Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Instalando o pacote com produtos e categorias de exemplo do Magento 1.0

Pablo Augusto
Member

Total Posts:  37
Rio de Janeiro - Brasil

INICIANDO

Para começar, baixe (se não estiver usando ainda) a versão 1.0 e instale:

http://www.magentocommerce.com/downloads/assets/1.0/magento-1.0.tar.gz

O Pessoal do Magento preparou um pacote contendo um backup de uma loja, feito para estudo, com produtos, categorias e muItas outras configurações já prontas. Isso ajuda no entendimento do sistema e suas funcionalidades.

Sabendo para que serve, baixe descompacte e instale esse pacote (esse pacote serve apenas para a versão 1.0):

http://www.magentocommerce.com/downloads/assets/1.0/magento-sample-data-1.0.tar.gz

Obs, você pode também baixar a versão em .zip aqui

http://www.magentocommerce.com/downloads/assets/1.0/magento-sample-data-1.0.zip

INSTALANDO O PACOTE DE DADOS EXEMPLO

Obs: Para continuar com a instalação do pacote, você já deve estar com o Magento instalado e rodando em seu site perfeitamente.

A instalação desse pacote de dados exemplo é bem simples, baixe e descompacte.
Você terá extraído uma pasta chamada media e um arquivo chamado magento_sample_data_for_1.0.sql.

Envie via FTP a pasta (sobrescrevendo o conteúdo antigo) para o local de instalação em seu servidor.
Normalmente $seusite\magento\media.

Uma vez que enviou os arquivos, você terá de recriar seu banco de dados!

“Mas como assim, vou ter de apagar o banco de dados que criei para instalar o magento, e criar ele novamente como o mesmo nome, mas zerado? Sem tabelas nenhuma?”

Isso mesmo, e depois que fizer isso efetue o restore do backup do magento_sample_data_for_1.0.sql para esse banco de dados.

Se não sabe com efetuar o restore de um backup em um banco de dados mysql clique aqui

Feito isso, você agora tem uma loja cheia de produtos e categorias (inclusive na página inicial certo)?
Quase, quase, mas ainda não.

Penei muito para descobrir isso, mas ao fazer isso você restaura também todos os arquivos de cache, e isso gera uma imensa confusão no banco de dados, então o que fazer?

Simples, vá na configurações de cache na seção administrativa e RESETE todos os caches”.
Há uma imagem em anexo de como efetuar esse procedimento.

E se eu não limpar (zerar) o cache o que pode (vai) acontecer?
Todo link de produto que você clicar vai dar página não encontrada, na area administrativa as categorias aparecerão, mas em branco, e o restore não estará visível.

Veja uma imagem desse “caos” em anexo, gostou? nem eu =)

Pronto Agora sim, você tem uma loja toda configurada co produtos, categorias, e tudo mais rodando 100%!
Agora “meta as caras” estude as configurações, os produtos, ou seja como tudo é feito e configurado no mundo Magento.
Quando se tem um “comparativo” como esse, esse trabalho fica bem mais fácil.

obs: A senha do admin após o restore é
username: admin senha: 123123

Um abraço a todos e até a próxima.

Image Attachments
tutorial_img_1.JPGcaos_sem_limpar_cache.png

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Total Posts:  121
Santa Catarina

Ótima dica, fiz uma instalação nova, pra não prejudicar a que estou testando e segui este procedimento e estou com a loja de exemplo funcionando.
Agora e testar, testar, testar, fuçar, e aprender.

Obrigado.
[]s

Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Total Posts:  121
Santa Catarina

só lembrando pra quem fize este método, que o login do admin é o padrão do magento dai:
login: admin
senha: 123123

mas voce pode criar novos usuarios depois..

Magento Community
Magento Community

Pablo Augusto
Member

Total Posts:  37
Rio de Janeiro - Brasil

é mesmo, me esqueci deste detalhe, vou editar o post.

Abraços.

Magento Community
Magento Community

InSaNo
Jr. Member

Total Posts:  19
Sorocaba-SP-BR

Mto bom seu post!

Para mim q esta iniciando em Magento, é excelente ter uma loja ja pronta p poder estudá-la, ver exemplos e etc

vlw
abs

Magento Community
Magento Community

Imperio
Jr. Member

Total Posts:  3

No admin meus produtos estão Ok, mas quando clico da pau....

Magento Community
Magento Community

Apostilas na Web
Jr. Member

Total Posts:  1

Boa tarde,

Existe o conteúdo para teste para a versão 1.3.1 ?

Grato

Magento Community
Magento Community

Alex MLK
Jr. Member

Total Posts:  5
Dourados - MS

Queria isso pra versao 1,3 tb. pois a instalei local. Cadastrei umas categorias e uns produtos. mas eles simplesmente nao aparecem na loja. O.o

Magento Community
Magento Community

William Florencio
Jr. Member

Total Posts:  3

Pois é, deu tudo errado aqui.
Eu exclui o conteúdo do banco através do MyphpAdmin, eu importei o “magento_sample_data_for_1.0.sql”. Como resultado me aparece aquelas telas de erro oculta (que gera uma chave de erro), não sabia o que era.

Então eu resolvi exclui totalmente o banco de dados e recriar outro com o mesmo nome através do MyphpAdmin, importei “magento_sample_data_for_1.0.sql” e até um backup que eu criei antes de tudo (backup-20101119113552.sql.gz) mas agora o que me surge é uma mensagem de PAGE NOT FOUND.

Onde errei? Posso restaurar meu db com o backup que fiz antes dessa loucura toda?
Só dá pra restaurar dados do banco de dados pelo painel do magento? Prq eu não quero cometer erros desse tipo novamente....

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top