Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Instalação Magento passo a passo - PT-BR

Patrick Amaral
Jr. Member

Total Posts:  4

Pessoal,

Já procurei pra caramba na net e não consegui um tutorial pt-br de instalação do Magento. Sou meio leigo no assunto e se alguém tiver e puder me enviar ficaria muito grato. Estou instalando via FTP, já fiz o upload dos arquivos e sai ativei as configurações do .htaccess e dei as permissões 777. Mas tive algumas dúvidas…

- Pra quais diretórios ou arquivos dou a permissão?
- Faço alguma alteração no .htaccess?
- Ativei as configurações .htaccess no servidor e após isso o servidor informa o erro 500…

Se alguém puder me dar uma mão ficaria muito grato.

Obrigado.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

igorcomercial@hotmail.com
Jr. Member

Olá… .htaccess mão precisa mexer, apenas coloque as permissões em todas as pasta 777, que não haverá erros posteriores!

Magento Community
Magento Community

Patrick Amaral
Jr. Member

Muito obrigado Igor, vou tentar eu volto para dizer.

Magento Community
Magento Community

Patrick Amaral
Jr. Member

Seguinte, segui os passos do nosso amigo Igor e deu certo, consegui iniciar a instalação. Mas após definir a configuração do bd recebi o seguinte erro:

Error in file"/home/seuprazer/www/app/code/core/Mage/Core/sql/core_setup/mysql4-install-0.8.0.php" SQLSTATE[42S01]Base table or view already exists1050 Table 'core_resource' already exists
Trace
:
#0 /home/seuprazer/www/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Setup.php(292): Mage::exception('Mage_Core', 'Error in file: ...')
#1 /home/seuprazer/www/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Setup.php(167): Mage_Core_Model_Resource_Setup->_modifyResourceDb('install', '', '0.8.13')
#2 /home/seuprazer/www/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Setup.php(155): Mage_Core_Model_Resource_Setup->_installResourceDb('0.8.13')
#3 /home/seuprazer/www/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Setup.php(121): Mage_Core_Model_Resource_Setup->applyUpdates()
#4 /home/seuprazer/www/app/code/core/Mage/Core/Model/Config.php(263): Mage_Core_Model_Resource_Setup::applyAllUpdates()
#5 /home/seuprazer/www/app/code/core/Mage/Core/Model/App.php(263): Mage_Core_Model_Config->init(Array)
#6 /home/seuprazer/www/app/Mage.php(434): Mage_Core_Model_App->init('', 'store', Array)
#7 /home/seuprazer/www/app/Mage.php(455): Mage::app('', 'store', Array)
#8 /home/seuprazer/www/index.php(65): Mage::run()
#9 {main}

Alguém sabe o que é isso?

Obrigado!

Magento Community
Magento Community

igorcomercial@hotmail.com
Jr. Member

Patrick Amaral, pelo que vi, você não configurou o banco de dados corretamente, gostaria de saber qual host você está ultilizando, pois alguns host realmente ocorrem problemas posteriores, eu uso o KingHost no plano Mega e não tenho dificuldades relacionadas a isso!

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top