Magento Forum

Novo Método de Pagamento do Pagseguro! Módulo Visie #Fail

Pablo Tischer
Jr. Member

Total Posts:  25
Leme

Pessoal,

às vezes quando pesso para finalizar a compra, no momento que está sendo redirecionado para o site do PagSeguro, retorna o seguinte erro:

Erro 150 - O campo ITEM_QUANT_1 deve ser maior que 0 ou excedeu o número de caracteres permitidos.

Mesmo o produto estando em estoque.

Alguém sabe o por que?

valeu

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Michel_
Jr. Member

Total Posts:  2

Estou iniciando os testes com o Magento e o módulo de pagamento do PagSeguro, mas infelizmente não estou conseguindo fazer os testes de retorno automático. Quando coloco a compra como “aprovado” ele faz o post no Magento mas o status não é atualizado.
Já fiz outros testes e verifiquei que o banco de dados nem é consultado.

Magento Community
Magento Community

Mauro Ferraz
Jr. Member

Total Posts:  4

A solucao que encontrei para o problema da quantidade foi arredondar a qtde retornada pela funcao. Nao conheço bem php, mas creio que estivesse comparando inteiro com um float. Segue codigo alterado:

arquivo: app/code/community/PagSeguro/Model/Standard.php

Irei anexar minha versão do arquivo para voces avaliarem.

linha: 126 em diante

$items = $this->getQuote()->getAllVisibleItems();
if ($items) {
$i = 1;
$item_quant_tmp = 0;
foreach($items as $item){

// customizado mferraz para tratar erro de qtde zero
if ($item->getQty()==0) {
$item_quant_tmp = 1;
} else {
$item_quant_tmp = round($item->getQty());
}

$sArr = array_merge($sArr, array(
‘item_descr_’.$i => $item->getName(),
‘item_id_’.$i => $item->getSku(),
‘item_quant_’.$i => $item_quant_tmp,

//’item_quant_’.$i => $item->getQty(), --customizado mferraz
// Se o peso tiver peso 0, o PagSeguro não calculará o valor de frete
// ‘item_peso_’.$i => 0,
// ‘item_peso_’.$i => round($item->getWeight()),
// para o PagSeguro calcular o frete, tem que passar via Post o peso arredondado, senão dá erro
// desligado para quando o modulo de correio no Magento estiver funcionando

// Desabilitando o frete já que será calculado pelo Magento
// ‘item_frete_’.$i => 0,
‘item_valor_’.$i => ($item->getBaseCalculationPrice() - $item->getBaseDiscountAmount())*100,
));
if($item->getBaseTaxAmount()>0){
‘tax_’.$i => sprintf(’%.2f’,$item->getBaseTaxAmount()),
));
}
$i++;
}
}

File Attachments
Standard.php  (File Size: 14KB - Downloads: 205)

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Total Posts:  215
Londrina, PR - Brazil

Estou com um problema com o PagSeguro, quando vc faz a compra de qualquer produto, ai vc vai para a pagina de checkout e tal, no final quando vc clica em finalizar compra, vc é redirecionado ao Pag Seguro para pagar, o que acontece é que quando estou nessa pagina do pag seguro, caso eu saia, tipo sem escolher nenhum metodo de pagamento dentro do ambiente do pagseguro. eu recebo um email do Magento falando da compra, isso esta acontecendo mesmo que eu não escolha qualquer forma de pagamento, se eu abandonar dentro do ambiente do PagSeguro dá esse erro, ou melhor, envia esse bendito email. acontece com mais alguem?

Magento Community
Magento Community

ArteColada
Jr. Member

Total Posts:  8

Olá!

Estou acompanhando os tópicos e mtos já me ajudaram mto! Obrigada!

Agora estou com um problema em produtos configuráveis, no momento de passar para o PagSeguro ele começa a carregar a página e mostra o erro: “Erro 160 - O campo ITEM_VALOR_2 deve ser maior que 0 ou excedeu o número de caracteres permitidos.”

Tudo está funcionando perfeitamente, o frete e os produtos simples acessam o PagSeguro sem problemas.

Somente os configuráveis que mostram isso.

Alguém sabe o que posso fazer?

Muito obrigada!

Líbini

Magento Community
Magento Community

ArteColada
Jr. Member

Total Posts:  8

E aí pessoal!

Alguém pra dar uma forcinha?  oh oh

Magento Community
Magento Community

Cawe
Sr. Member

Total Posts:  109

Bruno, fui buscar o mesmo problema e achei vc dizendo sobre isso, então para consulta, esta aqui como consegui “resolver” o problema de:

SQLSTATE[23000]Integrity constraint violation1062 Duplicate entry 'default-0-advanced/modules_disable_output/pagseguro' for key 'config_scope'

Fiz a seguinte gambiarra. Entre no arquivo etc/config.xml do PagSeguro, editei TODOS os nomes pagseguro para PagSeguro. Feito isso, enviei ao servidor, dei um atualizar no cache, fui e consegui desabilitar os módulos no avançado que eu queria. Depois voltei para como estava antes no arquivo config.xml enviei ao servidor e dei um atualizar no cache e pronto. Não esqueça de voltar como estava antes, senão o PagSeguro não funciona.

Gambiarra 100%.

Magento Community
Magento Community

tmacedo
Jr. Member

Total Posts:  21

Prezados,

Acabei de instalar a versão customizada do Bruno, que foi baseada na versão 3 da Visie (community).

Li o arquivo sobre.txt que acompanha, e não há uma explicação de como instalar. Então para instalar, eu só copiei os arquivos dentro da pasta app. Respectivamente nas subpastas code, design, etc e locale.

O problema que que lá no menu Sistema -> Configuração -> Formas de pagamento não apareceu o pagseguro. Eu devo fazer mais alguma coisa para que apareça lá ?

No meu carrinho, ao tentar calcular o frete para um CEP qualquer, apareceu a mensagem de erro abaixo:
---------
Notice: Undefined offset:  2 in /home/storage/6/f1/6a/pontogmodaintima/public_html/app/code/community/PagSeguro/Model/Carrier/frete.php on line 96
Trace:
#0 /home/storage/6/f1/6a/pontogmodaintima/public_html/app/code/community/PagSeguro/Model/Carrier/frete.php(96): mageCoreErrorHandler(8, ‘Undefined offse...’, ‘/home/storage/6...’, 96, Array)
#1 /home/storage/6/f1/6a/pontogmodaintima/public_html/app/code/community/PagSeguro/Model/Carrier/ShippingMethod.php(79): PgsFrete->gerar(’-’, 0.01, ‘0’, ‘50070-070’)
#2 /home/storage/6/f1/6a/pontogmodaintima/public_html/app/code/community/PagSeguro/Model/Carrier/ShippingMethod.php(27): PagSeguro_Model_Carrier_ShippingMethod->pegaFrete(0.01, ‘50070-070’, NULL)
#3 /home/storage/6/f1/6a/pontogmodaintima/public_html/app/code/core/Mage/Shipping/Model/Shipping.php(138): PagSeguro_Model_Carrier_ShippingMethod->collectRates(Object(Mage_Shipping_Model_Rate_Request))
#4 /home/storage/6/f1/6a/pontogmodaintima/public_html/app/code/core/Mage/Shipping/Model/Shipping.php(107): Mage_Shipping_Model_Shipping->collectCarrierRates(’pagseguro’, Object(Mage_Shipping_Model_Rate_Request))
#5 /home/storage/6/f1/6a/pontogmodaintima/public_html/app/code/core/Mage/Sales/Model/Quote/Address.php(522): Mage_Shipping_Model_Shipping->collectRates(Object(Mage_Shipping_Model_Rate_Request))
#6 /home/storage/6/f1/6a/pontogmodaintima/public_html/app/code/core/Mage/Sales/Model/Quote/Address/Total/Shipping.php(142): Mage_Sales_Model_Quote_Address->collectShippingRates()
---------

Seria muito grato se alguém pudesse esclarecer o que devo fazer para uma correta instalação desse módulo pagseguro.

Abraços,

Magento Community
Magento Community

sabino
Jr. Member

Tmacedo, o problema pra vc é o seguinte: vc deve instalar primeiro a versão da visie e depois completar sobrescrevendo pelos arquivos que o Bruno modificou… Ai funciona

Magento Community
Magento Community

brunabr
Member

Total Posts:  39

Pessoal, como faço para corrigir os erros de acentuação na página de finalizar compra no pagseguro? Estou usando esse módulo, mas não sei onde devo adicionar o encoding!

Me ajudem!

Magento Community
Magento Community

Diego Dutra
Jr. Member

Pablo Tischer - 30 December 2009 02:35 AM

Pessoal,

às vezes quando pesso para finalizar a compra, no momento que está sendo redirecionado para o site do PagSeguro, retorna o seguinte erro:

Erro 150 - O campo ITEM_QUANT_1 deve ser maior que 0 ou excedeu o número de caracteres permitidos.

Mesmo o produto estando em estoque.

Alguém sabe o por que?

valeu

Pessoal, também estou com esse mesmo problema, a coisa tá complicada!

Alguém pode me ajudar?

Magento Community
Magento Community

Diego Dutra
Jr. Member

Mauro Ferraz - 18 January 2010 03:00 PM

A solucao que encontrei para o problema da quantidade foi arredondar a qtde retornada pela funcao. Nao conheço bem php, mas creio que estivesse comparando inteiro com um float. Segue codigo alterado:

arquivo: app/code/community/PagSeguro/Model/Standard.php

Irei anexar minha versão do arquivo para voces avaliarem.

linha: 126 em diante

$items = $this->getQuote()->getAllVisibleItems();
if ($items) {
$i = 1;
$item_quant_tmp = 0;
foreach($items as $item){

// customizado mferraz para tratar erro de qtde zero
if ($item->getQty()==0) {
$item_quant_tmp = 1;
} else {
$item_quant_tmp = round($item->getQty());
}

‘item_descr_’.$i => $item->getName(),
‘item_id_’.$i => $item->getSku(),
‘item_quant_’.$i => $item_quant_tmp,

//’item_quant_’.$i => $item->getQty(), --customizado mferraz
// Se o peso tiver peso 0, o PagSeguro não calculará o valor de frete
// ‘item_peso_’.$i => 0,
// ‘item_peso_’.$i => round($item->getWeight()),
// para o PagSeguro calcular o frete, tem que passar via Post o peso arredondado, senão dá erro
// desligado para quando o modulo de correio no Magento estiver funcionando

// Desabilitando o frete já que será calculado pelo Magento
// ‘item_frete_’.$i => 0,
‘item_valor_’.$i => ($item->getBaseCalculationPrice() - $item->getBaseDiscountAmount())*100,
));
if($item->getBaseTaxAmount()>0){
‘tax_’.$i => sprintf(’%.2f’,$item->getBaseTaxAmount()),
));
}
$i++;
}
}

Vlw brother, isso aí resolveu o problema eu só substitui o arquivo que lá existia pelo seu, agora só falta eu configurar o frete para sair direinho.

Magento Community
Magento Community

Jedson
Jr. Member

Total Posts:  6
Londrina

O erro acontece porque o script não deixa comprar a última peça do estoque de magento. Se tiver pelo menos 2 aí compra-se, caso contrário ele entende que não há estoque e por isso aprenseta o erro…

A solução do amigo pode ser boa, o problema é que ele só falou de que linha em diante mas não disse o que era necessário substituir srsrsrsr

Vlw dá uma força ai pros carinhas que não manjam nada de PHP ehehehehe

vlw galera vamo ripá !

Magento Community
Magento Community

Jedson
Jr. Member

Total Posts:  6
Londrina

... que coisa não

Magento Community
Magento Community

Ricki bZ
Jr. Member

Total Posts:  7

Opa, só pra constar, estava com esse problema tb, achei esse tópico, baixei o arquivo e subi pra minha loja, e?? deu pau hehe, ai voltei o arq original, peguei só a parte que o Diego Dutra alterou e FOI, rodando perfeito agora. Saber o que tem que alterar no arquivo é moleza, é só achar o começo do código a ser alterado, comparar com o do Diego.

Muito Obrigado Diego

abrss a todos

“Mais uma coisa a menos’ rsrs, cada dia mais perto de inaugurar graças a comu

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top