Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Dúvida em criar grupos de preços para produtos

angelo_br
Jr. Member

Total Posts:  2

Olá a todos.
Tenho uma papelaria, pequena, e uma clientela de escolas da região, que me mandam a lista de material escolar para que os pais possam fazer a compra comigo.

Eu solicitei a um “Tênico” que desenvolvesse uma loja virtual para que os pais pudessem acessá-la, efetuar a compra do material e eu entregaria diretamente na escola, em nome do aluno, no primeiro dia de aula.

Até aí tudo fácil, mas como o melhor dos mundos não existe. Vamos aos problemas:

O tal “Tênico” fez uma M… de primeira e eu, como curioso, consegui concluir o projeto baseando-me no velho OsCommerce, vim descobrir velho recentemente, mas com ele e inúmeros módulos adicionais fiz o seguinte:

1º - Criei um grupo para cada escola e assim separei os pedidos;

2º - em cima desses grupos eu criei um preço específico para cada tipo de material didático e seu referente grupo, individualizando uma tabela de preços para cada escola;

3º - Aos produtos direcionados e específicos às escolas em questão, o preço não aparecia, em seu lugar, aparecia a mensagem “Somente para cadastrados”.

Como no formulário de cadastro de cliente existem dois campos obrigatórios: Nome da escola e Nome do(s) Aluno(s), e eu possuía a listagem, liberava o acesso somente a aqueles que realmente faziam parte do processo e com isso mantinha a política de preços das escolas restrita somente a esses grupos.

Meus problemas começaram quando tentei fazer o mesmo com o Magento, visto que eu possuo produtos com o preço e comercialização liberados para o público em geral e restrinjo somente os preços aos cadastrados nas escolas.

Bem, já situados, vamos ao que eu preciso aprender para poder fazer e resolver o meu problema.

1 - Preciso de uma condição onde, caso o preço de um produto seja XX,XX (R$ 0,00 seria o ideal) o magento exiba a mensagem “Somente para Cadastrados”. No site do Mário Sam, que tem me ajudado muito, eu encontrei algo próximo do que eu preciso, só que a alteração proposta restringe todos os preços da loja, o que para mim inviabiliza a coisa como um todo. Preciso de uma condição, ou como falam os programadores <if> que restrinja apenas se o preço for zero ou um determinado valor, assim eu posso colocar um valor absurdo que nunca outro produto terá e com isso minha condição será satisfeita.

2 - Paralelo ao exposto anteriormente, preciso que cada produto possua mais de um preço e que esse preço seja atribuído a um grupo, assim, terei o mesmo produto cadastrados com 5 (ou mais) preços diferentes, sendo um default.

A lógica é a seguinte:

Produto: lápis

Grupos: escola 1
escola 2
escola 3
escola 4

Preço: para todos os usuários e não logados: R$ 0,00 (exibe a mensagem)
usuários do Grupo escola 1: R$ 1,00
usuários do Grupo escola 2: R$ 2,00
usuários do Grupo escola 3: R$ 3,00
usuários do Grupo escola 4: R$ 4,00

Tentei com tier-price, preço específico por grupo, preço por item, desconto para o grupo e promoções sem resultado.

Desculpem pelo texto longo, mas para facilitar a compreensão de todos e que fique como fonte de consulta.

No aguardo de mentes brilhantes para ajudar. E lembrando, sou o dono da loja, não programador, logo peço humildemente que utilizem uma linguagem básica para que eu possa acompanhar vosso raciocínio.

Desde já, Um obrigado

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

thbmatrix
Jr. Member

Total Posts:  5

Angelo,

Não sei se entendi bem teu problema… Em que exatamente o preço para grupos não resolve teu problema?
O produto é algo EXCLUSIVO para as escolas, de forma que tu não vende para quem não for de nenhuma delas? Tu não quer que o produto nem apareça para quem não for das escolas?

Ou tu só quer fazer um preço normal para todo mundo, e um com desconto para cada escola?

Magento Community
Magento Community

angelo_br
Jr. Member

Total Posts:  2

thbmatrix - 08 August 2013 04:15 PM

Angelo,

Não sei se entendi bem teu problema… Em que exatamente o preço para grupos não resolve teu problema?
O produto é algo EXCLUSIVO para as escolas, de forma que tu não vende para quem não for de nenhuma delas? Tu não quer que o produto nem apareça para quem não for das escolas?

Ou tu só quer fazer um preço normal para todo mundo, e um com desconto para cada escola?

Olá “thbmatrix”, desculpe pela demora na resposta mas com o dia dos pais o negócio físico ficou agitado e tive que dar uma pausa para me dedicar ao físico e, retorno agora ao virtual.

Não é bem assim como vc entendeu, é exatamente o contrário ele me atende e é exatamente o que eu preciso, mas… vou descrever o que está acontecendo comigo, darei o passo-a-passo de como eu estou procedendo e, talvez assim, vc consiga me mostrar onde estou errando.

1º - Cadatro o produto X e a ele atribuo o preço de R$ 0,00, com a alteração que fiz, a mensagem de “Apenas para Cadastrados” com isso já aparece.

2º - Vou, ainda na aba price e crio um preço R$ 10,00 para o grupo “Grupo Potência”;

3º - Tenho um cadastro do cliente Angelo, vou a este cliente e informo que ele passa a fazer parte do grupo “Grupo Potencia”;

4º - Utilizando outro navegador (utilizo fire fox para adm e ie para teste como cliente), para evitar o cahe, acesso a loja e vejo que o produto possui o informe de “Apenas para Cadastrados” no logar do preço.

5º - Faço login com o usuário Angelo, que faz parte do grupo “Grupo Potencia”, e onde era para aparecer o preço de R$ 10,00, continua a mensagem de “Apenas para Cadastrados”, ou seja ele não altera o preço.

Meus testes:

1 - Mudei o tema estilizado para o default - FAIL

2 - Retornei com os arquivos originais, sem a alteração para exibir a mensagem “Apenas para Cadastrados” - FAIL

3 - Reinstalei o Magento e fui direto para o grupo e os produtos - FAIL

4 - Coloquei preço diferente de R$ 0,00 (Ex,: R$ 2,00) para o produto - FAIL

5 - Como o Magento vem com uns grupos já cadastrados, criei preços para esses grupos e troquei o usuário para eles e - FAIL

Já estou sem opções.

Segue o screen da tela que altero.

Caso vc possa me ajudar, putz, ficarei muito grato.

Um abraço.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top