Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Instruções para Tradução Oficial

Marcelo Minholi
Jr. Member

Total Posts:  7
Umuarama - PR

Olá Pessoal,

Como já devem ter notado houveram alterações nos mecanismos de tradução do Magento no site oficial.

O caso é que não é produtivo o suficiente fazer a tradução via web, portanto gostaria de propor que a fizessemos de outra maneira, diretamente nos arquivos CSV que podem ser obtidos no endereço http://www.magentocommerce.com/langs/download/19

Cada arquivo CSV pode ser editado em um editor de planilhas (Excel ou OpenOffice Calc) ou mesmo com um editor de textos comum (atentando sempre para a codificação original do arquivo (UTF-8).

Ao traduzir as expressões contidas nos arquivos é preciso manter a expressão que aparece no início de cada linha intacta, efetuando a tradução para o português apenas das expressões que estão dispostas logo após as vírgulas, atentando também pela não remoção das aspas, que fazem parte da formatação dos dados.

Atualmente estou traduzindo o Mage_Core.csv, assim sendo, não há necessidade de traduzi-lo. Todos os demais arquivos ou já estão parcial ou totalmente traduzidos, ou necessitam de tradução.

Ao tentar importar os arquivos traduzidos anteriormente (disponíveis aqui no fórum) apenas uma pequena porcentagem das frases foi aceita pelo sistema de tradução, sendo assim, precisamos nos organizar em multirão para terminar esse processo o quanto antes e assim poder contar com um pacote oficial de tradução.

Quando terminarem a tradução de algum arquivo, por favor, anexem a este tópico para que assim todos possam tomar conhecimento do andamento dos trabalhos.

Tão logo enviem seus arquivos eu me comprometo a fazer a revisão dos mesmos e os devidos ajustes afim de eliminar inconsistências e enviá-los o quanto antes para que fiquem disponíveis no sistema on-line de tradução.

Se tiverem quaisquer dúvidas entrem em contato.

Obrigado,

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Total Posts:  121
Santa Catarina

Olá Marcelo,

Tenho praticamente todos os arquivos traduzidos. Estou apenas fazendo revisões. A tradução que fiz foi baseada na tradução do português portugal. Então muitas expressões estão no idioma luso. E algumas coisas no estilo que eu prefiro.

Mas já aviso que tem vários campos que não tem tradução no arquivo matriz, e tem também muitas que a equipe do magento deixou de fora, não são muitaaaas… mas tem.

Amanhã de Manhã, quando chegar no escritório, junto os arquivos e anexo aqui.

Concordo que a tradução online não é produtiva, por isso fui fazendo aqui mesmo. Mas pro futuro ela é muito importante, então mesmo depois de termos uma tradução disponível, deveriamos atualizar a online oficial.

[]s

Magento Community
Magento Community

Marcelo Minholi
Jr. Member

Umuarama - PR

Oi Oggy,

Da forma como pretendo fazer a tradução vai ser atualizada no site, então não será necessário manter os arquivos em separado.

Magento Community
Magento Community

Pablo Augusto
Member

Total Posts:  37
Rio de Janeiro - Brasil

Oggy conseguiu postar ainda não?

Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Santa Catarina

Em anexo os arquivos…
Como já mencionei, é importante fazer uma revisão.

[]s

File Attachments
pt_BR_magneto10.zip  (File Size: 123KB - Downloads: 567)

Magento Community
Magento Community

Marcelo Minholi
Jr. Member

Umuarama - PR

Oggy, já fiz o upload do pacote, o percentual de expressões traduzidas foi para mais de 80%. Valeu pela contribuição, o negócio agora é revisar mesmo.

Podem conferir no endereço http://www.magentocommerce.com/langs/list/

Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Santa Catarina

@ Marcelo

Legal, Marcelo, só precisa verificar por que aparece apenas 1 opção na listagem. Tipo, se acrescentarmos alguma sugestão a tradução ele aparece na listagem, se não fizer isso não aparece.

Você tem como setar todas as linhas para que a tradução enviada seja considerada uma sugestão também?

[]s

Magento Community
Magento Community

Samuel Barletta Pastro
Jr. Member

Total Posts:  4

Eu fiz a tradução dos módulos do magento através do CSV também, porém é necessário uma revisão, atualmente estou revisando o Mage_Adminhtml.csv, que é o maior e verifiquei vários problemas nele, porém os outros arquivos ja estão todos traduzidos, com excesão do mage_usa.csv, eu utilizei o padrão html de caracteres para acentuação, e alguns arquivos faltam aspas para delimitar as strings, e claro é necessário uma revisão geral, tem outro detalhes, algumas expressões eu não consegui efetuar a tradução, mesmo jogando nos arqvuios csv, se souberem porque me avisem wink abraços.

link:magento_1_traduzido_pt_BR.rar

Magento Community
Magento Community

Pablo Augusto
Member

Total Posts:  37
Rio de Janeiro - Brasil

@Samuel

esse problema acontece poisa equipe de desenvolvimento do magento não colocou todas as expressões nos arquivos CVS.
Algumas ainda estão no próprio código fonte.

Acredito que na próxima release eles deverão corrigir isso.

Por acreditar em profundas mudanças no Magento nos próximos 2 meses é que não estou me
atendo a fazer modificações no momento, pois sei que será trabalho perdido (possivelmente).

Magento Community
Magento Community

InSaNo
Jr. Member

Total Posts:  19
Sorocaba-SP-BR

Conhecí ontem esse sistema e me interessei mto.

Só estou achando estranho uma coisa… e se alguém puder me ajudar, agradeço

Eu upei os arquivos para a pasta pt_BR, mas não estou achando no admin como faço p deixá-la em BR.

Agradeço quem puder me explicar

[]’s

Magento Community
Magento Community

Bernardo
Jr. Member

Total Posts:  5
Rio de Janeiro

Porque não é feita uma tradução via Launchpad assim como no Ubuntu? Eu já usei a ferramenta e acho muito prática.

Magento Community
Magento Community

Fabiano Ramos
Jr. Member

Total Posts:  2

Antes de mais nada gostaria de parabenizar a todos pela iniciativa de criar um pacote oficial de tradução do Magento. Essa “discriminação” com nossa lingua tupiniquim é uma vergonha mesmo. WHMCS, Magento e etc sempre sem o pt_Br…

Mas enfim...vamos ao que interessa: Baixei o pack CSV e traduziu a loja tranquilamente porém o Admin nao consigo colocar em pt_Br, assim como nosso amigo descreveu acima. ALguem já tem uma solução para isso?

Agradeço a todos e desculpe o desabafo acima, mas realmente é “flórida”....

OBS: Minha primeira colocação nessa comunidade. Abraços.

Magento Community
Magento Community

Gianni Marinho
Jr. Member

Total Posts:  8

eita mas isso aqui tá parado. bom pessoal, acordei inspirado hj e devo ter traduzido umas 100 linhas.
fico muito feliz em termos um sistema online tão fácil de contribuir.

acho q nosso idioma é o primeiro na página de downloads a estar 100% concluído!

Portuguese (Brazil) 100.00%

viva!!!

ainda não usei o magento [só instalei] mas já comecei minha humilde contribuição.

finalizando, minha dúvida é a seguinte:

quando eu comecei a traduzir, de forma online, pela opção “String list”, dizia que o arquivo de tradução estava 90% concluído. agora está 100%. então eu baixando agora, já vou baixar com as alterações que eu fiz?

isso não passa por nenhuma revisão da equipe do magento?

ps: realmente, baixando o arquivo no pc seria mais rápido.
mas via web tb é bom. pelo menos elimina os erros de formatação.
vai que o cara engole umas aspas. hehe

Magento Community
Magento Community

Joao Nivaldo
Jr. Member

Total Posts:  5

Pessoal onde esta a traducao 100% que vcs citam aqui. Gostaria de baixa-la.

Obrigado

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top