Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

[RESOLVIDO]Problemas na segurança e funcionamento do Magento

Awa_Solucoes
Sr. Member

Total Posts:  215
Londrina, PR - Brazil

Olá pessoal, sou mais um desenvolvedor do Magento. Mais isso não vem ao caso agora. O problema é o seguite, eu tenho um cliente que vem recentemente reclamando do Magento, pois vem ocorrendo alguns erros no sistema dele. Vamos explicar por partes:

1º Esses tempos atras, um amigo dele(que não tem acesso ao Admin do magento) recebeu um email do sitema de newsletter do magento, até ai tudo bem. Mas quando ele clicou no email e foi direcionado para o site, o cara se conectou como sendo um outro cliente, de modo automatico. O amigo em questão é homem e quando clicou no email ele percebeu que estava conectado como sendo uma mulher!!!(que era uma outra cliente). E ai fica minha pergunta? alguem já passou por isso? minha suspeita é que seja o servidor.

2ºOntem esse meu cliente me postou um email falando sobre um outro problema, que um cliente lhe envio um email reclamando que recebeu uns 50 emails com o pedido que ele fez. Quando me refiro a pedido estou falando daquela copia do pedido que é enviada por email ao cliente. E minha suspeita me leva de novo para uma inconsistencia no servidor dele.

3º Os demais erros já são conhecidos, como o não envio de emails transicionais(pela falta da pasta na tradução ou pela codificação em iso-8859) e o problema com o modulo do pag seguro da uol que não pegava o valor do frete.

Mas pessoal, o que me preocupa são os itens um e dois, preciso da opnioes de voces, pois eu acho sinceramente que seja problema com servidor, mas se alguem tem opnião difente, que me fale.

Valeu pessoal
t+

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  710
San Antonio

Bom, sobre o 2º, no minimo o cara ficou clicando varias vezes. Sabe como é o povo.
Ou pode ter sido mesmo o servidor.
Nunca tive problemas desse tipo com o magento

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

Total Posts:  119
São Paulo - Brasil

Não faço ideia do que pode ser a causa do 1º item. É certeza de que não era um computador compartilhado? O cliente que reclamou não tinha mesmo nenhuma relação com a conta logada? Muito estranho…
Quanto ao 2º, também acho o mesmo que o CajuCLC, mas a causa não deve ser exatamente o Magento, e sim o módulo do PagSeguro. É preciso separar as coisas.
O módulo do PagSeguro (pelo menos em sua terceira versão, não me recordo das outras), dependendo do que o cliente fizer, pode permitir que vááários emails de aviso cheguem ao ele, uma vez que é ele quem gerencia o envio dessas mensagens.
E acredite, o cliente sempre fará tudo da pior maneira possível!

Magento Community
Magento Community

Adriano Aguiar
Moderator

Total Posts:  343
Sao Paulo

É @Alex, complemento os pontos do @Bruno, quando você for enviar os dados do sales/order do seu cliente, tome cuidado e sempre que já tiver a segurança que os dados já foram armazenados em sua aplicação e já enviados por POST para o PagSeguro, limpe o checkout/session, criando uma action apenas para caso de recomprar apenas no pagseguro, assim você evita que aquela ordem de compra seja submetida n vezes para o ambiente do pagseguro (dica).

Abraços! wink

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top