Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Valores diferenciados. 

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  710
San Antonio

Pessoal, queria saber como colocar valores diferenciados por tipo de produto.
Exemplo.
Tenho Telefonia e Informática.
Se for telefonia, será 6x sem juros.

Se informática, será 6x com juros.
Alguem sabe como posso fazer isso?

Vlw.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Adriano Aguiar
Moderator

Total Posts:  343
Sao Paulo

Olá @CajuCLC bem… estamos então tratando duas categorias: Telefonia e Informática, basicamente basta você criar um atributo chamada parcelamento que não valerá para nenhum tipo de reajuste no seu carrinho de compras padrão, depois utilize o esquema de promoções > Regras de preço do carrinho de compras. Lá você pode escolher o esquema de tabelas verdade de acordo com sua realidade e assim fazer uma “combinação de atributos de produto” que é um item existente para você escolher, ai lá somente definir por CATEGORIAS e pelo atributo parcelamento que você deve criar.

Dentro disso você já pode aplicar o reajuste na aba Ações e escolher “Porcentagem de desconto no preço do produto” e calcular de acordo com a sua necessidade. Espero que dê para se orientar.

Abraços! wink

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

San Antonio

Adriano, obrigado pela resposta.
Tentei aqui, não vai dar certo isso.
O que preciso é.
Alguns produtos preciso oferecer até 3x sem juros somente no Visa. Alguns são 6x sem juros no Visa. (Ou outro cartão)
Acho isso difícil, mas queria ver isso.

No módulo que estou usando, tem a opção de colocar quantas vezes sem juros.
Queremos colocar isso, pq ja vimos em alguns locais que é possível pagar alguns produtos em 3x ou 6x.

Valeu.

Magento Community
Magento Community

Carlos Teixeira
Sr. Member

Total Posts:  95
Brasil

@CajuCLC

Você precisa alterar cada modulo de pagamento para que fornecer essa funcionalidade, e fixar a parcela baseado no produto vai dar bastante trabalho, a solução menos complexa seria incluir a opção de parcela com juros e sem juros direto no modulo.

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

San Antonio

Então Carlos, eu pensei nisso, só que não fui eu quem programou o módulo.
Pensei também em duplicar os módulos e fazer assim:
Teria 2 Visas:
Visa Cliente
Visa Revenda.

O Visa cliente estaria somente para cliente final e o visa revenda somente para revenda.
Como a pessoa tem que estar logada no sistema para finalizar a compra, na hora de finalizar, se tivesse como revenda, apareceria o Visa Revenda e somente 1x…
Alguem sabe como fazer isso?
Obrigado.

Magento Community
Magento Community

suricate
Sr. Member

Total Posts:  129
Brazil

@CajuCLC

Usa o modulo PaymentFilter que tem no magento connect. duplica os modulos, deixando um pra 6 e outro pra 3, depois em cada produto voce vai desabilitar o tipo de pagto que vc não quer..

Abs

Magento Community
Magento Community

suricate
Sr. Member

Total Posts:  129
Brazil

o mesmo módulo vai servir pra voce filtrar os pagamentos autorizados por tipo de cliente, suponho que vc tem revenda como um tipo e cliente outro ok eu uso aqui e funciona > SE PJ pagtos para PJ e se PF Pagtos para PF diferentes! neste caso é mais fácil pois não é a nivel de produto, uma coisa só já filtra pra todos..

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top