete fixo para determinadas regiões, votem no link abaixo em umas das soluções sugeridas para desenvolvimento.

Escolha um modulo para desenvolvimento:
http://www.magentocommerce.com/boards/viewthread/74539

Magento Community
Magento Community

CFPotel
Jr. Member

Galera, ja soube pelo menos em partes que os correios mudaram a forma de calcular o PAC, o Pedro Teixeira que criou o modulo de envio v2.1 obteve esta informação a pouco, mais ainda ninguem sabe o que foi modificado.
Vamos aguardar !

Magento Community
Magento Community

Alisson Oldoni
Member

Total Posts:  45
Balneário Camboriú - SC

Segundo resposta dos Correios: “A forma de aferição do peso do PAC mudou a bastante tempo, somente não havia sido implementada do calculador de preços e prazos. Esta semana essa forma de aferição de peso foi implantada e de agora em diante é necessária”. Ou seja, a partir de agora é necessário passar os dados com o tamanho do pacote, não só mais o peso. Logo, logo o sedex vai sofrer tal mudança também.

Aqui na Indexa temos um módulo próprio para cálculo de envio pelos correios, e já estamos finalizando a correção. Porém, o ideal seria eles manterem um blog avisando sobre futuras modificações, e atualizações sobre status do sistema caso ele caia. Por algum motivo os Correios ainda não tem uma noção clara do tamanho do prejuízo que pode ser gerado com este webservice fora do ar durante apenas alguns minutos, ou com mudanças dessa natureza acontecendo “no susto”. Fiz um email pedindo educadamente por este novo meio de comunicação, com as devidas argumentações. Seria legal que todos aqui enviássemos tal apelo a eles. Acredito que seja só ir lá no “Fale Conosco” do site dos Correios e enviar a mensagem.

Obrigado!

Magento Community
Magento Community

PauloON
Jr. Member

Total Posts:  21

Olá Alisson,

Como cliente de vocês eu gostaria de ser informado sobre essa atualização.
Já enviei um e-mail para o Gabriel questionando.

Aguardo uma posição.

Atenciosamente,
Paulo.

Magento Community
Magento Community

CFPotel
Jr. Member

Galera, até ai, essa mudança e talz, pelo menos ja sabemos o motivo, mais..........  a dúvida maior não é nem adicionar tais paramentros para codigo, mais sim como adaptar isso ao magento, teremos que informar no cadastro de cada produto o volume, para que a soma dos tamanhos possam ser enviados aos paramentro dos correios, mais com fazer, como proceder ???? Poderiamos deixar um valor fixo nestes paramentros para que o correio faça os calculos, seria uma opção, mais dependendo relação entre as larguras e alturas, um valor pode subir até mais de 5, 6 reais.

Aguardo um auxilio !!

Magento Community
Magento Community

Alisson Oldoni
Member

Total Posts:  45
Balneário Camboriú - SC

@PauloON

Sem problemas. Nossos clientes podem entrar em contato c/ para atendimento.

Obrigado!

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Londrina, PR - Brazil

Gente isso não vai ser o bicho de sete cabeças não, como a partir de agora os sistema dos Correios vai pedir esses dados, tanto para o sedex, quanto para o PAC, e essa informação vai ser necessária por mudar o valor da encomenda, Então, o que devemos fazer é colocar um atributo obrigatório aos produtos, no Magento, onde se passaria essa informação, esse atributo obrigatório iria aparecer para o administrador do magento, ao atualizar o modulo dos correios. Assim sanamos esse problema. Só temos que ver se vai haver mais alguma alteração junto as Correios. Caso contrario já podemos iniciar a alteração do novo modulo.

Magento Community
Magento Community

junger
Member

Total Posts:  31

Olá a todos!

Para minimizar o transtorno pelo não-cálculo do PAC, habilitei o shipping method “Flat Rate”.
Com ele é possível indicar um valor por item e um valor pelo “pacote”. Sei que esta solução não cabe para todos os tipos de negócios e está longe de ser ótima, mas talvez sirva para alguns, então fica a idéia…

Por aqui ao menos deixo de perder algumas vendas por estar só oferecendo o exorbitante Sedex…

Abraços!

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 1 of 2