Magento Forum

Dúvidas legalização/magento! 

Rafael stanley
Jr. Member

Total Posts:  14
Mogi Guaçu

Pessoal, tudo bem?
Estou batalhando para montar uma loja virtual, e pretendo colocar tudo no ar +/- em Dezembro, gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês que já tem vasta experiência no ramo:

Burocracias
- Em relação a registros (registro CNPJ, etc..) como funciona? quanto irei gastar para deixar tudo legalizado?
- Preciso emitir nota fiscal de TUDO que vendo? Ja comprei em muita loja virtual que recebi apenas um papel com os dados da compra e o numero do pedido…
- Como funciona essa questão de nf-e? Que agora é obrigado no estado de São Paulo.
- Estava vendo que você precisa fazer contrato com os correrios e que eles tem duas opções de entrega; e-Sedex com gasto minimo de R$ 600/mês - Sedex com gasto minimo de R$ 1.000/mês.
- Alguem teve apoio/contato com o Sebrae na abertura da loja ou com emprestimo?
- Em relação a pagamentos, vale a pena usar Pagseguro, Pagamento digital ou afiliação direta com cada administradora?

Magento
- Quero começar a trabalhar já na implantação do sistema, mais estou com dúvidas em relação as versões, como eu gosto de sempre estar atualizado e também vi muitas novidades na versão 1.4, gostaria de saber se trabalhando na versão estavel (1.3.2.4) poderei migrar para 1.4, qndo a mesma estiver estavel. (tendo em vista que não terá produtos cadastrados, apenas template, tradução, modulos, etc...)
- Consigo instalar hoje os modulos, tradução e template na versão 1.4?
- É aconselhavel já começar a trabalhar em qual versão?
- Falta de estoque - É decepcionante para qualquer usuário fazer uma busca no site e ver logo nos primeiros resultados “produtos sem estoque”, ou que vão demorar para chegar, ou, pior ainda, não há previsão. O Magento tem algum algoritimo que faça com que os produtos sem estoque sejam os últimos no seu resultado de busca?

Abração!

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Rafael stanley
Jr. Member

Total Posts:  14
Mogi Guaçu

Pessoal,
Andei pesquisando sobre implantação de pagamentos em Loja Virtual, e descobri que o consumidor sente receio com os gateways de pagamento atuais como pagseguro e pagamento digital, muita gente afirma que acaba perdendo vendas, como vocês podem acompanhar neste link: http://rede.empresas.globo.com/group/comercioeletronico/forum/topics/pagseguro-e-pagamento-digital?page=1&commentId;=3577028:Comment:12661&x;=1#3577028Comment12661

Me recomendaram uma solução da Locaweb, gateway de pagamento:
http://www.locaweb.com.br/produtos/gateway-pagamento.html

O que acham? qual melhor solução?

Abraço!

Magento Community
Magento Community

Rd Skywalker
Sr. Member

Total Posts:  81

Rafael stanley - 15 October 2009 04:28 AM

Pessoal,
Andei pesquisando sobre implantação de pagamentos em Loja Virtual, e descobri que o consumidor sente receio com os gateways de pagamento atuais como pagseguro e pagamento digital, muita gente afirma que acaba perdendo vendas, como vocês podem acompanhar neste link: http://rede.empresas.globo.com/group/comercioeletronico/forum/topics/pagseguro-e-pagamento-digital?page=1&commentId;=3577028:Comment:12661&x;=1#3577028Comment12661

Me recomendaram uma solução da Locaweb, gateway de pagamento:
http://www.locaweb.com.br/produtos/gateway-pagamento.html

O que acham? qual melhor solução?

Abraço!

Cara, os melhores gateways de pagamento no Brasil pertencem ao godutra.
Voce pode estar adquirindo com ele… vale totalmente a pena.
Meus sistemas com magento estão FERA smile
Visa, Mastercard e Amex

Para frete, pode usar o da comunidade, correios versao 2.1

Vc pode pesquisar na propria pesquisa do magento connect por godutra mesmo, ou mandar uma Private Message pra ele…

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Total Posts:  215
Londrina, PR - Brazil

Fala Rafael.... vamos responder suas perguntas, Pessoal, tudo bem?

A parte burocratica é meio chata mesmo, voce tem que abrir a empresa e na hora do envio, colocar uma copia da via(que são varias vias)
da nota fiscal, pois se a receita federal pegar durante o transporte sem receita, sua mercadoria será considerada contrabando!!
Sobre emprestimos, alguns bancos oferem linha de credito. Sobre a forma de pagar, o povo fica mesmo com o pé atras na hora de comprar, eu mesmo ainda fico com o pé atras!!! Mas sobre o melhor modulo, tem alguns pontos que precisam ser levantados, o Pag Seguro tem um sistema anti-fraude, o Pagamento digital, eu não sei, mas caso voce escolha o contrato direto com a administradora, saiba que se alguem roubar um cartão e utilizalo em sua loja, quem vai arcar com os prejuizos será vc!!!

Sobre o Magento, a versão 1.3.2.4 é a mais atual, a 1.4 é versão alfa, mais provavelmente terá como mudar de versão, mais já logo lhe adianto, a tradução atual é falha, os novos modulos e funções da 1.4 tem q ser traduzida ainda. Referente aos modulos, pode haver problema de incompatibilidade. Mas só vamos saber quando for lançada a versão de forma estavel!!!
Sempre trabalhe com versão ESTAVEL!!! a versão 1.4 é alfa, e ainda está em desenvolvimento!!
Sobre a parte de estoque, na hora de cadastrar o produto, na aba inventario, tem a opção gerenciar estoque, mude para não gerenciar estique.
Mas se não me engano tem a opção para desabilitar essa opção de controle de estoque no admin, acesse Sistema>>Configurações>>Catalago, de uma procurada por ali.!!!

outra coisa que voce tem que atentar é a questão do template(parte visual), é igual uma embalagem de produto que voce compra no mercado, se a embalagem não aparenta confiança, o cliente não compra, e como voce disse que queria abrir uma empresa, não vai indo na onda de alguns cidadoes de procurar pelo Google um template e ir colocando no seu site, pois se for um template de alguma empresa no qual sua licensa seja comercial, pode te dar muitos problemas!!! Mais caso necessite de um template personalizado ou algum serviço de instalação, que voce não consiga mesmo com a ajuda da comunidade, pode entrar em contato comigo pelo meu email. Se tiver alguma outra duvida, no geral, sobre o magento, posta ai na comunidade, que eu ou outra pessoa vai respondendo, assim sua duvida pode ser a resposta de outras pessoas!!! O forum do Magento está precisando disso, que algumas duvidas ou soluções sejam resolvidas pelo forum, sem esse negocio de MP. Mp Somente para serviços.!!!

Abração!
Ah meu email é :

Magento Community
Magento Community

MSFreitas
Jr. Member

Total Posts:  10

Opa!!! Sou novo aqui também.

Já existe tradução para a versão 1.3.2.4? procurei em outros tópicos, mas não vi nada de substancial. Alguém pode me informar?

Abraço

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Total Posts:  215
Londrina, PR - Brazil

Ms freitas, não, pois provavelmente não deve ter mudado muita coisa na tradução, utilize a Oficila para a versão 1.3.2.x que funciona perfeitamente!!!!!!!!

Magento Community
Magento Community

Rafael Nogueira
Jr. Member

Total Posts:  13

Boa Noite,
Recomendo o MOIP para recebimento de Pagamento muito eficiente e rapido.

Magento Community
Magento Community

harsy
Jr. Member

Total Posts:  11

Rafael, tenho uma solucao de NF-e e Magento, veja em www.harsy.com.br, enviei um convite no msn para falarmos a respeito
sandrobrz@msn.com

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
    Back to top