Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Home mostrando Produtos com determinado attribute + toolbar

Ana Bahr
Member

Total Posts:  33

Pessoal estou faz dias tentando resolver um probleminha!

Estou querendo mostrar na home determinados produtos! Para isto criei o atributo: destacado_home
Só que eu gostaria de usar exatamente o mesmo layout do list.phtml. Esta sendo impossível conseguir isto! O que eu gostaria era basicamente isto:
{{block type="catalog/product_list" template="catalog/product/list.phtml alias="destacado_home"}}
Só que não dá certo!!

Eu gostaria que ele viesse com a toolbar exatamente como no list.phtml

Já tentei configurar como produto novo mas o new.phtml tbem não tem toolbar e o layout eh completamente diferente!

Também já tentei seguir os tutoriais que encontramos por ai, para criar as paginas de destaque na capa. Mas nenhum deles consigo adaptar a toolbar.

Tentei também colocar os produtos em uma categoria especial, mas não dá certo, pois tenho um sistema que vai passando os produtos por botões de proximo/anterior que utilizams os produtos da categoria na programação portanto, se colocar em outra categoria dá erro nos botões.

Enfim será que teria alguém para me ajudar a simplesmente usar o list.phtml como template, mas mostrando os produtos com o atributo que criei?? assim como fazemos para mostrar uma categoria?

Agradeço muuuuuuuuuuuuuiiittoo se alguém me ajudar!

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

abatista
Jr. Member

Total Posts:  9

Olá já tentou usar : <?php echo $this->getToolbarHtml() ?> no começo do seu template?

Se possível post o código dele aqui.

Abraços

Redbio

Magento Community
Magento Community

Adriano Aguiar
Moderator

Total Posts:  343
Sao Paulo

Olá @Ana, você pode estar dando uma lida neste wiki:

http://www.magentocommerce.com/wiki/how_to_create_a_featured_product

Veja que ele trabalha com um modelo de filtragem a partir de atributos que você possua. Depois somente você replicar a arquitetura do catalog_product_list no frontend. Caso tenha dúvida este é o mapeamento:

<reference name="content">
<block type="catalog/category_view" name="category.products" template="catalog/category/view.phtml">
<block type="catalog/product_list" name="product_list" template="catalog/product/list.phtml">
<block type="catalog/product_list_toolbar" name="product_list_toolbar" template="catalog/product/list/toolbar.phtml"></block>
<action method="setToolbarBlockName"><name>product_list_toolbar</name></action>
</block>
</block>
</reference>

Ou seja, em resumo se preocupe em apenas trabalhar no mesmo padrão dos arquivos .phtml

Espero ter ajudado! Abraços. wink

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top