Estava deixando aprontar tudo, mas como o assunto surgiu no fórum ...
Bem registrei a mais de um mês o site magentobrasil [.] org, quero disponibilizar nele um mecanismo de, vamos dizer assim, “abrasileiramento” do magento.
Pensei a principio em um portal de noticias e novidades, juntamente com um blog e fórum, e um sistema de comunidade parecido com esse aqui do site oficial.
Alguem tem alguma outra sugestão?
Obs: tenho espaço em disco e de banda ilimitados, por isso, deixem a imaginação fluir e dêem sugestões,
Sugestões:
1-) Noticias
2-)Comunidade
3-)Blog colaborativo
4)Repositório com todas as versões dos arquivos oficiais e também dos desenvolvidos pela comunidade. (módulos, packs, exemplos, etc)
5)…
...
...
Deem suas sugestões, vamos votar e o que for decidido aqui eu implemento ok?
Uma coisa que vejo em relação a comunidades de projetos open source é essa questão de sempre se repetem… a divisão de esforços…
Se canalizarmos as energias em um ambiente iremos reunir muito mais conteúdo e fortalecer o projeto.
Temos um fórum, não vejo a necessidade de mais, o que precisamos é participação. Já temos um blog pt_BR oficial, não sei quem é o moderador, mas poderiamos procurar ele abrir espaço para quem é mais ativo e tem interesse em colaborar.
o que me preocupa mais é ter 3, 5 10 foruns espalhados por ai, e normalmente você encontra mais de 70% dos cadastrados nos mesmo foruns, e o conteudo começa a ficar repetido…
pessoal, temos um forum oficial, tem um blog oficial, o que precisamos é fortalecer o que existe, agregar.....
Pois se a comunidade crescer dentro do site ofiical do magento, ai sim mostraremos que o BRASIL tem força pro projeto e merece atenção. É o que vejo em outros sistemas, no site oficial a comunidade Brasil fica fraca pois fica divida entre varios sites.....
Não é uma critica pessoal, até porque sei que a intenção é colaborar com o projeto, mas ajudem a divulgar o que temos de oficial e agregar pra mostramos aos desenvolvedores do magento que temos união.
Olá pessoal, hoje estava refletindo exatamente sobre isso:
o porque da(s) comunidade(s) brasil serem fracas e ai está o nosso amigo oggy respondendo, concordo contigo oggy e tambem não é nada pessoal!
Gosto mais da idéia de fomentarmos “este” forum; já é oficial, temos uma sessão “for Brazilian”, e quem desenvolve sabe que muito das dicas que precisamos está no original em Inglês que está aqui tudo junto e pulamos facilmente de um lado para o outro.
O esforço para ter um forum em dominio nacional é louvavel, mas neste instante me pareceu desnecessário.
O que precisamos sim no momento, não é outro forum e sim dos modulos de entrega e pagamento abrazileirado. (sedex, pagseguro, etc) Tem muita gente quebrando a cabeça tentando fazer, eu mesmo já gastei muitas horas em cima do modulo de Sedex.
E ate mandei email para o staff pedindo cotação para modulo do PagSeguro e Sedex e a resposta que obtive, é que estou em uma fila, e que a prioridade não é “pequenos serviços” no momento (como classificaram minha quotação).
estou aqui em nome da equipe Locomotiva para apoiar a idéia da criação da comunidade. Os brasileiros tem mesmo de se unir para fortalecer nosso conhecimento e imagem no mercado Global. Adicionei você no msn para conversarmos, mas não consigo vê-lo online.
Me apresentando , sou de Uberlândia / MG e atualmente participo de uma equipe que está desenvolvendo um projeto de iniciação científica pela Universidade de Uberaba na área de comércio eletrônico e software de gestão. O projeto teve início em julho de 2007 e está em desenvolvimento.
Conversei com alguns amigos este ano e apresentei o projeto de uma comunidade chamada também de Magento Brasil.
Atualmente estão envolvidos nesse projeto Alunos da USP de São Carlos, Universidade Federal de Uberlândia, Universidade de Uberaba, Unitri e Faculdade Politécnica de Uberlândia.
O Objetivo de nosso projeto é criar um ambiente de multi-cooperação, através de CVS, proporcionar aos alunos da Tecnologia da Informação e Engenharia a troca de conhecimentos e atualização profissional e contribuir com idéias e desenvolvimento de novos projetos de forma a enriquecer e fortalecer a imagem da comunidade brasileira de desenvolvimento de software em perspectiva global.
Nosso endereço é bem parecido com o proposto por você, e até estou aqui para oferecer nosso total apoio para o projeto.
A previsão de lançamento é para o dia 01 de Maio de 2008.
Abrimos espaço para todas pessoas que quiserem participar.
Universidades e alunos que tem interesse de contribuir com o projeto, peço por favor entrar em contato pelos dados abaixo ou visitar o site do projeto.
Com oscommerce existem alguns foruns no Brasil e os módulos são grátis ( frete, pagamento e etc....) porém vejo essa questão de outros foruns Brasil para o magento a intenção de ganhar dinheiro e vender módulos e outras coisas que deveriam ser grátis.
dei uma navegada e vi que no forum english tem muita coisa e muitas dicas tambem, mas como sempre Brasil é diferente........... o rapaz aqui nesse forum disse ter atachado um arquivo de tradução quase completo quando fui testar, de cara desabilitou meu logo e mudou o título do meu site para a empresa dele, sem falar que o arquivo tinha muitos problemas com acentos e etc...........
eu conheci o magento a pouco tempo e o que aprendi , 98% foi no forum engish. Aqui os posts são de semana em semana e de mes em mes.Eu conheço pouco de php, css e programação mas hoje me decidi a aprender e me virar sozinho, pedir ajuda de quem ajuda, desse forum aqui tambem to pulando fora, afinal é cada um por si .......... que se virem todos.
agora só forum english!
também vou criar meu dominio com magento..... e fazer um forum… é isso ai pessoal, vamos NOS DIVIDIR..... hehehehehe
desculpem, não resisti.
Oggy,
se a sua intenção for de somar e não de dividir.. somos companheiros hehehe
O meu objetivo pessoal é que agora todo meu trabalho de Estágio, PIBIC e TCC está a 1 passo de ser concluído. O que estamos desenvolvendo em Uberlândia, não tem fins comerciais, tanto que as Universidades que nos apoiam nos exigem isso.
O Objetivo da equipe é que aqui as Universidades não tem foco para e-commerce, e queremos nos aprofundar nisso. A tendência do mercado está partindo para a web, uma vez que os custos com equipe de vendas, custos com pessoal, financeiro e marketing cai bastante.
É natural que empresas convidem a todos nós que estamos estudando o magento para instalar configurar e até resolver problemas em suas lojas virtuais, porém isso não é uma forma de torná-lo produto.
Mais uma vez estou aqui em nome de todos da equipe para pedir apoio, parcerias e convidá-los para somar na equipe do projeto.
Sites, Fórums e Blogs que participam de forma independente de desenvolvimento, seja OPEN SOURCE, Linux, PHP, Banco de dados, ou demais linguagens estão convidados para parcerias, e se juntar ao projeto.
Convido a todos para puxar um banquim e se sentar que vou passar um café…
Olá, enviei um email perguntando se eu poderia usar a logo do Magento no site magentobrasil.org,
a resposta foi um sonoro e ameaçador não, ressaltando que se não respeitar essa decisão, poderiam se impor como a lei prevê.
Aconselho a retirar a logo de seu site, para evitar problemas futuros.
Olá, enviei um email perguntando se eu poderia usar a logo do Magento no site magentobrasil.org,
a resposta foi um sonoro e ameaçador não, ressaltando que se não respeitar essa decisão, poderiam se impor como a lei prevê.
Aconselho a retirar a logo de seu site, para evitar problemas futuros.
Pablo, valeu pelo toque.. eu também havia recebido um não como resposta.. porém me encaminharam para o programa de parceria pagando míseros 350 doletas por ano..
o mundo todo sabe que estudante é quebrado, mal tenho dinheiro pro café ¬¬
Como o Magento é Open Source, pesquisei aqui sobre patrocinio a pesquisas cientificas. As empresas podem patrocinar e o valor do investimento é deduzido do lucro, dai o reduz consequentemente o imposto de renda da empresa..
não ficou bem claro pra mim.. alguém com experiencia em direito ou administração poderia dar uma forcinha?
Por um lado, concordo com a maioria, em centralizar infomações e etc.
Por exemplo, ja viram quantos foruns tem de PhpBB no Brasil? Muitos....
Com conteúdos repetidos, difrentes e etc.
Gostaria msm de pedir ao psoal que fossem mais participativos e unidos.
Sabemos q juntos, podemos mto mais.
Eu não domino programação e tal, mas tenho mta vontade sempre de aprender.
Abraços a todos do fórum e é isso aí, vamos nos unir mais galera!!