Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 1 of 11
Novo Método de Pagamento do Pagseguro! Módulo Visie #Fail

TranquiloRM
Member

Total Posts:  43

Boa tarde pessoal,

Eu acabei de instalar o magento aqui e estou tentando colocar o módulo Pagseguro/Visie, vi que existem outros módulos do pagseguro por ai, mas como o próprio pagseguro indica a Visie, então acho mais sensato seguir essa recomendação. Porém a visie diz q é só descompactar o módulo (em ZIP) na pasta app e já aparece nas configurações, prá mim num funcionou.

Alguém já instalou e deu certo?Pelo que pesquisei aqui no fórum, nunca ninguem teve problema na instalação, somente na configuração.

Já tentei jogar a pasta pra app...app/core...já tentei atualizar e desativar cache...nada funciona. O que q eu estou fazendo de errado?

Obrigado!

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

TranquiloRM
Member

Consegui!

Galera, prá quem ainda está instalando, não siga as instruçoes da Visie. Copie a pasta Pagseguro para dentro app/code/community , senão existir a pasta community, crie uma. O arquivo PagSeguro.xml deve ser colocado dentro de etc/modules. Se ainda assim não aparecer a guia de configuração do pagseguro desabilite o cache e dê um refresh.

Bom agora vou testar e ver os erros de calculo de frete q o pessoal tem falado.

Obrigado!

Magento Community
Magento Community

Chatab
Jr. Member

Total Posts:  9

e ai tranquilorm blz?

funcionou ai no seu? o frete não funcionou no meu, ai o que fiz foi desativar o método de frete que vem junto com esse módulo e usar o método de frete do Pedro Teixeira disponível nesse link http://www.pteixeira.com.br/modulo-de-frete-para-magento-com-tracking-versao-2-1.html

faz uns testes e posta aqui.

Magento Community
Magento Community

TranquiloRM
Member

Opa Chatab! Blz!

Então...ainda não consegui testar....como eu acabei de instalar ainda tenho um monte de config prá fazer...mas assim q eu testar eu posto aqui! Se eu arranjar uma outra solução tbm compartilho com a galera!

Magento Community
Magento Community

Chatab
Jr. Member

Outra coisa que percebi, é que ao ser redirecionado novamente para o site da loja, o carrinho continua cheio, não esvazia. Porém se digitar a url de retorno diretamente no browser da loja, ela limpa o carrinho.

Magento Community
Magento Community

TranquiloRM
Member

Fala chatab! Fala pessoal!

Agora fui testar o módulo e não consegui, prá mim apareceu q não tenho nenhum meio de pagamento configurado, daí não consigo finalizar a compra. Vc ou alguém q está lendo já teve esse problema?
Desabilitei todos os meios de pagamento e deixei somente o modulo do pagseguro. É assim mesmo q faz?
Caramba....o mais importante q é receber o dindin....num funciona...rs

Magento Community
Magento Community

Chatab
Jr. Member

fala tranquilorm

rsrsrs verdade o princiapal é receber e não funciona, faz quase um mês que estou tentando configurar um método de pagamento que funcione, mas ta difícil.

Aqui não ocorreu esse erro que você falou, na verdade eu apaguei todos os arquivos dos outros módulos, e deixei somente os arquivos do novo módulo do visie, se houver a possibilidade faça isso que acho que resolve o problema.

O punico problema que estou encontrando no momento é que ao voltar pra página da loja, o carrinho continua com os produtos que foram comprados, não limpa.

Outra coisa, você não consegue editar o título desse tópico para algo como “Novo Método de Pagamento do Pagseguro”? talvez o pessoal visitasse mais.

abraço

Magento Community
Magento Community

TranquiloRM
Member

Editei lá Chatab!

Vamo ver se aparece alguma alma caridosa prá ajudar!

Abs!

Magento Community
Magento Community

TranquiloRM
Member

Pessoal,

Só explicando o pq eu abri um tópico separado do tópico do módulo do pagseguro…
Abri esse tópico pq a visie só está disponibilizando a versão 3 e no outro tópico existem mtas soluções porém para as versões anteriores, nessa versão nenhuma das soluções apresentadas realmente funciona. Por favor, se alguém tem uma solução pelamordedeus poste aqui. Realmente preciso de ajuda…

Abraços!

Magento Community
Magento Community

Chatab
Jr. Member

vamos na fé que uma hr o pessoal aparece kkk

Magento Community
Magento Community

Otavio
Member

Total Posts:  70

Buenas!

Acabei de tirar o outro módulo da Visie e instalar este novo. Só que quando vou finalizar a compra, o método do Pagseguro nem aparece entre as opções. Sabem qual pode ser o problema? Já configurei ele certinho no admin.
Tô trabalhando em localhost ainda.

Outra coisa: tem como colocar um texto embaixo ou ao lado do título PagSeguro quando está finalizando a compra? Acho interessante uma breve explicação de como funciona o PagSeguro para aqueles que não conhecem. (O módulo de Vale-Presente do Unirgy oferece essa possibilidade)

Abraços

Magento Community
Magento Community

mambembe
Jr. Member

Total Posts:  11

Otavio - 09 September 2009 11:12 AM

Buenas!

Acabei de tirar o outro módulo da Visie e instalar este novo. Só que quando vou finalizar a compra, o método do Pagseguro nem aparece entre as opções. Sabem qual pode ser o problema? Já configurei ele certinho no admin.
Tô trabalhando em localhost ainda.

Comigo tá acontecendo a mesma coisa. :/ O pessoal da Visie podia dar um help, né?! Eu tô trabalhando no servidor e tive o mesmo problema, será que alguém sabe o que pode ser? Deve ser apenas um detalhe que tá faltando.

Abraços e obrigado pela ajuda.

PS.: segue uma imagem com o erro que está ocorrendo.

Image Attachments
Picture 11.png

Magento Community
Magento Community

mambembe
Jr. Member

Será que estamos colocando os arquivos nas pastas certas?
Abraços.

Magento Community
Magento Community

Chatab
Jr. Member

o método de instalação descrito no site da visie está errado, no inicio deste tópico tem uma explicação de como instalar corretamente.

Voce deve descompactar a pasta Pagseguro dentro de “app/code/community” no seu servidor, e o arquivo PagSeguro.xml deve ser colocado dentro da pasta “app/etc/modules” em seu servidor.

Depois é preciso seguir os outros passos descritos no site da visie.

abraço

Magento Community
Magento Community

Otavio
Member

Total Posts:  70

Chatab - 10 September 2009 05:49 AM

o método de instalação descrito no site da visie está errado, no inicio deste tópico tem uma explicação de como instalar corretamente.

Voce deve descompactar a pasta Pagseguro dentro de “app/code/community” no seu servidor, e o arquivo PagSeguro.xml deve ser colocado dentro da pasta “app/etc/modules” em seu servidor.

abraço

Segui exatamente estes passos. Até estranhei, pois consigo configurar ele direitinho no painel do Admin. Tentei vasculhar um pouco os códigos dos Controllers e tal, mas não manjo muito disso rasberry hehehe..

O outro módulo estava funcionando direito. Apaguei todos os arquivos que tinha do módulo 0.21.

Magento Community
Magento Community

mambembe
Jr. Member

Chatab - 10 September 2009 05:49 AM

abraço

Eu fiz exatamente isso. Ele identifica o módulo, mas na hora que vou comprar dá a mensagem que postei anteriormente. :/ Será que faz alguma diferença os diretórios on estão os arquivos? Porque ele fala que o módulo de pagamento tá instalado, se na hora que vamos simular uma compra ele não identifica nenhum módulo? :/

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 1 of 11