Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 1 of 2
Redirecionamento PagSeguro não funciona! 

Ana Bahr
Member

Total Posts:  33

Pessoal estou implantando o PagSeguro na minha loja, mas está havendo algum probleminha!

Na hora de confirmar o pedido, onde ele supostamente deveria carregar as informações e me redirecionar para o site do Pagseguro, ele não está redirecionando, e está carregando direto a página de compra me sucedida(checkout/success/)

Alguém sabe como resolvo isto?

Existe algum local que preciso definir este redirecionamento? Estou um pouco confusa!

Por favor alguém me ajuda!!!

Obrigada desde já!!!

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Roberto Acioli
Jr. Member

Total Posts:  22
Olinda, PE

Olá Ana,

Sei que você postou isso já tem um bom tempo, mas você conseguiu descobrir qual era o problema? Estou passando por um problema parecido com a versão 1.4 do magento + módulo do pagseguro adaptado. No meu caso, o magento não redireciona e volta para a página do carrinho de compras, e o pior é que o problema aqui é intermitente :(

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

Total Posts:  119
São Paulo - Brasil

Olá, Roberto!

Quando volta para o carrinho de compras, normalmente é por causa de erro do PHP. No momento que isso ocorre, o pedido é inserido no sistema? Qual módulo do PagSeguro você utiliza?

Você mantém os logs do Magento ativados? Se sim, verifique em /var/log/system.log se há mensagens que possam indicar algo. Veja também log de erros padrão produzido pelo servidor.

Magento Community
Magento Community

Roberto Acioli
Jr. Member

Olinda, PE

Oi Bruno!

Obrigado pela rápida resposta!

Quando o problema acontece, o pedido não é inserido no sistema.

Já registrei as seguintes ocorrências:
a) novo cliente: cliente é registrado no sistema, pedido não.
b) novo cliente: nem cliente, nem pedido são registrados no sistema.
c) cliente antigo: pedido não registrado.
d) visitante: pedido não registrado.

A versão do Magento é a 1.4.1.0 e o módulo PagSeguro que estou usando é justamente o seu smile

De acordo com o release notes, contido no arquivo Leiame.txt, a última atualização da versão que eu tenho, foi a seguinte:
08/07/2010:
- Correção no envio do email do cliente para o PagSeguro, em compras de visitantes (guest)
- Adição de comentários dos campos da administração

Infelizmente, como eu disse, o problema é intermitente. Tentei reproduzir com os logs ligados, mas não consegui.
Noto, porem, que o problema incide com maior facilidade quando a conexão está lenta, mas também não sei dizer se este é um fator determinante.

Você tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Desde já, agradeço a ajuda!

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

São Paulo - Brasil

Bem, Roberto, é um pouco difícil determinar qual o problema, uma vez que o módulo de pagamento (assim como a grande maioria) não altera em nada o processo de gravação de um pedido no sistema.

Qual host você utiliza? Por ser intermitente, pela lógica, o problema não deve estar no código do módulo (o que não exclui o fato de uma alteração no código poder resolver o problema), mas em alguma configuração do servidor.

Há também a possibilidade de algum dos módulos instalados interferirem nesse processo. Se algum deles adiciona funcionalidades ao checkout, através de observers por exemplo, dependendo do que é feito, o problema pode estar aí. Quais outros módulos você possui instalados?

E, pelo que entendi, o problema ainda não ocorreu enquanto a gravação de logs está ativada, correto? Acho que teremos “pistas” melhores do que pode ser quando o erro der as caras =D

Abraço!

Magento Community
Magento Community

Roberto Acioli
Jr. Member

Olinda, PE

Eu estou hospedado no GoDaddy e a única extenção que tenho instalada é a Fooman Speedster, mas o problema vem de antes da instalação dela.

Verifiquei que o problema não tem relação com a escolha do método de pagamento, pois aconteceu com o PayPal e o mais curioso é que aconteceu quando eu cadastrava um novo cliente, antes mesmo de selecionar o método de pagamento.

Agora tenho o seguinte nos logs:

Exception.log

2010-07-26T14:08:49+00:00 ERR (3):
exception ‘Mage_Core_Exception’ with message ‘Tipo de bloco inválido: Mage_CatalogInventory_Block_Qtyincrements’ in .../app/Mage.php:550
Stack trace:
#0 .../app/code/core/Mage/Core/Model/Layout.php(469): Mage::throwException(’Tipo de bloco i...’)
#1 .../app/code/core/Mage/Core/Model/Layout.php(411): Mage_Core_Model_Layout->_getBlockInstance(’cataloginventor...’, Array)
#2 .../app/code/core/Mage/Core/Model/Layout.php(446): Mage_Core_Model_Layout->createBlock(’cataloginventor...’, ‘product.info.ex...’)
#3 .../app/code/core/Mage/Core/Model/Layout.php(238): Mage_Core_Model_Layout->addBlock(’cataloginventor...’, ‘product.info.ex...’)
#4 .../app/code/core/Mage/Core/Model/Layout.php(204): Mage_Core_Model_Layout->_generateBlock(Object(Mage_Core_Model_Layout_Element), Object(Mage_Core_Model_Layout_Element))
#5 .../app/code/core/Mage/Core/Model/Layout.php(209): Mage_Core_Model_Layout->generateBlocks(Object(Mage_Core_Model_Layout_Element))
#6 .../app/code/core/Mage/Core/Controller/Varien/Action.php(343): Mage_Core_Model_Layout->generateBlocks()
#7 .../app/code/core/Mage/Catalog/controllers/ProductController.php(115): Mage_Core_Controller_Varien_Action->generateLayoutBlocks()
#8 .../app/code/core/Mage/Catalog/controllers/ProductController.php(149): Mage_Catalog_ProductController->_initProductLayout(Object(Mage_Catalog_Model_Product))
#9 .../app/code/core/Mage/Core/Controller/Varien/Action.php(418): Mage_Catalog_ProductController->viewAction()
#10 .../app/code/core/Mage/Core/Controller/Varien/Router/Standard.php(254): Mage_Core_Controller_Varien_Action->dispatch(’view’)
#11 .../app/code/core/Mage/Core/Controller/Varien/Front.php(177): Mage_Core_Controller_Varien_Router_Standard->match(Object(Mage_Core_Controller_Request_Http))
#12 .../app/code/core/Mage/Core/Model/App.php(304): Mage_Core_Controller_Varien_Front->dispatch()
#13 .../app/Mage.php(596): Mage_Core_Model_App->run(Array)
#14 .../index.php(80): Mage::run(’’, ‘store’)
#15 {main}

System.log

2010-07-26T12:33:35+00:00 ERR (3): Notice: unserialize() [<a href=’function.unserialize’>function.unserialize</a>]: Error at offset 0 of 1 bytes in .../app/code/core/Mage/Adminhtml/Model/System/Config/Backend/Serialized.php on line 32
2010-07-26T14:02:05+00:00 ERR (3): Notice: unserialize() [<a href=’function.unserialize’>function.unserialize</a>]: Error at offset 0 of 1 bytes in .../app/code/core/Mage/Adminhtml/Model/System/Config/Backend/Serialized.php on line 32
2010-07-26T14:08:57+00:00 ERR (3): Notice: unserialize() [<a href=’function.unserialize’>function.unserialize</a>]: Error at offset 0 of 1 bytes in .../app/code/core/Mage/Adminhtml/Model/System/Config/Backend/Serialized.php on line 32
2010-07-26T14:09:35+00:00 ERR (3): Notice: unserialize() [<a href=’function.unserialize’>function.unserialize</a>]: Error at offset 0 of 1 bytes in .../app/code/core/Mage/Adminhtml/Model/System/Config/Backend/Serialized.php on line 32
2010-07-26T14:09:35+00:00 ERR (3): Notice: unserialize() [<a href=’function.unserialize’>function.unserialize</a>]: Error at offset 0 of 1 bytes in .../app/code/core/Mage/Adminhtml/Model/System/Config/Backend/Serialized.php on line 32
2010-07-26T14:09:53+00:00 ERR (3): Notice: unserialize() [<a href=’function.unserialize’>function.unserialize</a>]: Error at offset 0 of 1 bytes in .../app/code/core/Mage/Adminhtml/Model/System/Config/Backend/Serialized.php on line 32
2010-07-26T14:10:14+00:00 ERR (3): Notice: unserialize() [<a href=’function.unserialize’>function.unserialize</a>]: Error at offset 0 of 1 bytes in .../app/code/core/Mage/Adminhtml/Model/System/Config/Backend/Serialized.php on line 32
2010-07-26T14:10:47+00:00 ERR (3): Notice: unserialize() [<a href=’function.unserialize’>function.unserialize</a>]: Error at offset 0 of 1 bytes in .../app/code/core/Mage/Adminhtml/Model/System/Config/Backend/Serialized.php on line 32
2010-07-26T14:12:36+00:00 ERR (3): Notice: unserialize() [<a href=’function.unserialize’>function.unserialize</a>]: Error at offset 0 of 1 bytes in .../app/code/core/Mage/Adminhtml/Model/System/Config/Backend/Serialized.php on line 32
2010-07-26T14:13:14+00:00 ERR (3): Notice: unserialize() [<a href=’function.unserialize’>function.unserialize</a>]: Error at offset 0 of 1 bytes in .../app/code/core/Mage/Adminhtml/Model/System/Config/Backend/Serialized.php on line 32

Magento Community
Magento Community

Roberto Acioli
Jr. Member

Olinda, PE

Achei uma thread que fala do mesmo problema:
http://www.magentocommerce.com/boards/viewthread/195761/P0/

Vou tentar aplicar os patches…

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

São Paulo - Brasil

Também encontrei esse tópico hoje a tarde e vou fazer as alterações, pois em meus logs também aparecem os mesmos erros, embora não tenha o problema que você relatou.

Abraço!

Magento Community
Magento Community

Roberto Acioli
Jr. Member

Olinda, PE

Bruno,

Melhor que aplicar os patches é atualizar o Magento para a versão 1.4.1.1 (que foi liberada hoje!). wink

Para quem não conhece, o procedimento segue abaixo:

Para atualizar da 1.4.1.0 para a 1.4.1.1 basta seguir os mesmos passos da atualização da 1.4.0.1 para a 1.4.1.0, descritos no link abaixo:
http://www.magentocommerce.com/wiki/1_-_installation_and_configuration/upgrading_magento

Obs: Para isso funcionar, eu tive que atualizar o caminho do PHP no arquivo \’pear\’ (MAGE_PEAR_PHP_BIN=/usr/local/bin/php5)

Magento Community
Magento Community

Roberto Acioli
Jr. Member

Olinda, PE

Bruno,

Parece que a nova versão quebrou alguma outra coisa. :S
A opção do PayPal não aparece mais e após encerrar o pedido com PagSeguro, um popup foi exibido, informando que a “Entidade Fornecida” era inválida.
Anexei o log para você dar uma olhada, pois talvez seja algo que possa ser resolvido no módulo do PagSeguro.

EDIT: O PayPal não aparecia porque a instalação da nova versão sobrepôs o Config.php que eu havia alterado, adicionando suporte à BRL. Porém, a exceção também é levantada para compras com o PayPal. Ou seja, não é nada com o módulo do PagSeguro.

[]s

File Attachments
exception.log  (File Size: 380KB - Downloads: 169)

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

São Paulo - Brasil

Caramba, nem deu tempo de acertar e apareceu a atualização esperada heheh

No entanto, mesmo erro aqui:
Invalid entity supplied: Mage_Sales_Model_Mysql4_Order_Address Object

Será que já há alguma resolução no forum?

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

São Paulo - Brasil

Pelo que percebi, a atualização substitui um certo arquivo por uma versão anterior ao Magento 1.4.1, quando o modelo de vendas era EAV, e não flat:

/app/code/Mage/Sales/Model/Mysql4/Order/Address/Collection.php

Sendo assim, bastou resgatar o arquivo da versão 1.4.1.0 e substituí-lo. Parece que tudo ficou normal.
Envio-o em anexo para facilitar.

Abraços!

File Attachments
Collection.php  (File Size: 2KB - Downloads: 72)

Magento Community
Magento Community

Roberto Acioli
Jr. Member

Olinda, PE

Substitui o arquivo, mas obtive outro erro:

2010-07-27T11:11:35+00:00 ERR (3):
exception ‘Mage_Core_Exception’ with message ‘Inválido entity_type especificado: order_status_history’ in .../app/Mage.php:550
Stack trace:
#0 .../app/code/core/Mage/Eav/Model/Config.php(330): Mage::throwException(’Inv??lido entit...’)
#1 .../app/code/core/Mage/Eav/Model/Entity/Abstract.php(257): Mage_Eav_Model_Config->getEntityType(’order_status_hi...’)
#2 .../app/code/core/Mage/Sales/Model/Mysql4/Order/Status/History.php(41): Mage_Eav_Model_Entity_Abstract->setType(’order_status_hi...’)
#3 .../app/code/core/Mage/Core/Model/Config.php(1206): Mage_Sales_Model_Mysql4_Order_Status_History->__construct(Array)
#4 .../app/code/core/Mage/Core/Model/Config.php(1239): Mage_Core_Model_Config->getModelInstance(’sales_mysql4/or...’, Array)
#5 .../app/Mage.php(460): Mage_Core_Model_Config->getResourceModelInstance(’sales/order_sta...’, Array)
#6 .../app/Mage.php(488): Mage::getResourceModel(’sales/order_sta...’, Array)
#7 .../app/code/core/Mage/Core/Model/Abstract.php(139): Mage::getResourceSingleton(’sales/order_sta...’)
#8 .../app/code/core/Mage/Core/Model/Abstract.php(151): Mage_Core_Model_Abstract->_getResource()
#9 .../app/code/core/Mage/Core/Model/Abstract.php(164): Mage_Core_Model_Abstract->getIdFieldName()
#10 .../app/code/core/Mage/Sales/Model/Order.php(1317): Mage_Core_Model_Abstract->getId()
#11 .../app/code/core/Mage/Sales/Model/Order.php(697): Mage_Sales_Model_Order->addStatusHistory(Object(Mage_Sales_Model_Order_Status_History))
#12 .../app/code/core/Mage/Sales/Model/Order.php(632): Mage_Sales_Model_Order->addStatusHistoryComment(NULL, false)
#13 .../app/code/core/Mage/Sales/Model/Order.php(601): Mage_Sales_Model_Order->_setState(’new’, ‘pending’, NULL, ‘1’, true)
#14 .../app/code/core/Mage/Sales/Model/Order/Payment.php(222): Mage_Sales_Model_Order->setState(’new’, ‘pending’, NULL, ‘1’)
#15 .../app/code/core/Mage/Sales/Model/Order.php(507): Mage_Sales_Model_Order_Payment->place()
#16 .../app/code/core/Mage/Sales/Model/Order.php(709): Mage_Sales_Model_Order->_placePayment()
#17 [internal function]: Mage_Sales_Model_Order->place()
#18 .../app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Transaction.php(105): call_user_func(Array)
#19 .../app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Transaction.php(158): Mage_Core_Model_Resource_Transaction->_runCallbacks()
#20 .../app/code/core/Mage/Sales/Model/Service/Quote.php(181): Mage_Core_Model_Resource_Transaction->save()
#21 .../app/code/core/Mage/Sales/Model/Service/Quote.php(227): Mage_Sales_Model_Service_Quote->submitOrder()
#22 .../app/code/core/Mage/Checkout/Model/Type/Onepage.php(618): Mage_Sales_Model_Service_Quote->submitAll()
#23 .../app/code/core/Mage/Checkout/controllers/OnepageController.php(451): Mage_Checkout_Model_Type_Onepage->saveOrder()
#24 .../app/code/core/Mage/Core/Controller/Varien/Action.php(418): Mage_Checkout_OnepageController->saveOrderAction()
#25 .../app/code/core/Mage/Core/Controller/Varien/Router/Standard.php(254): Mage_Core_Controller_Varien_Action->dispatch(’saveOrder’)
#26 .../app/code/core/Mage/Core/Controller/Varien/Front.php(177): Mage_Core_Controller_Varien_Router_Standard->match(Object(Mage_Core_Controller_Request_Http))
#27 .../app/code/core/Mage/Core/Model/App.php(304): Mage_Core_Controller_Varien_Front->dispatch()
#28 .../app/Mage.php(596): Mage_Core_Model_App->run(Array)
#29 .../index.php(78): Mage::run(’’, ‘store’)
#30 {main}

Magento Community
Magento Community

Roberto Acioli
Jr. Member

Olinda, PE

Substituí mais dois arquivos pelos respectivos na versão do 1.4.1.0:
.../app/code/core/Mage/Sales/Model/Mysql4/Order/Status/History.php
.../app/code/core/Mage/Sales/Model/Mysql4/Order/Status/History/Collection.php

Parece que agora está tudo funcionando por aqui.

(ao menos, por enquanto...)

[]s

File Attachments
Collection.php  (File Size: 2KB - Downloads: 91)
History.php  (File Size: 2KB - Downloads: 88)

Magento Community
Magento Community

Bruno Assarisse
Sr. Member

São Paulo - Brasil

O pacote que é baixado no Magento Connect ainda está vindo com esses arquivos antigos.
No link de Download no site, foi corrigido. Baixei e substituí os arquivos, e tudo foi normal.

Abraços!

Magento Community
Magento Community

Roberto Acioli
Jr. Member

Olinda, PE

Como você fez? Descompactou todos os arquivos por cima da instalação atual?

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 1 of 2