Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Novo Método de Pagamento do Pagseguro! Módulo Visie #Fail

Otavio
Member

Total Posts:  70

Resolvido.

Além de deletar no database as entradas correspondentes a ‘pagseguro’ (no caso, referente ao módulo antigo) na tabela core_config_data, deletei também da tabela sales_flat_quote_payment.

Agora tá certinho =]
Só falta o problema da repetição dos módulos e a incapacidade de desabilitar/habilitar.
Abraços

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Neilton C. Silva
Jr. Member

Total Posts:  5
Brasil - Rio de Janeiro

Olá a todos

Apenas compartilhando a informação:

Baixei a última versão da versão personalizada do módulo do PagSeguro postada aqui neste tópico. Tudo funcionou beleza. Sendo que para algumas compras que fiz aqui de teste o módulo não estava fazendo corretamente o retorno automático. Para alguns pedidos ele atualizava o status e para outros não. Após horas debugando pra ver onde estava o erro vi que estava nessa linha aqui no “StandardController.php”:

$valoresCoincidentes = (bool) ((double) $order->getBase_grand_total() == $valorFinal);

Pelo que entendi é uma comparação do valor vindo do POST do PagSeguro com valor final do pedido no Magento (me corrijam se eu estiver errado). Só prossegue (atualiza o status, gera fatura e etc..) se forem iguais. Sendo que por algum motivo a variável “$valorFinal” estava vindo com caracter de espaço. Coloquei um “trim” e resolvi a questão:

$valoresCoincidentes = (bool) ((double) $order->getBase_grand_total() == trim($valorFinal));

Inté!

Neilton C. Silva

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

Total Posts:  119
São Paulo - Brasil

@Otavio
Cara, a bagunça está maior do que eu imaginava. Serão necessários alguns ajustes mais complexos nos XML, mas já estou trabalhando nisso. Assim que estiver pronto, coloco aqui. Por enquanto, a duplicidade se foi, mas ainda ocorre o erro.

@Neilton
Muito obrigado pela correção! Já atualizei o módulo com ela.

Abraços!

File Attachments
PagSeguro - Personalizado.zip  (File Size: 53KB - Downloads: 246)

Magento Community
Magento Community

Alexandre Almeida
Member

Total Posts:  54

Pessoal,

Sei que isso já é quase “frescura”, mas quando vem o retorno do PagSeguro está dando erro de caracteres.

Pago com Cart�o de Cr�dito. Transação PagSeguro

Essa é a informação que ele coloca como comentário.

Já mudei os arquivos pra UTF-8.

Alguma idéia?

Abraço
Alexandre

Magento Community
Magento Community

Alexandre Almeida
Member

Pessoal,

Percebi que depois que mudei o módulo para esse novo do PagSeguro quando eu entro no Google Analytics ele não faz o tracking do ecommerce.

Achei uns posts no Google sobre um problema entre o Analytics e o Paypal.

Como aparece para vcs no analytics? Ele faz todo o tracking, incluindo naquela opção ecommerce com valores e tudo mais?

PS. Eu tinha isso no módulo antigo.

Magento Community
Magento Community

Ronaldo Padula
Member

Total Posts:  32

Tô com o módulo do pagseguro funcionando perfeitamente. O Calculo do correio é no meu site! Obrigado pelas soluçoes…

Magento Community
Magento Community

Alexandre Almeida
Member

Ronaldo,

Como assim cálculo de frete no seu site?

Pode compartilhar essa idéia?

Abraço!

Magento Community
Magento Community

Otavio
Member

@ Alexandre Almeida

Acredito que tenho o mesmo problema com o Google Analytics.
As compras que faço com o Vale-Presente (módulo do Unirgy) aparecem sem problema nenhum. Porém as que faço com o PagSeguro não aparecem. Não sei se olhei errado, mas essa foi a impressão.

Abraços

Magento Community
Magento Community

Alexandre Almeida
Member

Pessoal,

Está acontecendo algo interessante.

Quando o PagSeguro libera o dinheiro, 14 dias depois do pagamento. Ele está mandando acessando o retorno e com isso meus clientes recebem um email dizendo que o pedido foi aprovado. Isso depois de ele já ter recebido um email dizendo que o pagamento foi aprovado e mercadoria despachada.

Alguma idéia?

Abs
Alexandr

Magento Community
Magento Community

Matheus Montenegro
Jr. Member

Total Posts:  9

Amigos, eu cometi a burrice de deletar a pasta antiga do Pagseguro e colocar a do módulo novo, da visie. Resultado: FEZES.

Bom, eu mexi aqui e ali, e deletei coisa no banco de dados e blabla, e consegui voltar com o módulo novo, funcionando. Porém, essa desgraça não add o frete (instalei também o módulo de frete do Pedro Teixeira) nem a pau.

O que faço da minha vida?

Magento Community
Magento Community

Matheus Montenegro
Jr. Member

Gostaria de acrescentar que minha real vontade é de assentar na beira da rua e chorar. Maldito módulo que eu fui instalar.

Magento Community
Magento Community

halmer
Jr. Member

Total Posts:  3

Preciso de ajuda, instalei o modulo do pagseguro, ao efetuar uma compra, a compra era finalizada e não era redirecionada para o pagseguro para poder efetuar o pagamento, então instalei o modulo customizado de vcs e o erro continua mas ao entrar em configurações, metodos de pagamento, aparece o seguinte erro:

Warning: Varien_Autoload::include(PagSeguro/Model/Carrier/Frete.php) [varien-autoload.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/allpartsbrasil/www/teste/lib/Varien/Autoload.php on line 93
Trace:
#0 /home/allpartsbrasil/www/teste/lib/Varien/Autoload.php(93): mageCoreErrorHandler(2, ‘Varien_Autoload...’, ‘/home/allpartsb...’, 93, Array)
#1 /home/allpartsbrasil/www/teste/lib/Varien/Autoload.php(93): Varien_Autoload::autoload()
#2 [internal function]: Varien_Autoload->autoload(’PagSeguro_Model...’)
#3 [internal function]: spl_autoload_call(’PagSeguro_Model...’)
#4 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Model/Config.php(1084): class_exists(’PagSeguro_Model...’)
#5 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/Mage.php(319): Mage_Core_Model_Config->getModelInstance(’pagseguro/Carri...’, Array)
#6 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Shipping/Model/Config.php(93): Mage::getModel(’pagseguro/Carri...’)
#7 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Shipping/Model/Config.php(44): Mage_Shipping_Model_Config->_getCarrier(’frete’, Array, NULL)
#8 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/AmazonPayments/Block/Adminhtml/Shipping/Methods.php(64): Mage_Shipping_Model_Config->getActiveCarriers(NULL)
#9 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/AmazonPayments/Block/Adminhtml/Shipping/Methods.php(37): Mage_AmazonPayments_Block_Adminhtml_Shipping_Methods->getShippingMethods()
#10 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Adminhtml/Block/System/Config/Form/Field.php(89): Mage_AmazonPayments_Block_Adminhtml_Shipping_Methods->_getElementHtml(Object(Varien_Data_Form_Element_Select))
#11 /home/allpartsbrasil/www/teste/lib/Varien/Data/Form/Element/Abstract.php(199): Mage_Adminhtml_Block_System_Config_Form_Field->render(Object(Varien_Data_Form_Element_Select))
#12 /home/allpartsbrasil/www/teste/lib/Varien/Data/Form/Element/Abstract.php(209): Varien_Data_Form_Element_Abstract->getHtml()
#13 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Adminhtml/Block/System/Config/Form/Fieldset.php(51): Varien_Data_Form_Element_Abstract->toHtml()
#14 /home/allpartsbrasil/www/teste/lib/Varien/Data/Form/Element/Abstract.php(199): Mage_Adminhtml_Block_System_Config_Form_Fieldset->render(Object(Varien_Data_Form_Element_Fieldset))
#15 /home/allpartsbrasil/www/teste/lib/Varien/Data/Form/Element/Abstract.php(209): Varien_Data_Form_Element_Abstract->getHtml()
#16 /home/allpartsbrasil/www/teste/lib/Varien/Data/Form.php(214): Varien_Data_Form_Element_Abstract->toHtml()
#17 /home/allpartsbrasil/www/teste/lib/Varien/Data/Form.php(226): Varien_Data_Form->toHtml()
#18 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Adminhtml/Block/Widget/Form.php(103): Varien_Data_Form->getHtml()
#19 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/design/adminhtml/default/default/template/widget/form.phtml(28): Mage_Adminhtml_Block_Widget_Form->getFormHtml()
#20 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Block/Template.php(144): include(’/home/allpartsb...’)
#21 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Block/Template.php(176): Mage_Core_Block_Template->fetchView(’adminhtml/defau...’)
#22 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Block/Template.php(193): Mage_Core_Block_Template->renderView()
#23 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Adminhtml/Block/Template.php(81): Mage_Core_Block_Template->_toHtml()
#24 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Block/Abstract.php(643): Mage_Adminhtml_Block_Template->_toHtml()
#25 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Block/Abstract.php(503): Mage_Core_Block_Abstract->toHtml()
#26 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Block/Abstract.php(454): Mage_Core_Block_Abstract->_getChildHtml(’form’, true)
#27 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/design/adminhtml/default/default/template/system/config/edit.phtml(46): Mage_Core_Block_Abstract->getChildHtml(’form’)
#28 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Block/Template.php(144): include(’/home/allpartsb...’)
#29 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Block/Template.php(176): Mage_Core_Block_Template->fetchView(’adminhtml/defau...’)
#30 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Block/Template.php(193): Mage_Core_Block_Template->renderView()
#31 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Adminhtml/Block/Template.php(81): Mage_Core_Block_Template->_toHtml()
#32 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Block/Abstract.php(643): Mage_Adminhtml_Block_Template->_toHtml()
#33 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Block/Text/List.php(43): Mage_Core_Block_Abstract->toHtml()
#34 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Block/Abstract.php(643): Mage_Core_Block_Text_List->_toHtml()
#35 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Block/Abstract.php(503): Mage_Core_Block_Abstract->toHtml()
#36 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Block/Abstract.php(454): Mage_Core_Block_Abstract->_getChildHtml(’content’, true)
#37 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/design/adminhtml/default/default/template/page.phtml(67): Mage_Core_Block_Abstract->getChildHtml(’content’)
#38 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Block/Template.php(144): include(’/home/allpartsb...’)
#39 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Block/Template.php(176): Mage_Core_Block_Template->fetchView(’adminhtml/defau...’)
#40 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Block/Template.php(193): Mage_Core_Block_Template->renderView()
#41 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Adminhtml/Block/Template.php(81): Mage_Core_Block_Template->_toHtml()
#42 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Block/Abstract.php(643): Mage_Adminhtml_Block_Template->_toHtml()
#43 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Model/Layout.php(526): Mage_Core_Block_Abstract->toHtml()
#44 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Controller/Varien/Action.php(347): Mage_Core_Model_Layout->getOutput()
#45 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Adminhtml/controllers/System/ConfigController.php(93): Mage_Core_Controller_Varien_Action->renderLayout()
#46 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Controller/Varien/Action.php(376): Mage_Adminhtml_System_ConfigController->editAction()
#47 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Controller/Varien/Router/Standard.php(248): Mage_Core_Controller_Varien_Action->dispatch(’edit’)
#48 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/code/core/Mage/Core/Controller/Varien/Front.php(158): Mage_Core_Controller_Varien_Router_Standard->match(Object(Mage_Core_Controller_Request_Http))
#49 /home/allpartsbrasil/www/teste/app/Mage.php(459): Mage_Core_Controller_Varien_Front->dispatch()
#50 /home/allpartsbrasil/www/teste/index.php(65): Mage::run()
#51 {main}

Poderiam me ajudar?

Magento Community
Magento Community

Matheus Montenegro
Jr. Member

Li ontem no twitter do PagSeguro que eles vão lançar uma nova versão pra Magento semana que vem. Vamos aguardar né.

Magento Community
Magento Community

Alexandre Almeida
Member

Pessoal,

continuo com o problema no Google Analytics com o PagSeguro.

Ele não faz o track do ecommerce de pedidos via PagSeguro. Percebi que tem o mesmo problema com PayPal e não achei solução.

O mais próximo que encontrei foi isto:

http://google.com/support/analytics/bin/answer.py?answer=55528

Mas não ajudou muito. Coloquei o código do GA.php que é o arquivo do google analitycs dentro do Standard.php que é quem manda os dados para o pagseguro, mas não funcionou :(

Alguma boa alma teria uma idéia?

Fico curioso como o UOL faz com a loja deles.

Abraço,
Alexandre

Magento Community
Magento Community

Otavio
Member

Esse PagSeguro tá me deixando nervoso. hehehe

Estou com o mesmo problema do Alexandre em relação ao Google Analytics, e também um outro, que mencionei antes: Quero desabilitar algumas configurações no Admin -> Advanced. Porém, ele dá a seguinte mensagem:

SQLSTATE[23000]Integrity constraint violation1062 Duplicate entry 'default-0-advanced/modules_disable_output/pagseguro' for key 'config_scope'

A minha loja está programada para ir ao ar essa semana, porém não sei se devo colocar com o módulo de pagamento dando tantos problemas.

Abraços

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top