Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Preços diminuem misteriosamente

TatoBrazil
Jr. Member

Total Posts:  3

Olá a todos, essa é minha primeira mensagem aqui no forum, desde que comecei a aprender a usar o magento, e desde já agradeço a todos colaboradores e agora que consegui desenvolver o 1º site em magento, estarei tbm postando algumas dicas e manhas que aprendi. Mas agora queria tirar uma duvida. No site existem diversos produtos cadastrados. E derepente entrei no site, e todos os produtos estavam com Preço Especial no valor de 5% do preço real do produto. Detalhes: nos produtos não tem preço especial, todos tem apenas o preço regular, nao existe regra para mudar os precos por data, esta tudo simples mesmo, mas todos os produtos ficaram custando 5% do valor de verdade. Fiquei atualizando o site e nada. Ai abri o internet explorer e la estava normal. Ai abri novamente o firefox e limpei todo historico e abriu normal. Ai pensei, putz sera que deu algum erro? passou um tempo e continuou normal, derepente de novo voltou isso. depois de uns 10 minutos. ai fiz tudo de novo e voltou. aconteceu mais 1 vez. Ai fiquei encanado, pensei, todo um trabalho de aprendizado no magento indo pro lixo rsrsr mas tive a ideia de atualizar o magento, estava usando a versao 1.1 e alguma coisa.. bem desatualizado, mas usava pra poder usar a rotação dos produtos na home. Agora atualizei para a ultima versao do magento e ate agora nao voltou a acontecer, mas gostaria de saber, ja aconteceu isso com alguem? sera que pode acontecer de novo? Obrigado a todos que puderem compartilhar a opiniao. Tato.

EDIT: putz agora descobri uma coisa, os preços so diminuem quando um usuario loga no site, ou seja, se eu sou um visitante e estou vendo os produtos, fica o preço normal, se eu sou um usuario cadastrado e faço o login, os preços diminuem para 5%.  Vou continuar analisando pra ver se descubro como solucionar isso.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Total Posts:  121
Santa Catarina

@ TatoBrazil, deve ter uma regra de desconto para o grupo do usuário registrado, verifica lá em promoções.

Magento Community
Magento Community

TatoBrazil
Jr. Member

Total Posts:  3

Olá @oggy. A primeira coisa que pensei era isso mesmo, afinal de contas eu não tinha feito nada, mas não sei se a 2ª pessoa que tem acesso ao site, fez algo e esta quieta na dela. rsrsr Olhei em promoçoes e esta zerado, nao tem nenhuma regra aparente que faça isso. Mas usando aqui, percebi que é isso mesmo, quando um usuario loga, todos os produtos passam a custar 5% do preço regular. Alguma sugestão de outro lugar que poderia fazer isso? obrigado pela sua atenção ao tentar ajudar @oggy, valeu mesmo.

EDIT: alguem tem experiencia maior que a minha e sabe onde possa ter essa regra aplicada que eu não tenha achado? todo usuario que loga, passa a ter todos os produtos com 5% do valor verdadeiro. Não consigo achar onde essa regra possa ter sido colocada, ou como surgiu. Aproveito tbm e fiquei com uma duvida e na primeira pesquisa que fiz nao consegui achar nada, caso eu tenha que fazer tudo de novo, ja tem mais de 100 produtos cadastrados, tem alguma opção que eu possa usar para fazer backup desses produtos? se alguem ja passou por isso, e queira compartilhar, agradeço muito. Desde já Obrigado, Tato.

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  710
San Antonio

Aqui tive o mesmo problema durante alguns minutos alguns dias atras.
Do nada estava mais barato, do nada estava normal.
O.o

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Total Posts:  215
Londrina, PR - Brazil

Fala TatoBrazil, é o seguinte...eu criei um sistema de orçamento esses tempos atras no qual determinados grupos de clientes podiam acessar e ver os preços, então eu utlizei esse sistema do magento de desconto.
então vamos iniciar....
1º Lá no menu superior, clique em CLIENTES>>GRUPOS DE CLIENTES...se o grupo estiver igual ok, se tiver algo diferente posta ai(com excessão dos numeros, só se tiver algo de diferente no nome das categorias!!)!!
1 General
0 NOT LOGGED in
4 QAAAA
5 Representantes
3 Retailer
2 Wholesale
2ºAcesse de novo lah no menu superior CLIENTES>>GERENCIAR CLIENTES
Vê se tem algum cliente seu fora do grupo GENERAL. Se tiver, posta ai quantos e qual grupos pertencem, e isso inclue vc caso tenha um LOGIN de cliente!!
3ºA principio preciso dessas informações, dependendo do seu caso, vou necessitar de mais informações, mais vamos analisando seu caso. Ah outra coisa...vc utilizou o sample data para colocar os produtos de exemplos do Magento?
t+ fico no aguardo das suas respostas!!

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top