Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 1 of 3
HOSPEDAGEM - Qual a melhor para o Magento? 

Otavio
Member

Total Posts:  70

Buenas, galera!

Estou prestes a lançar a minha loja, e gostaria de saber da experiência de vocês com hospedagem.
O Magento requer uma hospedagem rápida, já que o sistema em si não é dos mais rápidos né.

Que hospedagens vocês me indicam? Quais são as funcionalidades que seria interessante ter (SSL, bla bla bla.. ehehe - n entendo mto)…
Sei que seria interessante que eu tenha acesso às pastas para fazer modificações das permissões e tal.

E então. Qual seria o melhor CUSTO x BENEFÍCIO?

Abraços

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Total Posts:  215
Londrina, PR - Brazil

Como vai Otavio,

Eu trabalho com a hospadagem da Uol, é muito boa!!! Sou desenvolvedor e tenho alguns site em Magento Instalado lá!! Mas logo te aviso que ele não tem instalador, ou painel fantastico!! O painel de controle é mais simples, + acho até melhor que o fantastico!!
Uol Host

Se precisar de mais informações posta ai!!
t+
Alex Willian
Developer Magento and Designer!!

Magento Community
Magento Community

Otavio
Member

Valeu pela resposta, alexrunner1!
Gostei dos planos e dos valores da UOL. E com tráfego ilimitado, melhor ainda.

E quanto a questão da velocidade, como as lojas tão respondendo? Já teve algum problema de cair o servidor com bastante tráfego?

Se puder, tens como colocar o endereço das lojas pra dar uma analisada?

Abraço,

Otávio Manfroi Chies

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Londrina, PR - Brazil

Como vai Otavio,

Como sou desenvolvedor, tenho alguns clientes e infelizmente tenho contrato de confidencialidade com eles, mas eu fiz uma instalação com um template que baixei da net, só de carater demonstrativo, testa ai!!!
http://www.awasolucoes.com/clientes/livros/magento/

Qualquer coisa posta uma mensagem ai!!
t+
Alex Willian

P.S.: Só uma coisa Otavio, eu aconselho voce, caso escolha a Uol, a baixar o Magento para o seu server via ssh, normalmente quando a hopedagem não tem um auto instalador, como o caso da Uol, a gente baixa o Magento pro nosso computador, descompacta e depois envia via FTP para o server, isso normalmente demora um pouco dependendo da velocidade da sua internet. Via ssh, não passa de 25segundo para baixar direto no server, e mais uns 30 segundo no maximo para descompactar dentro do server, ai depois e só seguir os procedimentos via o navegador de internet no seu dominio. Mais para isso vc tem que utilizar alguns comandos. Se voce, ou ate outra pessoa não souber como se faz isso, posta ai no forum, que eu crio um Wiki para galera. fica bem mais facil e rapida a instalação desse jeito!!

Magento Community
Magento Community

Otavio
Member

ôpa!

Show de bola, Alex.

O site roda bem rápido mesmo. Me parece mto boa a hospedagem.
Valeu pela dica do SSH. Já tinha lido a respeito, mas não pesquisei a fundo como funciona. Vou procurar agora mesmo como fazer.
Tem vários tutorias, acredito, sobre como passar o magento pro server via ssh.

Abraçoo

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  710
San Antonio

Utilizo o Dreamhost.

Magento Community
Magento Community

Otavio
Member

Alex,

Contratei a hospedagem da UOL. Queria saber de ti se já teve algum problema com a importação do banco de dados?

Fiz o seguinte:
- Enviei todos arquivos para o site (meu site tá quase pronto, com vários produtos cadastrados em localhost)
- Criei um banco de dados
- Fiz um backup pela ferramenta do próprio magento.
- Entrei no phpmyadmin da UOL e tentei importar o BD.

Só que ao importar, ele cria umas 40 e poucas tabelas e pára num erro:

/*!40000 ALTER TABLE `catalog_product_entity_varchar` DISABLE KEYS */;

Mensagens do MySQL Documentação
#2006 - MySQL server has gone away

Já teve algum problema parecido? Preciso importar o quanto antes pra testar a loja no ar e, no mês que vem, liberar para o público.

Abraços

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Londrina, PR - Brazil

Otavio - 20 October 2009 06:11 AM

Alex,

Contratei a hospedagem da UOL. Queria saber de ti se já teve algum problema com a importação do banco de dados?

Fiz o seguinte:
- Enviei todos arquivos para o site (meu site tá quase pronto, com vários produtos cadastrados em localhost)
- Criei um banco de dados
- Fiz um backup pela ferramenta do próprio magento.
- Entrei no phpmyadmin da UOL e tentei importar o BD.

Só que ao importar, ele cria umas 40 e poucas tabelas e pára num erro:

/*!40000 ALTER TABLE `catalog_product_entity_varchar` DISABLE KEYS */;

Mensagens do MySQL Documentação
#2006 - MySQL server has gone away

Já teve algum problema parecido? Preciso importar o quanto antes pra testar a loja no ar e, no mês que vem, liberar para o público.

Abraços

Fala Otavio, já tive sim esses problemas, mas não só em servidores da UOL, mas tambem em servidores da Te Hospeda, Dream Host, Loca web, Sercomtel, e etc, dá esse problema até mesmo entre tranferencias de servidores on line da mesma hospedagem!!!. Eu tambem realizo transferencias de servidores para meus clientes, e te digo, isso pode te dar um pouco de dor de cabeça, dependendo do servidor já demorei até tres dias para transferir os arquivos. Mas na Uol, tem backup da base de dados que eu pego e consigo instalar tranquilamente usando o phpmyadmin. Tenta ai de novo, mas se não conseguir, entao vamos instalar sua base de dados “a força”...suhasuhausha
Voce utilizou o ssh? o modo de força bruta seria instalar sua base de dados via ssh, se souber blz, mas se não souber, eu criou um wiki hoje a noite quando voltar da Facu,e posto para a comu, de como instalar um base de dados via ssh na Uol (pode servir de base para outros servidores com acesso via SSH)!!!

Mas antes, me diz uma coisa, vc tah usando seu server em local host??(só para saber, caso necessite do wiki!!!)

t++

Magento Community
Magento Community

Otavio
Member

Grande, Alex!
Muito obrigado pela paciência. hehe..

Passei a tarde inteira hoje em função dessa base de dados. Aprendi pra caramba revirando o phpmyadmin e tambem em busca de tutoriais SSH, programas, etc.

Consegui passar por SSH normalmente, depois de umas 3 tentativas.. hehehe… a própria UOL tem um FAQ que ensina, mas precisei que um atendente me dissesse pelo chat.. heheh.. Aí foi só enviar o arquivo SQL por FTP e depois fazer um dump no banco de dados.
Enviei os arquivos zipados do magento que uso em localhost, já que tem várias extensões instaladas, e descompactei tambem por SSH.

A hospedagem tá mto boa.. mto rápida… pelo menos pra 1 pessoa acessando… hehe..

Se quiser dar um preview na loja, coloquei em uma pasta de teste. Ainda não está habilitado o pagamento, nem os preços e descrições estão corretos e ainda tem vários ajustes em links e layouts, mas o grosso está aí.
Vou vender móveis diferenciados pra todo o Brasil.

www.inusual.com.br/teste

Muito obrigado,

Abraçooo

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Londrina, PR - Brazil

Caraca Otavio, gostei muito da sua loja, parabens!!! E sorte nas vendas!!!
Se precisar de ajuda, sabe onde encontrar!!!!
t+

Magento Community
Magento Community

cnascimento25
Jr. Member

Total Posts:  6

Socorooo… rsrs

Galera, sou nova por aqui..
Estou quebrando a cabeça para instalar localmente o Magento no meu Windows.
Sei que existem outros tópicos sobre, mas não entendo nenhum.. acho que de tanto tentar, a cuca esquentou e não entra mais nada.. já instalei com sucesso o XAMPP mas parou por ai. Fiz o download do Magento 1.3.2.1, fiz a extração dos arquivos, mas não tem uma opção para instalação.. tipo install.php.
Realmente preciso trabalhar com o Magento, tenho uma loja virtual pra fazer p/ um Cliente, e preciso instalar logo esse treco...rsrs mas realmente tá sinistro!

To quase desistindo e voltando para o Asp… aff!

Help meeee!

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Londrina, PR - Brazil

cnascimento25, voce tem que cumprir essa lista que vou passar abaixo…

Instalar o xamp - ok
Descompactar na pasta htdocs(ou www, nao lembro ao certo que pasta é)
Acessar o servidor local via navegador, normalmente é o 127.0.0.1,(a nao ser que voce mudou!!)
entrar no phpmyadmin e criar uma base de dados.
Saia do phpmyadmin e volte para a pagina inicial do seu server, acesse a pasta do magento que voce descompactou…
E vou la, siga os passos de instalação normalmente pelo server…

Magento Community
Magento Community

cnascimento25
Jr. Member

Thank God!

Alex, obrigada pela disponibilidade em me dar uma luz… rs

Extrair os arquivos para o htdocs, seria na pasta C:/Apache2 ou C:/Xampp? Tem htdocs nas duas… (devo ter feito alguma coisa errada mesmo)
No caso do PhpMyAdmin, estou tendo problema com ele… na verdade o problema deve ser no MySql, pois dá o erro abaixo:
“#1045 - Access denied for user ‘pma’@’localhost’ (using password: YES)
Conexão para controle do usuário como definido nas configurações falhou.
phpMyAdmin tentou se conectar no servidor MySQL e a conxão foi recusada. Você deve checar o servidor, nome de usuário e senha no config.inc.php e se certificar que correspondam com as informações fornecidas pelo administrador do servidor MySQL. “

O que fazer então? Engasguei aí…

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Londrina, PR - Brazil

cnascimento, desinstala tudo, vai no disco C: e apaga as pasta do apache e htdocs, e apaga tambem qualquer refencia dos antigos servidores. instala o xamp de novo, e apos a instalação, jogue para a pasta htdocs do xamp, e siga o procedimento que te falei anteriormente, normalmente no cadastro do xamp, ele pede para por senha do phpmyadmin, use essa senha para acessar ele e criar sua base de dados, pois vai ser necessario depois, na hora da instalação via navegador, ok!!!

Magento Community
Magento Community

cnascimento25
Jr. Member

Alex! Obrigada mais uma vez!

Na verdade o problema era com o Xampp… eu desinstalei ele e instalei o Wamp e deu tudo certo! Magento instalado! Ufa!

Obrigada pela ajuda! Quando a loja estiver pronta, posto aqui pra vcs!

Abs,
Cris wink

Magento Community
Magento Community

cnascimento25
Jr. Member

Tava muito bom pra ser verdade…

Eu disse no tópico anterior que havia conseguido instalar o Magento… pois bem.. eu pensei que sim.
No final da instalação, simplesmente parou. Agora já exclui o banco de dados que dei o nome de Magento no PhpmyAdmin, já criei outro, quando acesso localhost entra normal, phpmyadmin também, pede senha… tudo certo.
Mas quando acesso: localhost/magento para instalar nada acontece no Internet Explorer e no Firefox dá uma mensagem de erro: “O Firefox detectou que o pedido para este endereço nunca será concluído devido à forma que o servidor o está redirecionando.”

E agora, quem poderá me ajudaaaar!

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 1 of 3