Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Problemas com permissão

domtec
Jr. Member

Total Posts:  1

Amigos do forum brasileiro do Magento, instalei a versão 1.2.0 do Magento em uma revenda Locaweb, durenta a instalação não ocorreu nada de errado, contudo quando tento acessar o MagentoConnect manager através do administrativo de minha loja teste exibe o seguinte erro:

“Error: Please check for sufficient write file permissions
Your Magento folder does not have sufficient write permissions, which this web based downloader requires.

If you wish to proceed downloading Magento packages online, please set all Magento folders to have writable permission for the web server user (example: apache) and press the “Refresh” button to try again.”

Lendo percebi que é um problema de permissão contudo se não me enganei eles dizem para liberar todas as pastas, fiz alguns testes mas não consegui acessar o Connect Manager, vcs saberiam dizer o que poderia fazer, tenho que entrar em pasta por pasta e liberar o acesso ou existe alguma forma mais simples de corrigir este problema.

Agradeço aos amigos que se interessarem pelo problema.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Herbert Costa Freire
Jr. Member

Total Posts:  5

Estou com o mesmo problema e não sei como solucionar.

Abs

Magento Community
Magento Community

Gabrielmcbride
Jr. Member

Total Posts:  8

Olá Domtec e Herbert;

Eu tambem tive o mesmo problema quando fui utilizar o MagentoConnect pela primeira vez.

Para resolver este problema, simplesmente entrei no gerenciador do WEBFTP da minha propria hospedagem, e escolhi (marquei) todas as pastas , e dei permissão de escrita a todas as pastas e subpastas.  Depois de fazer isso, consegui utilizar o MagentoConnect.

Creio que se seu webftp não possuir esse recurso , você pode pegar algum gerenciador de FTP (ex CuteFTP) .

PS - No inicio, tentei dar permissão de escrita para algumas pastas na tentativa de dar somente as pastas certas, e não consegui. Por isso dei para todas as pastas do FTP.

Abraços.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top