Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Instalar Magento no godaddy

Gabrielmcbride
Jr. Member

Total Posts:  8

Ola pessoal
Gostaria de uma opinião franca de vocês.

Eu não entendo muito de linguagem de programação (php ou asp), porem tambem não sou muito leigo, e já me virei com minha loja exemplo da locaweb.

A tempos escuto falar do magento, porem estiver aguardando para lançar uma nova loja virtual, pela falta de suporte e desenvolvimento por parte dos programadores Brasileiros. A meu ver , finalmente me parece que a comunidade Brasileira esta crescendo.

Como não entendo muito de PHP ou qualquer outra linguagem, fiquei meio receioso de nao consiguir instalar essa loja, porem estive vendo vários guias, e creio que se tentar irei conseguir. Para evitar esse problema, vi que a Hostnet oferece uma instalação automatica, ja com o modulo do pagseguro disponivel e modulo de frete. Porem, conforme contato com eles, fui informado de que eles ainda ultilizam a versão 1.1.6 , que é muito antiga em relação a ultima.

Gostaria de um opiniao sobre as seguintes perguntas:

Estou pensando em montar uma loja virtual no magento, colocando-a no Godaddy , que possui planos bons e baratos de hospedagem.

Como nao entendo muito de programação, vocês acham que sera muito dificil instalar lá , o magento, sua tradução para o portugues , e os modulos de pagseguro e correios?

Há alguma solução mais facil?

Muito obrigado já pela atenção.

Gabriel.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Douglas Damame
Jr. Member

Total Posts:  24
Sumaré - SP

Olá,
Vou dar minha opinião, sendo ele apenas minha e que não reflete a opinião de todos aqui.

Eu estou gostando muito do sistema, tem uma painel administrativo que nunca vi em outras lojas. Parece ser um sistema robusto, mas como não coloquei ele em atividade não sei será será estável quando estiver com 300 usuários conectados ao mesmo tempo.

Comecei a tentar mexer com o Magento a 3 semanas, estou aqui no fórum todos os dias desde então, mas te confesso que estou completamente perdido em relação a estrutura da loja, pastas e arquivos.
Para a nova versão, você terá a tradução funcionando 98%, o módulo dos correios funcionando mas não tendo como separar se deseja apenas sedex, pac ou todos, pagseguro e pagamento digital funcionando legal, e alguns boletos bancários, outros módulos como cartão de crédito. itaú shopline e bradesco shop, você poderá comprar de seus desenvolvedores.

A comunidade esta crescendo, o que é ótimo, mas falta resolver muitos problemas para se colocar a loja em funcionamento.. como 2ª via de boleto, frete utilizando uma tabela própria, alguns boletos com erros, ..... lógico que para cada loja você vai precisar de certas soluções..... então se você deseja ter uma loja que vai fazer o calculo do frete pelos correios e vender pelo pagseuro ou pagamento digital.... pode instalar e ser feliz

Sobre a Godaddy, não conheço pois sempre preferi utilizar servidores que estão no Brasil, pois gosto de ter um suporte por telefone, mas isso é gosto pessoal.

Magento Community
Magento Community

Gabrielmcbride
Jr. Member

Nossa, Douglas, muito obrigado pelo Feedback.

Me ajudou muito.

Minha unica duvida continua sendo se é complicado instalar a loja me si , as traducoes e os modulos.

Muito Obrigado.

Magento Community
Magento Community

Douglas Damame
Jr. Member

Total Posts:  24
Sumaré - SP

Se for instalar em algum host é simples ........ Lógico que nem todos os hosts possuem as características para rodar o Magento.... eu já teste em 3 sercers aqui no Brasil e roda sem problemas....  Sei que Hostnet, King Host e Laclweb disponibilizam a loja para seus clientes, apesar da versão ser desatualizada vc já sabe que não terá problemas.....
Localmente eu estou apanhando ainda com algumas permissões.....

Como instalar:

Faça o Download da versão atual
http://www.magentocommerce.com/getmagento/1.3.2.1/magento-downloader-1.3.2.1.zip

Envie para seu servidor via FTP
Crie o banco de dados via phpmyadmin ou parecido
Acesse seu domínio e já irá aparecer uma tela chamada Magento’s Installation Wizard, que fará o download e a instalação automaticamente.

Depois é só baixar a tradução em
http://www.magentocommerce.com/langs/list/19
e enviar os arquivos para o servidor....

Agora você já tem a versão mais nova do Magento e em Português....
Depois visite os tópicos de Modulos e ver o que vai precisar…

Magento Community
Magento Community

Gabrielmcbride
Jr. Member

Douglas,

Obrigado novamente.

Vou tentar fazer isso.

Abraço.

Magento Community
Magento Community

criedivulgue
Jr. Member

Total Posts:  1

Simplesmente é difícil pacas...A instalação é complicada, vi uns tópicos que tem que alterar coisa pra caramba...Tentei e nada, já instalei várias lojas antes mas essa não consegui...O que será?

Magento Community
Magento Community

Danilo Santosx
Jr. Member

Total Posts:  2

Na verdade e bem facil.

Depois que tiver com todos os arquivos ja no godday cria um arquivo com o nome php5.ini ele tem que ficar na pasta html do godday
coloca dentro dele so essa linha
cgi.fix_pathinfo = 1
depois pode seguir com a instalaçao normalmente.

Magento Community
Magento Community

andersonnunesc
Jr. Member

Total Posts:  1

Danilo Santosx - 24 September 2009 04:40 AM

Na verdade e bem facil.

Depois que tiver com todos os arquivos ja no godday cria um arquivo com o nome php5.ini ele tem que ficar na pasta html do godday
coloca dentro dele so essa linha
cgi.fix_pathinfo = 1
depois pode seguir com a instalaçao normalmente.

Valeu!!

Magento Community
Magento Community

agnaldocriciuma
Jr. Member

Total Posts:  6

Obrigado por essa dica do godaddy , solucionou meu problema!!

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top