Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

[resolvido] Conteúdo da home não aparece em template novo

João Barbosa
Jr. Member

Total Posts:  13

Boa tarde galera, tudo bem?

Meu problema é o seguinte:

Estou criando uma nova interface para meu magento, montando do zero mesmo, mas seguindo aquela interface default de consulta/modelo…
Já desabilitei o cache e pus todas as opções de design direcionadas para a minha interface.

Eis que cheguei na parte onde mostra o conteudo na home… no meu “page.xml” coloquei assim, idêntico ao template default:

<block type="core/text_list" name="left" as="left"/>
<
block type="core/text_list" name="content" as="content"/>
<
block type="core/text_list" name="right" as="right"/>

e na pagina que estou usando de template, a 3columns.php, está da seguinte forma:

<div class="col-esq"><?php echo $this->getChildhtml('left'?></div>
<
div class="col-main"><?php echo $this->getChildHtml('content'?></div>
<
div class="col-dir"><?php echo $this->getChildHtml('right'?></div>

Também usando como base a página default do magento…

Porém, aquele típico “<h1>Home Page</h1>” que normalmente aparece na home, não está sendo mostrado! Quando eu volto o magento para a interface default, aparece este titulo lá, como definido na área de administração ( CMS > Gerenciar Páginas > Home Page > Conteudo ), mas quando eu volto o magento para a minha interface que estou criando, ele não é mostrado…

Imagino que seja alguma relação ou referencia com outra página, mas estou procurando algo do tipo desde as duas da tarde (agora são cinco e meia) e não achei nada que resolvesse meu problema…

Algum de vocês já teve problema parecido ou é mais experiente de modo que saiba como resolver? Eu ficaria muito grato.

Um grande abraço a todos!

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

João Barbosa
Jr. Member

Total Posts:  13

Galera, valeu a quem pelo menos leu o que eu disse, mas eu já descobri…
para o jogar o conteudo na home page em uma interface sem ser a default, deve se criar o arquivo xml chamado CMS.XML e salvá-lo na pasta “layout”, dentor de /app/design/frontend/sua_interaface/sua_interface/layout

Espero ter ajudado!

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top