Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 1 of 2
Módulo do Sedex - Erro na instalação

dsampaio
Jr. Member

Total Posts:  2

Olá.

Estamos desenvolvendo um módulo para o Sedex mas não estamos conseguindo instalá-lo. Ao que parece, o Magento possui algum problema com a instalação de módulos adicionais.

Algum de vocês já possou por issto? Estão conseguindo instalar módulos que não são nativos dele?

Abraços.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Total Posts:  121
Santa Catarina

Eu não entendi ainda nem aonde vou pra tentar instalar ou gerenciar um módulo. Em que parte do magento se faz isso?

Magento Community
Magento Community

Pablo Augusto
Member

Total Posts:  37
Rio de Janeiro - Brasil

Posso tentar, tenho experiência com módulos de outros sistemas.
enter em contato e nós vemos como podemos proceder ok?

Abraços.

Magento Community
Magento Community

Vinicius
Jr. Member

Total Posts:  20

Eu consegui fazer o módulo de SEDEX. Brevemente irei postar. Só não consigo montar módulos personalizados, como notícias, eventos, etc… como tem que usar o admin, tenho dificuldades.

Como o sistema ja é um ecommerce completo, ele mesmo te dá suporte para colocar o calculo de SEDEX, que facilita pro programador adaptar.

Magento Community
Magento Community

Pablo Augusto
Member

Rio de Janeiro - Brasil

Amigo, compartilhe com o pessoal, podemso ir melhorando (se é que precisará melhorar algo =]) com o tempo.
Muitas cabeças pensam melhor que uma.

E podemso resolver esse outro problema também.

Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Total Posts:  121
Santa Catarina

Vinicius - 15 April 2008 03:06 AM

Eu consegui fazer o módulo de SEDEX. Brevemente irei postar. Só não consigo montar módulos personalizados, como notícias, eventos, etc… como tem que usar o admin, tenho dificuldades.

Como o sistema ja é um ecommerce completo, ele mesmo te dá suporte para colocar o calculo de SEDEX, que facilita pro programador adaptar.

Ótima notícia Vinicius.

Pelo que vejo, se tivermos um módulo pra Sedex e outro pra boleto bancário, o magento é a ferramente de ecommerce fantástica.

Estamos aguardando muito anciosos pelo módulo de sedex. Disponibilize pra gente já ir testando!

[]s

Magento Community
Magento Community

Vinicius
Jr. Member

Boa… mais estou terminando o sistema de boletos, que falta pegar os parametros da venda e colocar no boleto, estou começando com o bradesco, mais os demais vou implementando…

Aguardem…

Magento Community
Magento Community

Pablo Augusto
Member

Rio de Janeiro - Brasil

Estou desenvolvendo um projeto que vai auxiliar muito a comunidade na troca de informações e conhecimento.
Em breve divulgarei.

Espero que gostem!

Magento Community
Magento Community

Gabriel Paladino
Jr. Member

Total Posts:  6
Rio de Janeiro, Brasil

Olá, galera…

to chegando na comunidade agora… to com um projeto para fazer com e-commerce.. e vi e gostei do magento.... mais como ele num tem ainda todos aqueles modulos q tem no oscommerce… to aki pra ajudar tbm… ainda naum intendi como eh direito o esquema dos modulos dele… se alguem me der alguns toques pra agilizar.. posso ajudar em algo… tenho um poko de pressa pra desenvolver o site..

tbm preciso desse lance pro sedex… quero tbm implementar um sistema integrado ao pagseguro… e com boleto…

podemos utilizar para boleto o o projeto do boleto php… http://www.boletophp.com.br/ ja tem o layout pronto para vários bancos.....  soh precisamos gerar no sistema os dados que vaum ser adicionados no boleto…

quanto a tradução… já temos alguma coisa que possa ser usada realmente???  tive vendo que tem um local proprio pra tradução online.... e tem um post sobre isso tbm… saum a mesma coisa??

Abraços!!

Magento Community
Magento Community

Vinicius
Jr. Member

Por enquanto a tradução está parcial e eu estou usando sim o boleto php que disponibilizam no site que você mencionou, agora resta saber como resgata os dados da venda…

até +

Magento Community
Magento Community

Gabriel Paladino
Jr. Member

Rio de Janeiro, Brasil

Vinicius, acredito que pegar os dados do banco de dados para gerar o boleto não seja o mais dificil…

Pra mim o que seria mais complicado seria como fazer as paginas e salvar as configuracoes para esse modulo..  ( qual banco, agencia, conta… e outras configurações que seja preciso)

E tambem integrar isso no checkout....  achei meio enrrolado a organização dos arquivos que é utilizado..  fico bem perdido....  inclusive para editar o layout do site..

Abs..

Magento Community
Magento Community

Vinicius
Jr. Member

Sim Paladino sei como é.... também estou penando até para poder fazer módulos personalizados, como noticias ou eventos, gerenciar banners e etc… você viu algo sobre isso?

Magento Community
Magento Community

Gabriel Paladino
Jr. Member

Rio de Janeiro, Brasil

Nem vi nd ainda.... to comecando a explorar o sistema agora.... mas to bem perdido quanto os arquivos.....  para custumizar o layout....  o que exatamente tem que mexer.. vc sabe??
Abs.

Magento Community
Magento Community

Pablo Augusto
Member

Rio de Janeiro - Brasil

O layout tem uma pasta que guarda apenas os layouts.
Quanto aos módulos estou tentando (achar tempo) para colocar um pequeno tutorial de introdução.

assim que conseguir, posto aqui.

Abraços

Magento Community
Magento Community

Vinicius
Jr. Member

Não necessariamente para mexer no layout vc tenha que ir na pasta layout e sim ir a pasta template dentro de design/default/default/ e la tem arquivos .phtml com estrutura html para poder alterar e customizar assim como quiser.
Na pasta raiz encontra-se uma pasta onde fica o css de todo o site em 1 só arquivo, as imagens também.

Quaisquer duvidas pode postar....

Magento Community
Magento Community

Pablo Augusto
Member

Rio de Janeiro - Brasil

só para deixar claro: semrpe me refiro a (layout | template | tema | visual | etc) como a mesma coisa.
Em nenhum momento indiquei a pasta a ser utilizada, pois não me lembrava de cabeça,

apenas falei que existe uma pasta aonde ficam guardados os layouts.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 1 of 2