Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 1 of 2
Site magentobrasil [ponto] org

Pablo Augusto
Member

Total Posts:  37
Rio de Janeiro - Brasil

Estava deixando aprontar tudo, mas como o assunto surgiu no fórum ...

Bem registrei a mais de um mês o site magentobrasil [.] org, quero disponibilizar nele um mecanismo de, vamos dizer assim, “abrasileiramento” do magento.

Pensei a principio em um portal de noticias e novidades, juntamente com um blog e fórum, e um sistema de comunidade parecido com esse aqui do site oficial.

Alguem tem alguma outra sugestão?
Obs:  tenho espaço em disco e de banda ilimitados, por isso, deixem a imaginação fluir e dêem sugestões,

Sugestões:

1-) Noticias
2-)Comunidade
3-)Blog colaborativo
4)Repositório com todas as versões dos arquivos oficiais e também dos desenvolvidos pela comunidade. (módulos, packs, exemplos, etc)

5)…
...
...

Deem suas sugestões, vamos votar e o que for decidido aqui eu implemento ok?

Abraços

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Total Posts:  121
Santa Catarina

Olá Pablo,

Uma coisa que vejo em relação a comunidades de projetos open source é essa questão de sempre se repetem… a divisão de esforços…
Se canalizarmos as energias em um ambiente iremos reunir muito mais conteúdo e fortalecer o projeto.

Temos um fórum, não vejo a necessidade de mais, o que precisamos é participação. Já temos um blog pt_BR oficial, não sei quem é o moderador, mas poderiamos procurar ele abrir espaço para quem é mais ativo e tem interesse em colaborar.

o que me preocupa mais é ter 3, 5 10 foruns espalhados por ai, e normalmente você encontra mais de 70% dos cadastrados nos mesmo foruns, e o conteudo começa a ficar repetido…

pessoal, temos um forum oficial, tem um blog oficial, o que precisamos é fortalecer o que existe, agregar.....

Pois se a comunidade crescer dentro do site ofiical do magento, ai sim mostraremos que o BRASIL tem força pro projeto e merece atenção. É o que vejo em outros sistemas, no site oficial a comunidade Brasil fica fraca pois fica divida entre varios sites.....

Não é uma critica pessoal, até porque sei que a intenção é colaborar com o projeto, mas ajudem a divulgar o que temos de oficial e agregar pra mostramos aos desenvolvedores do magento que temos união.

[]s

Magento Community
Magento Community

Ric2007
Jr. Member

Total Posts:  6

Olá pessoal, hoje estava refletindo exatamente sobre isso:
o porque da(s) comunidade(s) brasil serem fracas e ai está o nosso amigo oggy respondendo, concordo contigo oggy e tambem não é nada pessoal!

Magento Community
Magento Community

Vinicius
Jr. Member

Total Posts:  20

Instale o PHPBB para o fórum também para podermos mexer e começar a colher resultados.
Contem comigo.

Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Santa Catarina

@ Vinicius

Pois é..... era sobre isso mesmo que eu quis dizer, porque temos que ter um novo forum pra começar a colher resultados??  Isso aqui é o que?

Magento Community
Magento Community

darley
Member

Total Posts:  36
Boituva - SP Brasil

Olá a todos,

Gosto mais da idéia de fomentarmos “este” forum; já é oficial, temos uma sessão “for Brazilian”, e quem desenvolve sabe que muito das dicas que precisamos está no original em Inglês que está aqui tudo junto e pulamos facilmente de um lado para o outro.

O esforço para ter um forum em dominio nacional é louvavel, mas neste instante me pareceu desnecessário.

O que precisamos sim no momento, não é outro forum e sim dos modulos de entrega e pagamento abrazileirado. (sedex, pagseguro, etc) Tem muita gente quebrando a cabeça tentando fazer, eu mesmo já gastei muitas horas em cima do modulo de Sedex.

E ate mandei email para o staff pedindo cotação para modulo do PagSeguro e Sedex e a resposta que obtive, é que estou em uma fila, e que a prioridade não é “pequenos serviços” no momento (como classificaram minha quotação).

inté,

Darley Cassimiro

Magento Community
Magento Community

Renato!
Jr. Member

Total Posts:  15

Ola Pablo,

estou aqui em nome da equipe Locomotiva para apoiar a idéia da criação da comunidade. Os brasileiros tem mesmo de se unir para fortalecer nosso conhecimento e imagem no mercado Global. Adicionei você no msn para conversarmos, mas não consigo vê-lo online.

Me apresentando , sou de Uberlândia / MG e atualmente participo de uma equipe que está desenvolvendo um projeto de iniciação científica pela Universidade de Uberaba na área de comércio eletrônico e software de gestão. O projeto teve início em julho de 2007 e está em desenvolvimento.

Conversei com alguns amigos este ano e apresentei o projeto de uma comunidade chamada também de Magento Brasil.

Atualmente estão envolvidos nesse projeto Alunos da USP de São Carlos, Universidade Federal de Uberlândia, Universidade de Uberaba, Unitri e Faculdade Politécnica de Uberlândia.

O Objetivo de nosso projeto é criar um ambiente de multi-cooperação, através de CVS, proporcionar aos alunos da Tecnologia da Informação e Engenharia a troca de conhecimentos e atualização profissional e contribuir com idéias e desenvolvimento de novos projetos de forma a enriquecer e fortalecer a imagem da comunidade brasileira de desenvolvimento de software em perspectiva global.

Nosso endereço é bem parecido com o proposto por você, e até estou aqui para oferecer nosso total apoio para o projeto.

A previsão de lançamento é para o dia 01 de Maio de 2008.

Abrimos espaço para todas pessoas que quiserem participar.
Universidades e alunos que tem interesse de contribuir com o projeto, peço por favor entrar em contato pelos dados abaixo ou visitar o site do projeto.

e o Brasil sempre presente! ;D

Um abraço e obrigado.

Renato Magalhães Silva
email: comunidade@magentobrasil.com.br
msn: renato.adm@live.com
www.magentobrasil.com.br

Magento Community
Magento Community

Vinicius
Jr. Member

Total Posts:  20

Olá Renato!

Que mundo pequeno, você é meu vizinho… hehe também moro em Uberlândia e estou desenvolvendo um projeto com o Magento.

Conte comigo!

wink

msn: viny_icm3 [arroba] hotmail.com

Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Santa Catarina

também vou criar meu dominio com magento..... e fazer um forum… é isso ai pessoal, vamos NOS DIVIDIR..... hehehehehe

desculpem, não resisti.

Magento Community
Magento Community

Ric2007
Jr. Member

Total Posts:  6

Com oscommerce existem alguns foruns no Brasil e os módulos são grátis ( frete, pagamento e etc....) porém vejo essa questão de outros foruns Brasil para o magento a intenção de ganhar dinheiro e vender módulos e outras coisas que deveriam ser grátis.
dei uma navegada e vi que no forum english tem muita coisa e muitas dicas tambem, mas como sempre Brasil é diferente........... o rapaz aqui nesse forum disse ter atachado um arquivo de tradução quase completo quando fui testar, de cara desabilitou meu logo e mudou o título do meu site para a empresa dele, sem falar que o arquivo tinha muitos problemas com acentos e etc...........
eu conheci o magento a pouco tempo e o que aprendi , 98% foi no forum engish. Aqui os posts são de semana em semana e de mes em mes.Eu conheço pouco de php, css e programação mas hoje me decidi a aprender e me virar sozinho, pedir ajuda de quem ajuda, desse forum aqui tambem to pulando fora, afinal é cada um por si .......... que se virem todos.
agora só forum english!

Magento Community
Magento Community

Renato!
Jr. Member

oggy - 25 April 2008 11:11 AM

também vou criar meu dominio com magento..... e fazer um forum… é isso ai pessoal, vamos NOS DIVIDIR..... hehehehehe

desculpem, não resisti.

Oggy,

se a sua intenção for de somar e não de dividir.. somos companheiros hehehe

O meu objetivo pessoal é que agora todo meu trabalho de Estágio, PIBIC e TCC está a 1 passo de ser concluído. O que estamos desenvolvendo em Uberlândia, não tem fins comerciais, tanto que as Universidades que nos apoiam nos exigem isso.

O Objetivo da equipe é que aqui as Universidades não tem foco para e-commerce, e queremos nos aprofundar nisso. A tendência do mercado está partindo para a web, uma vez que os custos com equipe de vendas, custos com pessoal, financeiro e marketing cai bastante.

É natural que empresas convidem a todos nós que estamos estudando o magento para instalar configurar e até resolver problemas em suas lojas virtuais, porém isso não é uma forma de torná-lo produto.

Mais uma vez estou aqui em nome de todos da equipe para pedir apoio, parcerias e convidá-los para somar na equipe do projeto.

Sites, Fórums e Blogs que participam de forma independente de desenvolvimento, seja OPEN SOURCE, Linux, PHP, Banco de dados, ou demais linguagens estão convidados para parcerias, e se juntar ao projeto.

Convido a todos para puxar um banquim e se sentar que vou passar um café…

um abraço.

Renato Magalhães Silva
msn: renato.adm@live.com
email: comunidade@magentobrasil.com.br
www.magentobrasil.com.br

Magento Community
Magento Community

Pablo Augusto
Member

Rio de Janeiro - Brasil

@ Renato!

Olá, enviei um email perguntando se eu poderia usar a logo do Magento no site magentobrasil.org,
a resposta foi um sonoro e ameaçador não, ressaltando que se não respeitar essa decisão, poderiam se impor como a lei prevê.

Aconselho a retirar a logo de seu site, para evitar problemas futuros.

Magento Community
Magento Community

Renato!
Jr. Member

Pablo Augusto - 27 April 2008 02:12 PM

@ Renato!

Olá, enviei um email perguntando se eu poderia usar a logo do Magento no site magentobrasil.org,
a resposta foi um sonoro e ameaçador não, ressaltando que se não respeitar essa decisão, poderiam se impor como a lei prevê.

Aconselho a retirar a logo de seu site, para evitar problemas futuros.

Pablo, valeu pelo toque..  eu também havia recebido um não como resposta..  porém me encaminharam para o programa de parceria pagando míseros 350 doletas por ano..

o mundo todo sabe que estudante é quebrado, mal tenho dinheiro pro café ¬¬

Como o Magento é Open Source, pesquisei aqui sobre patrocinio a pesquisas cientificas. As empresas podem patrocinar e o valor do investimento é deduzido do lucro, dai o reduz consequentemente o imposto de renda da empresa..

não ficou bem claro pra mim.. alguém com experiencia em direito ou administração poderia dar uma forcinha?

Magento Community
Magento Community

Pablo Augusto
Member

Rio de Janeiro - Brasil

Que bom,

já se filiou?
o que de vantagem há nisso?

Magento Community
Magento Community

Renato!
Jr. Member

Pablo Augusto - 28 April 2008 02:24 AM

Que bom,

já se filiou?
o que de vantagem há nisso?

editei o post..

tem algumas vantagens, mas são descontos em treinamentos, direito de usar a logo de parceria.. receber as newsletters exclusivas..

Magento Community
Magento Community

InSaNo
Jr. Member

Total Posts:  19
Sorocaba-SP-BR

Bom, como todos, vou deixar minha opnião…

Por um lado, concordo com a maioria, em centralizar infomações e etc.
Por exemplo, ja viram quantos foruns tem de PhpBB no Brasil? Muitos....
Com conteúdos repetidos, difrentes e etc.

Gostaria msm de pedir ao psoal que fossem mais participativos e unidos.
Sabemos q juntos, podemos mto mais.

Eu não domino programação e tal, mas tenho mta vontade sempre de aprender.

Abraços a todos do fórum e é isso aí, vamos nos unir mais galera!!

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 1 of 2