Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Novo Método de Pagamento do Pagseguro! Módulo Visie #Fail

Bruno Assarisse
Sr. Member

Total Posts:  119
São Paulo - Brasil

Olá, pessoal!

Depois de muito tempo sem poder nem sequer saber do como estava o Magento, por falta de tempo, retorno as atividades!
Durante esse período, infelizmente não pude auxiliar todos que pediram ajuda por email, e ainda não poderei. Por isso, peço que coloquem as dúvidas aqui, já que toda a comunidade pode ajudar, agilizando o trabalho.

Bem, como não encontrei nenhuma atualização, trago aqui uma nova versão do módulo que estive fazendo. Acredito que corrigi vários dos erros aqui citados, mas obviamente, precisarei da ajuda de vocês para testarmos e deixarmos “redondinho”.
No “Leia-me” dentro do arquivo do módulo há mais detalhes.

Peço, por favor, que testem antes de QUALQUER coisa, pois ainda podem haver erros e não poderei me responsabilizar pelos danos causados. =]

Abraços!

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

São Paulo - Brasil

É, parece que a comunidade está um pouco parada hehehe

Bem, aí vai mais uma atualização, com a correção de um problema encontrado pelo membro Deguir, em outro tópico.

Até mais!

EDIT: Mais uma atualização, com alguns ajustes bem interessantes e uma correção de um erro encontrado por um usuário que me notificou via email.

EDIT 2: Outra atualização, com mais correções.

Magento Community
Magento Community

SrSilveira
Jr. Member

Total Posts:  4

Olá pessoal.
Comigo deu quase tudo certo.
Apenas o frete não é enviado junto para o pagseguro, apenas o valor da compra.

Estou usando o módulo do Pedro Teixeira para o correios.

Alguma idéia de como enviar o valor total?

Obrigado.

Ah, na página que encaminha par ao pagseguro, o form parece estar correto…

<input type="hidden" value="Serviço Teste” name="item_descr_1" id="item_descr_1">
<input type="hidden" value="qualquercoisa25" name="item_id_1" id="item_id_1">
<input type="hidden" value="1" name="item_quant_1" id="item_quant_1">
<input type="hidden" value="100" name="item_valor_1" id="item_valor_1">
<input type="hidden" value="1010" name="item_frete_1" id="item_frete_1">

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

São Paulo - Brasil

Olá, SrSilveira!

Vc configurou o frete na sua conta do PagSeguro, conforme o Leia-me?

Abraço

Magento Community
Magento Community

SrSilveira
Jr. Member

Bruno Assarisse - 15 May 2010 08:00 AM

Olá, SrSilveira!
Vc configurou o frete na sua conta do PagSeguro, conforme o Leia-me?
Abraço

É claro que configurei.

Há pouco! aUhAUhuaUh :D
Valeu pelo toque nunca iria ler o read me denovo e se lesse iria passar reto.

Muito Obrigado!!! :D

Magento Community
Magento Community

thiagolmcbr10
Jr. Member

Olá pessoal

Para tentar solucionar o problema de erro da quantidade 0 do pagseguro, eu fiz o down load do Standard.php disponibilizado pelo Mauro e substitui pelo Standard.php, so que agora ele está dando outro erro, vejam abaixo:

Fatal error: PagSeguro_Model_Standard::_endereco() [function.require]: Failed opening required ‘/home/presentestore/www/app/code/community/PagSeguro/Model/trata_dados.php’ (include_path=’/home/presentestore/www/app/code/local:/home/presentestore/www/app/code/community:/home/presentestore/www/app/code/core:/home/presentestore/www/lib:.:/usr/local/lib/php’) in /home/presentestore/www/app/code/community/PagSeguro/Model/Standard.php on line 96

Alguem poderia me ajudar com este erro?

Obrigado a todos

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

São Paulo - Brasil

thiagolmcbr10 - 20 May 2010 02:55 AM

Olá pessoal

Para tentar solucionar o problema de erro da quantidade 0 do pagseguro, eu fiz o down load do Standard.php disponibilizado pelo Mauro e substitui pelo Standard.php, so que agora ele está dando outro erro, vejam abaixo:

Fatal error: PagSeguro_Model_Standard::_endereco() [function.require]: Failed opening required ‘/home/presentestore/www/app/code/community/PagSeguro/Model/trata_dados.php’ (include_path=’/home/presentestore/www/app/code/local:/home/presentestore/www/app/code/community:/home/presentestore/www/app/code/core:/home/presentestore/www/lib:.:/usr/local/lib/php’) in /home/presentestore/www/app/code/community/PagSeguro/Model/Standard.php on line 96

Alguem poderia me ajudar com este erro?

Obrigado a todos

Sobre qual módulo você substituiu o Standard.php?
No que estou modificando, depois de algumas atualizações, as funções contidas neste trata_dados.php foram colocadas diretamente no Standard.php, sem requerer a presença do arquivo na mesma pasta, que é o que está acontecendo.

Magento Community
Magento Community

Hell Bandit
Jr. Member

Total Posts:  14

Olá Bruno, quando eu vou finalizar uma compra, sempre aparece o seguinte erro no PagSeguro depois de informar o endereço do cliente:

http://i46.tinypic.com/28jbc6.jpg

O que pode ser ???

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

São Paulo - Brasil

Somente pelo Magento ocorre isso?
A única informação sobre o vendedor que é enviada no Checkout é o email da conta, então sugiro que você verifique o email configurado no módulo e também seus dados cadastrais no PagSeguro.

Magento Community
Magento Community

Hell Bandit
Jr. Member

Total Posts:  14

Olá Bruno, eu vendia no Toda Oferta com o Pagseguro e nunca tive problemas, apenas está ocorrendo isso com o Magento.
O email configurado no módulo (Conta do PagSeguro) é o mesmo que o que eu utilizo no PagSeguro e lá também está com o Frete adicional com valor fixo setado para 0,00…
Não sei o que fazer…

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

São Paulo - Brasil

Você VENDIA mesmo? Hoje, não vende mais?
É que que vi algumas reclamações de usuários que tiveram suas contas UOL unificadas e começaram a dar problemas como esse. Você já tentou entrar em contato com eles?
Se você quiser, me manda PM com seu email do PagSeguro e a gente tenta fazer alguns testes, mas, até então, acho que não é problema do módulo.

Abraços

Magento Community
Magento Community

leochaves
Jr. Member

Total Posts:  2

Aproveitando esse tópico para relatar um problema que encontrei no módulo da visie.

gostaria de saber se alguem já resolveu ou se tem alguma idéia para solução.

Problema:
Digamos que seu produto custe R$ 24,90.
o cliente tem um cupom de desconto de 13% e colocou 9 itens no carrinho.

Subtotal R$ 224,10
Desconto -R$ 29,13
Total R$ 194,97

quando isso é enviado pro pagseguro o módulo pega o valor total
194,97 divide pro 9 e esse valor eh enviado como preço do produto.

valor do produto com desconto 21,663333

porém o pagseguro so aceita 2 casas decimais logo enviamos 21,66 como preço do produto.

Quando o cliente paga a conta o que chega pra gente é 9x21,66 = 194,94

Concluindo, o valor que temos no banco de dados do magento é diferente do valor que vem do pagseguro. Com isso a conta não fecha e o status não é alterado.

194,97 <> 194,94

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

São Paulo - Brasil

Olá, leochaves!

Como o PagSeguro não aceita mais valores em negativo, fica mesmo difícil enviar os dados exatamente como mostrado na loja, em casos como esse.
Para prevenir a ocorrência destas diferenças, uma solução seria enviar os produtos com quantidade 1 (informando o número de unidades no nome do produto), já com o desconto calculado.

Assim, adicionei a opção de utilizar o módulo dessa forma, além de poder agrupar todos os preços em um só item (exibindo apenas a descrição do pedido), incluindo ou não o frete, o que também é possível no módulo do PayPal do Magento.
Simulei a situacão passada por você e os valores foram enviados idênticos ao da loja.

Não sei se você já utilizava este módulo, então se você quiser testar como ficaram estas modificações, ficaremos gratos! =D

Abraços.

Magento Community
Magento Community

godsdog
Jr. Member

Total Posts:  1

Para enviar valores negativos é preciso utilizar o campo “extras”.

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

São Paulo - Brasil

@godsdog
Muito obrigado pela dica!
Há um bom tempo atrás, eu vi algo sobre esse campo em um blog, mas depois perdi o endereço e nunca mais encontrei documentação. Agora que você citou o nome corretamente (o qual nunca consegui me lembrar), pude ver que há informações sobre ele no próprio site do PagSeguro.

Bom, graças a essa informação, utilizei o campo para enviar o desconto, quando nenhum agrupamento de produtos é usado. Agora, pelo que testei, o problema relatado pelo leochaves não ocorre em nenhuma situação.
Assim, disponibilizo em anexo mais uma atualização do módulo.

Qualquer problema, estamos ae! =D

Abraços!

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top