Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Várias formas de pagamento por produto. 

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  710
San Antonio

Pessoal, estou enfrentando um problema aqui.
Algumas lojas virtuais aceita o pagamento diferenciado por produto.
Se você tem produto 1, 2 e 3 por exemplo:

Produto 1 pode ser dividido em até 10x sem juros.
Produto 2 em até 6x sem juros.
Produto 3 em até 3x sem juros.

Ou então por grupo:
Tenho informática, segurança e telecomunicação.

Informática em 10x sem juros
etc
etc

Além disso tem um outro problema.
Temos 2 tipos de clientes no site, Final e Revenda.
O cliente Revenda só poderia comprar em 1x no cartão.

Aqui alguns exemplos de loja:
http://www.fastcommerce.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=277&Y;=2168211843728&IDProduto;=133806

http://www.nossalojaexemplo.com.br/Produto-MP3-Player-iPod-Nano-iPod-Nano-versao-3-4.aspx

Qualquer coisa me mandem MP ou então email para: webmaster@multitech.com.br

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Mario SAM
Sr. Member

Total Posts:  163
Florianopolis

dae CajuCLC,

cara, nao rola criar um atributo pra controlar isso ai ?

uma ideia parecida com essa aqui:
http://magento.mariosam.com/dicas/exibir-parcelas

sucesso!

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

San Antonio

Mario SAM - 29 December 2009 09:00 PM

dae CajuCLC,

cara, nao rola criar um atributo pra controlar isso ai ?

uma ideia parecida com essa aqui:
http://magento.mariosam.com/dicas/exibir-parcelas

sucesso!

Poderia ate ser.
Mas na hora que chega para pagar, o modulo nao coloca por valor....
Se eu coloco 6x, tudo vai ser 6x.
Se for 3x, tudo sera 3x.
:(

Te mandei um email la no blog.

Magento Community
Magento Community

Mario SAM
Sr. Member

Florianopolis

dae CajuCLC,

primeiro eh preciso entender melhor esse seu modulo de pagamento, eh q vc ja conhece e ve
todo dia, entao ja esta familliarizado…
eh um modulo de pagamento q se conecta ao q? a visanet? ao komerci? ao pagseguro? ao moip?
eh um gateway tipo superpay?

da maneira como vc fala, eu imagino q vc “sua loja” tenha um contrato direto com as operadoras
de cartao e esteja fazendo a conexao de venda atraves de um serviço de gateway terceirizado
tipo o superpay, que pega os dados da venda e repassa ao sistema de cartoes e depois devolve o
resultado pra vc. e tudo isso vc controla pela administracao do magento atraves de um modulo instalado,
correto?

a questao do parcelamento, pelo q entendi tb, o numero de parcelas eh fixo nas configuracoes do modulo???
se for isso, q naba hein! com certeza nao foi uma boa forma de se criar o modulo, todo mundo “ou quase todo mundo”
sabe q tem produtos q vc pode parcelar em 10x outros apenas em 3x… isso deveria ser passado para o
modulo dinamicamente, caso a caso, e nao fixo nas configuracoes.
bom, se for isso mesmo q eu entendi, provavelmente sera preciso alterar este modulo ai para pegar o
valor dinamicamente e ignorar o valor da configuracao.

sobre a questao da revenda, vc esta separando seus clientes em grupos ja?
se estiver otimo, assim da pra identificar quando estiverem logados a qual grupo pertencem,
e sabendo qual grupo pertencem da pra exibir o preço exclusivo pra cada grupo.

agora, eu nao conheco todas as suas regras de negocio,
mas se tiver q por exemplo adicionar juros nas parcelas, em cima do exemplo do blog poderia ser
criado outro atributo do tipo juros, assim vc poderia aplicar diferentes juros dependendo do preco do
produto e numero de parcelas disponiveis.

se os juros sao fixos e aplicados apenas a um grupo, na hora de exibir as parcelas vc identificaria o
grupo e entao aplicaria o calculo de juros sobre o valor das parcelas.

ou se os juros soh passam a ser cobrados a partir de 6 parcelas, vc poderia seguir o mesmo exemplo
acima, porem sem precisar verificar o grupo, verifica apenas o numero de parcelas…

mas se cada produto muda o juros, por exemplo, produto A em 3x sem juros e ate 12x com juros,
e produto B ate 6x sem juros e 10x com juros e produto C ate 12x sem juros e 24x com juros.
dae vc teria q criar outro atributo para o produto para indicar o corte, quando começa a ser cobrado o
juros para aquele produto parcelado.

e claro, nao adianta fazer isso tudo dinamicamente se o modulo nao recebe os valores e ja tem tudo
pre configurado e vai ignorar todo calculo criado por vc.

quem sabe com um pouco mais de informacoes sobre seu modulo e suas regras de negocio
de pra dar outras dicas, por enquando eh com vc CajuCLC. smile

sucesso!

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

San Antonio

dae CajuCLC,

primeiro eh preciso entender melhor esse seu modulo de pagamento, eh q vc ja conhece e ve
todo dia, entao ja esta familliarizado…
eh um modulo de pagamento q se conecta ao q? a visanet? ao komerci? ao pagseguro? ao moip?
eh um gateway tipo superpay?

da maneira como vc fala, eu imagino q vc “sua loja” tenha um contrato direto com as operadoras
de cartao e esteja fazendo a conexao de venda atraves de um serviço de gateway terceirizado
tipo o superpay, que pega os dados da venda e repassa ao sistema de cartoes e depois devolve o
resultado pra vc. e tudo isso vc controla pela administracao do magento atraves de um modulo instalado,
correto?

Então, usamos o gateway da Locaweb, e temos sim contrato com as operadoras.

a questao do parcelamento, pelo q entendi tb, o numero de parcelas eh fixo nas configuracoes do modulo???
se for isso, q naba hein! com certeza nao foi uma boa forma de se criar o modulo, todo mundo “ou quase todo mundo”
sabe q tem produtos q vc pode parcelar em 10x outros apenas em 3x… isso deveria ser passado para o
modulo dinamicamente, caso a caso, e nao fixo nas configuracoes.
bom, se for isso mesmo q eu entendi, provavelmente sera preciso alterar este modulo ai para pegar o
valor dinamicamente e ignorar o valor da configuracao.

So pra vc ter uma ideia, so pra colocar juros no módulo do Visa O.o. No do Amex e do Redcard, não tem a opção.

sobre a questao da revenda, vc esta separando seus clientes em grupos ja?
se estiver otimo, assim da pra identificar quando estiverem logados a qual grupo pertencem,
e sabendo qual grupo pertencem da pra exibir o preço exclusivo pra cada grupo.

Sim, já está assim. Quando logado eles veem valores diferenciados que eu usei o TIER PRICE.

agora, eu nao conheco todas as suas regras de negocio,
mas se tiver q por exemplo adicionar juros nas parcelas, em cima do exemplo do blog poderia ser
criado outro atributo do tipo juros, assim vc poderia aplicar diferentes juros dependendo do preco do
produto e numero de parcelas disponiveis.

se os juros sao fixos e aplicados apenas a um grupo, na hora de exibir as parcelas vc identificaria o
grupo e entao aplicaria o calculo de juros sobre o valor das parcelas.

ou se os juros soh passam a ser cobrados a partir de 6 parcelas, vc poderia seguir o mesmo exemplo
acima, porem sem precisar verificar o grupo, verifica apenas o numero de parcelas…

mas se cada produto muda o juros, por exemplo, produto A em 3x sem juros e ate 12x com juros,
e produto B ate 6x sem juros e 10x com juros e produto C ate 12x sem juros e 24x com juros.
dae vc teria q criar outro atributo para o produto para indicar o corte, quando começa a ser cobrado o
juros para aquele produto parcelado.

Bom, nessa parte de programação não sei fazer. hehehe
Mas então.
Alguns produtos (na verdade tipo de produto) posso colocar em 6x sem juros. Outros pode ser 3x no máximo e 6x com juros.
Porém de forma alguma a REVENDA pode fazer o pagamento assim. Seria somente 1x e pronto.
Então foi o que pensei, duplicar os módulos. Se for revenda ele vai aparecer somente o módulo do cartão dividindo em apenas 1x. Mas não sei como restringir o módulo para apenas um grupo.

e claro, nao adianta fazer isso tudo dinamicamente se o modulo nao recebe os valores e ja tem tudo
pre configurado e vai ignorar todo calculo criado por vc.

quem sabe com um pouco mais de informacoes sobre seu modulo e suas regras de negocio
de pra dar outras dicas, por enquando eh com vc CajuCLC.

sucesso!

Você saberia fazer tudo isso ai?
Eu poderia te disponibilizar o módulo, você veria como funcionou e então poderiamos colocar em aberto para o público.
Já paguei mesmo pelo módulo, o programador demora uma cara para responder e não responde, assim eu disponibilizaria o módulo e você e o pessoal poderia dar uma melhorada.
Acredito que muitas empresas utilizam da forma que utilizamos aqui.
Ou então caso você queira cobrar algo, me manda um email: cajuclc@gmail.com
Podemos conversar.

Abraços e obrigado.

Magento Community
Magento Community

Mario SAM
Sr. Member

Florianopolis

oi CajuCLC,

entao vc usa o gateway da locaweb, esse gateway?
http://www.locaweb.com.br/produtos/gateway-pagamento.html

onde diz q eh tudo perfeito, com suporte altamente qualificado e etc!?
vc comprou o modulo deles? eles cobram uma mensalidade pelo servico mais a venda do modulo pra magento?

So pra vc ter uma ideia, so pra colocar juros no módulo do Visa O.o. No do Amex e do Redcard, não tem a opção.

Vix! entao nao sei se vai adiantar alterar o modulo pra receber os dados dinamicamente,
se ele nao repassar esses dados “como juros” pra operadora, vai precisar eh de um modulo novo.

Sim, já está assim. Quando logado eles veem valores diferenciados que eu usei o TIER PRICE.
...
Então foi o que pensei, duplicar os módulos. Se for revenda ele vai aparecer somente o módulo do cartão dividindo em apenas 1x. Mas não sei como restringir o módulo para apenas um grupo.

Pelo visto vc ja colocou na cabeça o q quer fazer, a solucao q vc visualiza e quer aplicar eh esta de duplicar o modulo.
Sua duvida entao seria saber qual grupo esta logado e apresentar o modulo de pagamento compativel, isso?

Eu poderia te disponibilizar o módulo, você veria como funcionou e então poderiamos colocar em aberto para o público.
Já paguei mesmo pelo módulo, o programador demora uma cara para responder e não responde, assim eu disponibilizaria o módulo e você e o pessoal poderia dar uma melhorada.

Opa! vc pagou para alguem criar este modulo para vc?
Ah entao nao foi uma solucao da locaweb? Mas no site diz:
“Sistema independente de comércio eletrônico que permite a contratação e a integração de diversos meios de pagamento em qualquer tipo de loja online”

Na ficha tecnica aparece “Integração simplificada e unificada “

vc tentou usar a solucao pronta deles?

Sim. Muitas empresas utilizam gateways para fazer a integracao com as operadoras.
E acredito q muitas dessas empresas ja ofereçam uma solucao pronta para integrar a loja,
senao eles teriam problemas ao tentar vender esse tipo de serviço.

Mas ja q vc contratou uma pessoa para fazer o serviço, minha opniao eh q vc insista na qualidade e bom funcionamento
do modulo pelo qual pagou.

Responder a foruns e emails ja toma um bom tempo, reescrever um modulo toma muito mais tempo,
deixar aberto esperando q a comunidade resolva o problema pode levar ainda mais tempo.

Pense que alem de entender e reescrever o modulo sera preciso entender o funcionamento do gateway da locaweb.

Mas nao desanime, um passo de cada vez alcançamos o resultado esperado.
sucesso!

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

San Antonio

Mario SAM - 30 December 2009 07:42 AM

oi CajuCLC,

entao vc usa o gateway da locaweb, esse gateway?
http://www.locaweb.com.br/produtos/gateway-pagamento.html

onde diz q eh tudo perfeito, com suporte altamente qualificado e etc!?
vc comprou o modulo deles? eles cobram uma mensalidade pelo servico mais a venda do modulo pra magento?

Vix! entao nao sei se vai adiantar alterar o modulo pra receber os dados dinamicamente,
se ele nao repassar esses dados “como juros” pra operadora, vai precisar eh de um modulo novo.

...

Pelo visto vc ja colocou na cabeça o q quer fazer, a solucao q vc visualiza e quer aplicar eh esta de duplicar o modulo.
Sua duvida entao seria saber qual grupo esta logado e apresentar o modulo de pagamento compativel, isso?

Opa! vc pagou para alguem criar este modulo para vc?
Ah entao nao foi uma solucao da locaweb? Mas no site diz:
“Sistema independente de comércio eletrônico que permite a contratação e a integração de diversos meios de pagamento em qualquer tipo de loja online”

Na ficha tecnica aparece “Integração simplificada e unificada “

vc tentou usar a solucao pronta deles?

Sim. Muitas empresas utilizam gateways para fazer a integracao com as operadoras.
E acredito q muitas dessas empresas ja ofereçam uma solucao pronta para integrar a loja,
senao eles teriam problemas ao tentar vender esse tipo de serviço.

Mas ja q vc contratou uma pessoa para fazer o serviço, minha opniao eh q vc insista na qualidade e bom funcionamento
do modulo pelo qual pagou.

Responder a foruns e emails ja toma um bom tempo, reescrever um modulo toma muito mais tempo,
deixar aberto esperando q a comunidade resolva o problema pode levar ainda mais tempo.

Pense que alem de entender e reescrever o modulo sera preciso entender o funcionamento do gateway da locaweb.

Mas nao desanime, um passo de cada vez alcançamos o resultado esperado.
sucesso!

Então, usamos locaweb, mas o módulo compramos de um programador.
A locaweb não disponibiliza o modulo pronto nao.

Sobre duplicar o modulo, seria somente para essa questao da revenda.

Ja tentei falar com ele sobre a questao dos outros que nao aceita juros. Mas já tem 10 dias e nada.
No momento ele está no Gmail online e nao me responde.
Ligo para o celular e nao atende.

Sobre as empresas, não falo de gateway e sim da questão de ter revenda, aceitar em x vezes cada produto....

Magento Community
Magento Community

Mario SAM
Sr. Member

Florianopolis

dae CajuCLC,

ja duplicou o modulo ai ?
quando vc fizer isso, no momento do pagamento irao aparecer duas opcoes de pagamento,
ou seja, os dois modulos gemeos.

mas vc pode resolver este problema sim verificando o grupo do usuario logado,
ja q ele esta na pagina de pagamento, ja deve estar logado, se nao estiver logado tb nao tem problema,
mesmo assim ele estara em um grupo “dos nao logados”.

Mage::getSingleton('customer/session')->getCustomerGroupId()

com essa linha vc recupera o id do grupo do cliente online, entao na sua administracao veja qual o id do grupo revenda,
para poder criar sua condicao baseado no ID.

agora eh abrir a pagina que exibe os meios de pagamento,
deve ser a pagina payment.phtml q fica na pasta checkout->onepage. por ali.
e adicionar uma condicao IF ID IGUAL ID-REVENDA mostra modulo pagamento 1 SENAO mostra o outro.

sucesso ai.

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

San Antonio

Mario, valeu novamente pela resposta.
No momento estou na casa de meu pai no interior. hehehe
Não sou programador… Ainda estuando.

Aonde deveria colocar o código que vc postou?
E o if, não sei como fazer isso não.

Bom, indo.
agora so dia 4 mesmo quando voltar para casa.
Feliz ano novo e muito obrigado.

Magento Community
Magento Community

Mario SAM
Sr. Member

Florianopolis

dae,

a ideia q eu sugeri acima pode ser vista com mais detalhes aqui:
http://magento.mariosam.com/dicas/pagamento-dinamico

sucesso ai.