Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Left Navigation Menu (Full list) - Duvida

Overkill
Member

Total Posts:  41
Portugal

Ola Pessoal ....

Utilizo na minha loja online 2Left -Column .... E possuo instalado o modulo Left Navigation Menu Full List .

A minha duvida é a seguinte .... eu quero que na homepage (pagina inical ) nao me apareça o menu vertical à esquerda , quero que apareça no topo superior ..... Só quero que o menu vertical left navigation menu apareça quando se entra mesmo no catalogo ou quando se escolhe uma categoria atraves do menu de topo na homepage .... Deu para perceber ??

Como faço isso ? Que ficheiros altero ??? Possuo um ficheiro xml de nome leftnavigation.xml ...

Obrigado

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

KamikazeBr
Jr. Member

Total Posts:  5

Hallo!

Eu uso Left Nav, deve ser parecido…

Esse seu leftnavigation.xml (no caso do meu tem outro nome vertnav.xml) se encontra da pasta app\design\frontend\default\default\layout ???

Se sim seria ele mesmo que deveria modificar.

Observe atentamente aos comentarios no codigo.

...
<!--
ESSA TAG DEFAULT ABAIXO SIGNIFICA QUE VC MODIFICARÁ A PAGINA PRINCIPAL E PERCEBA QUE EXISTEM OUTRAS TAGS COMO ESSAS RELATIVAS AS OUTRAS PÁGINAS-->
    <default>
        <
reference name="head">
            <
action method="addItem"><type>skin_css</type><name>css/vertnav.css</name></action>
        </
reference>
       <
reference name="top.menu">
<!-- 
COMENTANDO ESSA LINHA ABAIXO O MENU DO TOPO VOLTA A APARECER -->
            <!--<
remove name="catalog.topnav"/>-->
        </
reference>
        <
reference name="left">
<!-- 
COMENTANDO ESSA LINHA ABAIXO O MENU DA LATERAL DESAPARECE-->
            <!--<
block type="vertnav/navigation" name="catalog.vertnav" template="vertnav/left.phtml" before="-" />-->
        </
reference>
    </default>

<!--
ESSA TAG MODIFICA AS PAGINAS CMS->
    <
cms_page>
        <
reference name="left">
            <
block type="vertnav/navigation" name="catalog.vertnav" template="vertnav/left.phtml" before="-" />
        </
reference>
    </
cms_page>

<!--
ESSA TAG MODIFICA O CATALOGO QUE TAMBEM DESEJAMAIS COMO PADRAO JÁ DEVE ESTAR SETADO PARA APARECER->
    <
catalog_category_default>
        <
reference name="left">
            <
block type="vertnav/navigation" name="catalog.vertnav" template="vertnav/left.phtml" before="-" />
        </
reference>
    </
catalog_category_default>

<
catalog_category_layered>
        <
reference name="left">
            <
        </
reference>
    </
catalog_category_layered>

<
catalog_product_view>
        <
reference name="left">
            <
        </
reference>
   </
catalog_product_view>

Tenta aí, qlqr coisa posta aí…

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top