Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Maturidade dos módulos de pgto

eddieb
Sr. Member

Total Posts:  87
Rio de Janeiro, Brazil

oi gente

li por aqui vários topics relacionados aos módulos de pgto disponíveis para o magento no ambiente financeiro brasileiro. abaixo um resumo do que achei.

A) integração direta: me parece que a integração completa com as gateways ainda está um pouco distante: configurar aceitação de todas as bandeiras, utilizando um módulo diferente para cada bandeira, deve ser um pesadelo. um módulo para visa, outro pra MC, etc… que desastre. nos Estados Unidos, mercado para o qual desenvolvo sites de comércio eletronico desde 2001, vc só integra utilizando um único módulo, uma única API (geralmente authorizenet) para aceitar todas as bandeiras. realmente o brasil ainda está no tempo do wild wild west do comércio eletronico… uma grande oportunidade para a galera que ta metendo a cara no magento, que já tem lugar garantido como estrela nesse mercado.

B) integração terceirizada via pagseguro : me parece que o módulo do pagseguro da Visie está muito bem feito, inclusive a documentação, etc, e. acho que só tem um probleminha de encoding (http://www.magentocommerce.com/boards/viewthread/43015/).

C) integração terceirizada via pagamento digital: parece que esse módulo (obrigado godutra), ainda tem uns probleminhas a serem resolvidos.

PORTANTO, seria correto dizer que a solução mais madura HOJE é a do pag seguro?

valeu

Eduardo

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Carlos Teixeira
Sr. Member

Total Posts:  95
Brasil

Olá @eddieb

Desenvolver e-commerce no brasil é complicado, as soluções disponibilizada pelas operadoras são complexas e burocráticas, diferentemente das soluções encontrada em outros países que simplesmente fornecem uma API para dizer a grosso modo “Aprovado / Recusado” que facilitaria muito o nosso trabalho.

Estou desenvolvendo essas soluções de pagamento para atender o mercado nacional, apostando na sucesso do magento, que na minha opinião e uma plataforma de e-commerce e não somente um script de loja virtual, as possibilidades são infinitas.

Voltando ao assunto a jugar pela comunidade, o modulo de pagamento PagSeguro e o mais comum, não exatamente “maduro”, pois tenho visto vários relatos de problemas aqui mesmo no fórum.

Magento Community
Magento Community

eddieb
Sr. Member

Rio de Janeiro, Brazil

oi Carlos

qual a solução de pgto que VOCE escolhe usar nas suas implementações magento?

a solução que vc está desenvolvendo já está em beta?

obrigado

Magento Community
Magento Community

Carlos Teixeira
Sr. Member

Total Posts:  95
Brasil

Atualmente utilizo PagSeguro, uma solução que eu mesmo desenvolvi na empresa onde trabalho.

Quanto as outras soluções estou trabalhando para fazer algo de qualidade e isso leva tempo, mas acredito que muito em breve consiga finalizar alguns módulos.

Magento Community
Magento Community

iPAGARE
Sr. Member

Total Posts:  81
Porto Alegre, RS - Brasil

Pessoal,

existe um meio termo entre integrar diretamente com as operadoras (A) e utilizar um intermediário de pagamentos (B e C). A solução é utilizar um gateway de pagamentos, que simplifica todas as integrações com operadoras e bancos em uma única integração e que não intermedia a cobrança como fazem Pagseguro e Pagamento Digital.

Um exemplo é o gateway de pagamentos i-PAGARE, que já possui um módulo pronto para o Magento. Este módulo já está disponível no Magento Connect através do link: http://www.magentocommerce.com/extension/1780/i-pagare--gateway-de-pagamentos

Fica a sugestão.

Abs

Magento Community
Magento Community

eddieb
Sr. Member

Rio de Janeiro, Brazil

ótima sugestão, obrigado.

o que eu quis dizer com A é isso mesmo, utilizar um gateway. Em 11 anos nunca vi integração sem passar por um gateway.

quais são os custos do i-pagare ?

Magento Community
Magento Community

iPAGARE
Sr. Member

Olá, Eddieb.

Como o forum não é o melhor local para este assunto, falarei com você em PVT.

Abs

Magento Community
Magento Community

marciomaciel
Jr. Member

Total Posts:  28
Brazil

Olá tudo bem?

Deixa ver se entendi. O I-Pagare é um gateway tipo o da Locaweb? As transações são feitas diretamente soh passando pelo gateway ou vocês intermediam as vendas e recebimentos?

Também gostaria de saber preços!! Fico no aguardo.

Abçs

Magento Community
Magento Community

iPAGARE
Sr. Member

Olá.

O i-PAGARE é um gateway, mas não como a Locaweb, pois:
- a integração é uma só, independente de quantos meios de pagamento serão utilizados
- o desenvolvedor não precisa conhecer as características e os parâmetros específicos de cada meio de pagamento e muito menos entrar em contato com operadoras e bancos
- conta com Painel de Controle para gestão das vendas e configuração dos meios de pagamento
- o atendimento cobre a homologação dos meios de pagamento junto às operadoras e bancos, suporte a integração e a operação da ferramenta e apoio para realização dos convênios
- além da disponibilidade de telas prontas e customizáveis, integração webservices e os módulos de televendas e cobrança recorrente

Sobre preços, peço a sua gentileza para solicitares o contato de um de nossos consultores através do site www.ipagare.com.br.  Você receberá contato no mesmo dia quando em horário comercial.

Att,

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top