Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Integração com gateway de pagamento

Jonas Thomaz
Jr. Member

Total Posts:  18
Brasil

Boa Tarde Pessoal.

Eu estou integrando uma Loja Magento com um gateway de pagamento, e dei uma olhada nas integrações que existem por ai, mas eu não gostei muito do que eu vi.
Eu sei que cada gateway tem um padrão de retorno e de envio de variaveis diferentes, por isso a idéia é criar um método genérico.
O que eu pretendo:

1)Como todos os gateways tem diferentes modos de enviar e receber seus dados, como nomes de parametros diferentes, a idéia seria deixar disponível no painel de controle o nome dos campos, para que cada um possa personalizar de acordo com seu gateway.

2) Olhando no Ipagare e no cobredireto, eu vi que eles abrem aquele framezinho no final do processo de compra,eu não achei isso muito legal, pq você acaba tendo que selecionar o modelo de compra 2x (o primeiro na forma de pagamento e o segundo no framedo gateway). Eu pretendo integrar isso, disponibilizando na os itens na lista do magento para que eu não tenha esta segunda opção de selecionar.

Eu não achei nada aqui pra colaborar por isso resolvi escrever o modulo novo. Eu gostaria que mais pessoas desses sugestões de recursos para incrementar o módulo.

Outra coisa, se ja existir algo parecido, e vocês me indicarem eu agradeço ^^, o trabalho será menor.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  710
San Antonio

Tenho um módulo (comprado) e utilizamos com o gateway da Locaweb.
O único problema está sendo a VISA que não quer homologar pq precisa colocar um anti-bloqueador de popup e o script deles la nao funciona.
Ta problemático.

Magento Community
Magento Community

Jonas Thomaz
Jr. Member

Total Posts:  18
Brasil

Então, são estes os problemas que me matam.

Eu gostaria que quem tem problema com seu gateway deixa-se um comentário do que pode ser legal pro modulo, eu vou desenvolvendo e conforme for saindo vou postando aqui.

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  710
San Antonio

Jonas Thomaz - 17 December 2009 09:39 AM

Então, são estes os problemas que me matam.

Eu gostaria que quem tem problema com seu gateway deixa-se um comentário do que pode ser legal pro modulo, eu vou desenvolvendo e conforme for saindo vou postando aqui.

Pelo menos ainda não tivemos problema com a Locaweb, e sim com a VISA. hahahaha
Mas bem que eles poderiam ter os recursos do Cobredireto e do i-Pagare.
De poder colocar os valores direto no sistema deles, taxas, juros, etc.
Mas tb acho super feio a forma que finaliza o produto lá deles.
Poderia ser separado.
Alem de serem super caros.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top