Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Apaguei a home

kythao
Jr. Member

Total Posts:  1

Olá amigos!

Eu fiz uma besteira muito grande! Fui em CMS> Gerenciar páginas e apaguei a página home.
Tem como recuperá-la? se não alguém de muito boa alma poderia me ajudar a criar uma nova?

Agradeço a atenção

Marcus

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Total Posts:  215
Londrina, PR - Brazil

Seja bem vindo kythao, não tem problema se voce apagou a home, basta cria-la novamente, vamos lá, acesse o admin do Magento, no menu superior acesse CMS>.Gerenciar Paginas. Ira aparecer as paginas que voce tem no seu CMS. Apos essa parte clique no botão “Acrescentar Nova pagina”, espere carregar a pagina de edição,
Preencha os campos obrigatorios:
##Título da página: como o proprio nome diz!!
##Identificador de SEF URL: evite colocar palavras com acentos, espaços e ‘ç’ neste campo, ele sera um link de sua pagina, se vc inserir, por exemplo, minha-home vc podera acessar a sua home dessa maneira, http://www.seudominio.com/minha-home
##Status: habilite ele
##Conteúdo: coloque o conteudo da home
Agora no menu lateral, clique na guia “Design Personalizado”
##Layout: coloque a forma que vc que ver a home, com a coluna na esquerda ou direita, com ou sem coluna ou sem nada na home(sem colunas, topo e rodape, escolha vazio)
=========
Pronto, agora é so salvar.
Agora vamos para a segunda etapa, no menu superior acesse Sistema>>Configurações e espera carregar a pagina.
Agora ira aparecer tambem um menu do lado esquedo, clique na segunda opção, “WEB”, e espere carregar, no conteudo da pagina, procure por “Paginas padroes”, e em “Página principal do CMS”, procure o titulo que vc deu para a pagina que voce criou na etapa anterior, assim voce define que aquela pagina sera sua home. Agora clique no botao salvar no canto superior direito.
Se seu cache estiver desabilitado, tudo dará certo, caso contrario, atualize seu cache indo em Sistema>gerenciar cache e escolha a opção Atualizar e depois salve, agora sim, voce não tera mais problemas.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top