Magento Forum

Ajuda - opções de finalização de compra desabilitadas ou erro de alocação de memória

Celta Alan
Jr. Member

Total Posts:  3

Olá amigos,

Estou montando uma loja com o Magento, porém por várias vezes seguidas tenho um mesmo problema que já me fez desinstalar e re-instalar o magento repetidas vezes, mas repetidamente tenho o mesmo problema.Pesquisei sobre esse problema em português e inglês mas não encontrei nenhuma referência sobre o assunto, e resolvi pedir ajuda a vocês.

É o seguinte: são dois problemas que ocorrem alternadamente, ou seja: ou acontece um ou o outro. Ou quando, ao testar, finalizo a compra as opções (métodos de envio, métodos de cobrança, etc.) estão desabilitados (os links ficam cinzas e inativos) ou então dá erro de memória. Ou um ou outro, sem nenhuma lógica aparente (ou pelo menos nada que eu tenha me dado conta).

Peço encarecidamente ajuda a vocês, e desde já agradeço se puderem me ajudar.

Atenciosamente,

Alan

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Mario SAM
Sr. Member

Total Posts:  160
Florianopolis

oi alan,

seria melhor se vc colocasse aqui exatamente a mensagem de erro q aparece pra vc, no caso da memoria.

sobre a finalizacao, nao vi nenhum problema na sua descricao.
eh assim mesmo ao finalizar, as opcoes nao podem ser acessadas diretamente.
primeiro vc precisa efetuar login ou criar uma conta, entao o proximo passo sera ativado,
depois q vc escolhe a forma de entrega eh q a opcao de pagamento eh ativada.
eh um processo sequencial.

t+

Magento Community
Magento Community

Celta Alan
Jr. Member

Olha Mário, o problema é que as opções de finalização de compra estão desabilitadas sendo que eu ESTOU logado com uma conta na loja (como se fosse um comprador).

Magento Community
Magento Community

Mario SAM
Sr. Member

Total Posts:  160
Florianopolis

oi alan,

e vc habilitou e configurou os modulos de entrega e de pagamento?

Magento Community
Magento Community

Celta Alan
Jr. Member

Sim Mário, estão ativados, o estranho é que algumas vezes ele carrega essa parte da finalização de compra mas em outras não, tipo, parece totalmente aleatório...e não sei se isso tem a ver, mas eu estou utilizando o módulo do Sedex.

Image Attachments
Print_001.jpg

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Total Posts:  215
Londrina, PR - Brazil

Opa Celta Alan, vc chegou a mudar algum arquivo, tentou implementar algum modulo ou exclui, pois as vezes ocorrem problemas de incompatibilidade. talvez seja necessário fazer uma reinstação.

Magento Community
Magento Community

marciomaciel
Jr. Member

Total Posts:  28
Brazil

Provavelmente está gerando erro no módulo do Sedex. Se você mandar exibir > codigo fonte do teu navegador, vc vai enchergar o erro que está gerando.

Sobre problema de memória isso é muito comum. É muito dificil você conseguir um bom hospedeiro para magento pagando barato, já que a ferramenta é bem pesadinha e utiliza mais recursos do que as empresas de hospedagem fornecem nos planos compartilhados.

Para meus clientes eu utilizo um servidor Dedicado e otimizado para trabalhar com o Magento ou um VPS, até mesmo um compartilhado ‘especial’, ma tudo depende do porte da loja virtual.

Além da hospedagem, forneco todo suporte, atualização e licenciamento para utilização dos modulos exclusivos que desenvolvi.

Se tiver interesse manda uma mensagem que te passo valores.

abçs

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
    Back to top