Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 2 of 11
Novo Método de Pagamento do Pagseguro! Módulo Visie #Fail

TranquiloRM
Member

Total Posts:  43

Acontece a mesma coisa comigo, escrevi para o suporte do pagseguro atraves do site deles e do twitter e uma semana depois eles me responderam dizendo que havia um novo módulo disponibilizado no site da visie....fiquei mó contente....só q qdo fui ver era esse mesmo módulo v3...affff....e ainda escrevi para a visie q nem se dá o trabalho de responder...tá dificil!!!

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

APEofGOD
Sr. Member

Total Posts:  100

Não percam tempo escrevendo para a Visie, eles simplemente não respondem, escrevam direto na página de suporte após logar no PagSeguro, assim eles entram em contato com a Visie, que acaba tendo que resolver o problema. Vou continuar usando o módulo antigo, com o frete PagSeguro desabilitado, só assim mesmo para funcionar. Claro que vou encher o saco do PagSeguro, para que a Visie disponibilize um pacote funcional.

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

Total Posts:  119
São Paulo - Brasil

Olá, pessoal!

É, estou perdendo a credibilidade na Visie.
Ainda não entendo muita coisa dos módulos do Magento, mas pelo que percebi, eles apenas remodelaram o módulo do PayPal.
Bom, até aí tudo bem, o problema é não funcionar.

O método de envio, por exemplo, está simplesmente incompleto. Do modo como o módulo é baixado do site, a função “pegaFrete” no arquivo Model/Carrier/ShippingMethod.php necessita de alguns ajustes. Consegui fazer funcionar satisfatoriamente deixando-a assim (qualquer coisa, me perdoem a POG!):

public function pegaFrete($peso$destino$valor '0'{
        $destino 
preg_replace('/\D/'''$destino);

$destino substr($destino05) . '-' substr($destino5);

$origem $this->getConfigData('origem');

$origem preg_replace('/\D/'''$origem);

$origem substr($origem05) . '-' substr($origem5);

if (
$valor == ''{
            $valor 
'0';

}

$frete 
= new PgsFrete;

$valorFrete $frete->gerar($origem$peso$valor$destino);

$valorFrete['PAC'str_replace(',''.'$valorFrete['PAC']);

$valorFrete['Sedex'str_replace(',''.'$valorFrete['Sedex']);

return 
$valorFrete;

}

Além disso, é necessário descomentar a linha 46 ( $method->setPrice($frete[’Sedex’]) ) e remover ou comentar a próxima ( $method->setPrice() ).

Não efetuei testes rigorosos, mas acho q ficou OK. Já no pagamento…

@tranquilorm
Aí com você, o pagamento funcionou normalmente? Será por que você removeu os arquivos dos outros módulos (se entendi bem)? Estranho…

Abraços

Magento Community
Magento Community

Otavio
Member

Total Posts:  70

Sem chance!

Nem com essa modificação ai do colega eu consegui que o método do PagSeguro aparecesse no Checkout. Não sei se é alguma incompatibilidade com algum módulo, ou do módulo antigo do PagSeguro (mesmo que tenha deletado todos arquivos).

O jeito acho que é voltar pro antigo até que este esteja estável.

EDIT: Ou melhor, alguém sabe como está o módulo do Pagamento Digital, e como é o serviço deles? No que difere do PagSeguro?

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

São Paulo - Brasil

Essa modificação não fará funcionar o módulo de pagamento, apenas o de envio.

Não deve ser incompatibilidade com o módulo anterior. Pelo menos a instalação que estou usando não possuía o antigo, o qual estou vendo vou ter que voltar a utilizar. Isso se eu não mudar para outro serviço também, já que, na minha opinião, o módulo antigo era bem “porquinho”.

EDIT: Pessoal, comparando com o módulo do Pagamento Digital, que pelo que vi também foi feito pelo Guilherme Dutra e funciona “lindamente”, acho que descobri o problema. No arquivo etc/config.xml do módulo, deve-se trocar o valor do campo allowspecific para 0 (zero), o qual deve se localizar próximo a linha 114:

<payment>
    <
pagseguro_standard>
        <
model>PagSeguro_Model_Standard</model>
        <
title>PagSeguro Standard</title>
        <
allowspecific>0</allowspecific> <!-- Essa linha -->
    </
pagseguro_standard>
</
payment>

Alternativamente, creio que seria legal colocar a escolha dos países permitidos no admin (que é o que concluí sobre a função deste campo, hehe), ao invés de trocar essa configuração. Aparentemente está funcionando, mas não posso garantir 100%, pois só pude conferir que o módulo é exibido no checkout, não tive tempo para concluir a transação e chegar a página de retorno.

De qualquer forma, ainda resta esperar que o módulo da Visie seja corrigido.

Até mais....

Magento Community
Magento Community

TranquiloRM
Member

Pessoal!

O pagseguro tá me atendendo pela página de suporte como disse o @ APEofGOD. Passei o problema para eles (aqui a tela com os métodos de pagamento fica em branco) e eles dissseram irão contatar a visie e me retornar....tô no aguardo...tendo uma solução eu posto aqui.

@Bruno Assarisse - Não removi os arquivos dos outros, só desabilitei como pede o guia da visie. Mas não funciona.

Edit - O meu problema é o mesmo do @mambembe que postou uma imagem da tela de erro.

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

São Paulo - Brasil

Bom, o meu problema também era o mesmo que do @mambembe, dava a mesma mensagem. Com essa modificação ficou tudo OK.

A única coisa que eu estranhei é o frete, as vezes o valor calculado muda.  confused
Talvez seja a forma como “remendei” o módulo (eu espero, hehe).

Magento Community
Magento Community

TranquiloRM
Member

Nossa Bruno não tinha prestado atenção! Brigado pela dica! Mas tô meio sem tempo prá tentar ficar remexendo na programação do módulo...mesmo pq eu num manjo nada...rs
Vou esperar prá ver se a Visie num resolve tudo de uma vez...se num der certo aí parto pros remendos...num acho justo q a gente tenha q ficar quebrando a cabeça prá poder usar o serviço deles e ainda pagar 5% do valor da venda. Pô...nós somos os clientes e eles tem a obrigação de por o negócio rodando.

Edit - Tava aqui pensando....se todo mundo fosse reclamar lá na pagina do pagseguro, acho q eles agilizariam o processo, não?

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

São Paulo - Brasil

Concordo. Não que eu ache isso uma obrigação da parte deles e tudo mais, mas já que estão fazendo e disponibilizando para o pessoal baixar, que pelo menos esteja funcionando em tudo que se propõe.

Amanhã farei uma compra de teste para ver como o módulo está funcionando até o fim de todo processo.
Depois abro um atendimento no PagSeguro pra “buzinar” eles sobre esses problemas.  LOL

Magento Community
Magento Community

mambembe
Jr. Member

Total Posts:  11

Obrigado pela ajuda e pela evolução com o módulo. smile
Tb concordo que devemos reclamar com o Pagseguro e dizer que assim fica complicado continuar com eles, e que jeito será mudar para outras opções que temos disponíveis no mercado, pois não podemos ficar sem vender.

Vou testar essas alterações aqui e conto como foi.

Abraços e vamos continuar tentando e reclamando com o Pagseguro.

Magento Community
Magento Community

TranquiloRM
Member

Pessoal,

Só prá informar o andamento do meu atendimento no pagseguro…

“Prezado Renato,

Informamos que até a presente data não fomos notificados de uma próxima previsão, porem nosso setor de desenvolvimento está trabalhando em algumas atualizações para nosso sistema justamente para sanar os erros vigentes no sistema e melhorar a facilidade de integração do PagSeguro porem sem previsão de homologação.

Ficamos à disposição.

Atenciosamente,
Vagner Fiuza Vieira
Suporte Técnico PagSeguro.”

Abraços!

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

São Paulo - Brasil

Éééé pessoal, encontrei mais problemas.
Assim como o Chatab citou em um de seus posts, o módulo não esvazia o carrinho ao retornar para o site.
Se alguém quiser acertar isso, é só adicionar a seguinte linha no arquivo controllers/StandardController.php, dentro da função obrigadoAction():

Mage::getSingleton('checkout/session')->clear();

Antes desta linha:

$url $standard->getConfigData('retorno');

Em ambiente de testes, o módulo ficou 100%.
Porém ao efetuar uma compra de teste utilizando o servidor oficial do PagSeguro, os pedidos não foram atualizados. Pelo que gravei em meus logs, a confirmação do retorno não é concluída com sucesso.

Se demorar muito a sair a nova versão da Visie, e eu conseguir resolver essa questão da confirmação, acho que vou colocar o módulo com essas alterações (e mais algumas outras cheese ) para o pessoal baixar e testar.

Abraços.

Magento Community
Magento Community

DaKe
Member

Total Posts:  41
São Paulo - Brazil

Bruno,

Não testei o módulo, pois o meu nessa parte funciona.
Meu post é para dar os parabéns pela colaboração!

Abraço

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  710
San Antonio

Como faço para DELETAR de vez o modulo do Pagseguro???
Eu deletei do servidor, mas algumas coisas estao dando erro, entao preciso deixar os aqrquivos la e inativos.

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

São Paulo - Brasil

@CajuCLC
Bom, não sei se vou poder ajudar, mas vamos lá.

Quais os erros e as mensagens dos mesmos que você recebe?
Você apenas apagou os arquivos ou fez algo mais? Quais arquivos, exatamente?
É a versão 3 mesmo ou outra?

Acho que você terá de executar algum comando SQL em seu banco de dados para remover completamente, mas não sei dizer exatamente qual. Alguém?
Vou ver se descubro algo sobre.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 2 of 11