Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Servidor MySQL retornando erro

edsoncfgarcia
Jr. Member

Total Posts:  11
São Luís-MA / Brazil

Olá,

Gostaria de obter a ajuda de todos numa questão de performance, que acho eu seja, de servidor MySQL.

É que em várias situações diferentes, mas principalmente à noite, ao efetuar, por exemplo, uma tentativa de exibição de página de configuração do Admin do Magento(System+Configuration) ou um simples refresh na tela do Magento Connect após uma instalação de módulo, recebo a mensagem de erro:

“Exception during cache and session cleaning: Error in file: “/home/storage/c/8b/e5/globalvega/public_html/magento/app/code/core/Mage/Core/sql/core_setup/mysql4-install-0.8.0.php” - SQLSTATE[HY000]: General error: 2006 MySQL server has gone away”

Quando isso ocorre ao tentar exibir qualquer página da administração, sempre essa mensagem de erro vem acompanhada de várias linhas de erro relacionadas a vários arquivos php.

Pode ser que eu esteja errado, mas toda vez que isso ocorre eu estou acessando em horários nos quais “geralmente” muitos usuários podem estar “usando” o servidor MySQL da Locaweb(meu provedor de hospedagem). O que me leva a crer nisso, também é a mensagem “2006 MySQL has gone away"(Servidor MySQL 2006 “se foi").

Não quero crer que a Locaweb seja ingênua o suficiente para não saber dimensionar um servidor para banco de dados. Então peço a opinião dos colegas quanto ao erro acima mencionado. Como posso diagnosticar melhor o que causa esses erros. Como são intermitentes, não tenho como simular o mesmo e, portanto, conseguir provas o suficiente para exigir da Locaweb, caso seja dela a falha na prestação desse serviço.

Atenciosamente,

Edson Garcia

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Total Posts:  215
Londrina, PR - Brazil

ecfgarcia, eu tambem recebo o mesmo erro no servidor de um cliente, eu estava verificando as configurações da Locaweb referente ao servidor, elas estão com algumas coisas bem diferentes do servidor que uso normalmente,, que é a Uolhost. Eu peguei para comparar os dois server pq esse do meu cliente cliente está dando problemas, não consigo importar produtos em massa para ele, dá erro toda hora!! Mais vamos lá, tanto a Uol e a Locaweb utilizam exatamente a mesma versão do apache e mysql, o que difere é a configuração, pelo que vi na Locaweb, tem varias configurações da Locaweb que estão com o valor -1. Na uol esses mesmo valores, varios estão com Unlimited. Só sei que isso me prejudica!!! e prejudica o cliente tambem, pois colocar mais de 5000 produtos na mão ninguem merece.

Magento Community
Magento Community

edsoncfgarcia
Jr. Member

São Luís-MA / Brazil

Alex Willian - 22 December 2009 02:20 AM

ecfgarcia, eu tambem recebo o mesmo erro no servidor de um cliente, eu estava verificando as configurações da Locaweb referente ao servidor, elas estão com algumas coisas bem diferentes do servidor que uso normalmente,, que é a Uolhost. Eu peguei para comparar os dois server pq esse do meu cliente cliente está dando problemas, não consigo importar produtos em massa para ele, dá erro toda hora!! Mais vamos lá, tanto a Uol e a Locaweb utilizam exatamente a mesma versão do apache e mysql, o que difere é a configuração, pelo que vi na Locaweb, tem varias configurações da Locaweb que estão com o valor -1. Na uol esses mesmo valores, varios estão com Unlimited. Só sei que isso me prejudica!!! e prejudica o cliente tambem, pois colocar mais de 5000 produtos na mão ninguem merece.

Pois é, Alex.

Até esqueci de mencionar, mas o pior me aconteceu: esse erro já ocorreu até quando acessei o frontend da loja uma vez à noite. E olha que isso ocorreu antes mesmo da liberação do site ao público. Realmente ninguém merece :(

E quanto ao site do seu cliente? já migrou ele pra fora da Locaweb?

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Total Posts:  215
Londrina, PR - Brazil

ecfgarcia, desculpe pela demora para responder,,,,muito trabalho...hehe....mais ainda não resolvemos mudar para outro servidor, pois o meu cliente já tem um site em funcionamento na locaweb, e esse site no magento, viria a substituir o atual, o grande problema de transferir o site, seria eu ter que fazer o backup de todos os dados, e tranferir de um servidor para outro. Imagina, eu transferindo mais de 2Gb só de imagens, fora o banco de dados, com mais 5000 produtos, so vou aconselhar isto, se começar a apresentar muitos erro, caso contrario, não. Eu por exemplo, já resolvi o problema para transferir os produtos em massa, agora so estou resolvendo problemas menores, mais vamos ver como vai responder a locaweb.

Magento Community
Magento Community

edsoncfgarcia
Jr. Member

São Luís-MA / Brazil

Alex Willian - 26 December 2009 05:28 PM

ecfgarcia, desculpe pela demora para responder,,,,muito trabalho...hehe....mais ainda não resolvemos mudar para outro servidor, pois o meu cliente já tem um site em funcionamento na locaweb, e esse site no magento, viria a substituir o atual, o grande problema de transferir o site, seria eu ter que fazer o backup de todos os dados, e tranferir de um servidor para outro. Imagina, eu transferindo mais de 2Gb só de imagens, fora o banco de dados, com mais 5000 produtos, so vou aconselhar isto, se começar a apresentar muitos erro, caso contrario, não. Eu por exemplo, já resolvi o problema para transferir os produtos em massa, agora so estou resolvendo problemas menores, mais vamos ver como vai responder a locaweb.

Fica frio, Alex. smile

Sua mensagem não chegou atrasada.

Fico feliz em saber que parte dos problemas já estão solucionados.

Magento Community
Magento Community

mbachur
Jr. Member

Total Posts:  6

e como vc solucionou isso acontece o mesmo comigo

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community