Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Troca de Template

Herbert Costa Freire
Jr. Member

Total Posts:  5

Galera, boa tarde.

Sou novo no fórum e instalei o magento para montar minha loja virtual. Meu painel já está em português e o site já possui módulos instalados de pagseguro e correios por exemplo. Ainda não criei as categorias de produtos nem comecei cadastrá-los, porém achei alguns templates free mais legais do que o utilizado e gostario de alterá-lo. Dúvidas: Eu perco os módulos que já instalei? Como faço a troca do template?

Muito grato pela ajuda.

Abs

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Douglas Damame
Jr. Member

Total Posts:  24
Sumaré - SP

Olá Herbert,

Não… instalando um novo template você não vai perder os módulos instalados.

Para instalar um novo template, você pode:

1 - Instalar via Magento Conect

Como no caso do Blue Skin http://www.magentocommerce.com/extension/519/blue-skin
Clique em Get Extension Key > Selecione o check box > Clique no botão
Desta forma você terá a Extension Key ( magento-core/Interface_Frontend_Default_Default_Blue)

Enter no painel admnistrativo da sua loja e em Sistema > Magento Conect > Magento Conect Manager
Coloque a Extension Key e a instalação será automática.

2 - Baixando o templete de outros locais

Normalmenete quando você baixa de outros sites, o templete vem todo organizado em suas devidas pastas
O templetes ficam na pasta app/design/frontend/default
Se você acessar esta pasta verá que já esta instalado o Defaul e o Morden..... se você instalar um novo templete também deverá estar lá
Vamos dizer que você instalou um novo template e sua pasta vai chamar “MeuTemplete”
Após ter enviado o template pas as pastas corretas, você precisa informar qual template vai utilizar

Acesse o painel administrativo:

Sistema > Configuração

No menu esquerdo acesse Design e em Temas informe o nome da pasta de seu novo template

Modelos = MeuTemplete
Skin (imagens / CSS) = MeuTemplete
Layout = MeuTemplete
Padrão = MeuTemplete

Foi assim que eu fiz.... deve existir outros detalhes que eu não saiba, pois estou utilizando o Magento a apenas 3 semanas
Espero ter ajudado

Magento Community
Magento Community

Herbert Costa Freire
Jr. Member

Valeu pela ajuda!!!

Abs

Magento Community
Magento Community

Eduardo Macedo
Jr. Member

Total Posts:  1

Olá Douglas Damame,

Eu fiz como o exemplo 1 que você descreveu e minha loja continua com o template default, no exemplo 2 mais para o final, você diz que é preciso definir algumas configurações no Painel de Controle, é preciso definir isso tambem para o Exemplo 1?

Abraços

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Total Posts:  215
Londrina, PR - Brazil

Eduardo, apos voce fazer o processo acima voce tem que verificar dois quisitos:
1ºAcesse Sistema>>Design
Se tiver um design criado, clique nele para editar, nas configurações dele mude para o designer que voce quer e pronto!!!
2º Se voce fez o passo 1 e não apareceu, atualize seu cache no admin do magento!!!
t+

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Londrina, PR - Brazil

1ºAcesse Sistema>>Design
Se tiver um design criado, clique nele para editar, nas configurações dele mude para o designer que voce quer e pronto!!!
2º Se voce fez o passo 1 e não apareceu, atualize seu cache no admin do magento!!!
t+

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Londrina, PR - Brazil

1ºAcesse Sistema>>Design
t+

Magento Community
Magento Community

Alex MLK
Jr. Member

Dourados - MS

essa mudança de template via Magento Conect, só funciona em sistema online?
pq fiz LOCAL aki e nao alterou nada..

Magento Community
Magento Community

bracodesign
Jr. Member

Total Posts:  2

Alguém me dê um help ae, quando entro na minha administração e clico em SISTEMA >> CONFIGURAÇÃO, a única coisa que aparece é ao lado esquerdo da tela um Box com:

Aplicar em:
(menu dropdown)

Onde aparece as opções de: Todas as Lojas / Main site / Main store e 3 idiomas…

Não era para estar aparecendo todas as configurações para poder alterar?

sei que a pergunta é imbecil mas eu trabalho somente com joomla e estou tentando aprender Magento agora, eu tentei instalar um template através do magento conect e também Gerenciamento de cache, onde marquei as opções e pedi para executar acreditando que isso iria limpar o cache… Pelo que me lembro foi só isso mesmo que alterei.

Eu queria mudar o tema mas acho que fiz alguma burrada, se alguém puder me ajudar agradeço muito…

Magento Community
Magento Community

bracodesign
Jr. Member

Ahh, se clico em alguma destas opções de idioma que aparecem no menu dorpdown que mencionei recebo uma mensagem de ACESSO NEGADO, eu tava pesquisando as coisas que não sabia como fazer perguntando ao Oráculo (Google) e até acertei algumas, como, alterar idioma, acertei um erro achando uma dica para apontar para uma pasta tmp que tive que criar e dar permissão a ela, mas isso ae não sei nem como começar a buscar a solução, não sei nem como formular esta dúvida ae de maneira a achar uma resposta certa…

Magento Community
Magento Community

Andradefc
Jr. Member

Estou com problema quando vou na visualização dos produtos aparece com o template padrão e não o f002 que defini, as outras páginas estão todas corretas, já fiz várias tentativas e até agora nada, se puderem me ajudar.

Magento Community
Magento Community

FelipeMoura
Jr. Member

Fiz o passo nº 1 do Douglas, mas a atualização não foi feita automaticamente, o layout ainda não foi alterado. Como eu faço?

Magento Community
Magento Community

checkoutmagento
Member

Total Posts:  48

Olá! Respondendo as perguntas abertas, se ainda em tempo:

@Alex MLK,
o MagentoConnect funciona também em localhost

@bracodesign,
pode ser problema de permissões nas pastas de arquivos ou até mesmo de permissão do seu usuário. Na pasta var/log você pode verificar os logs e descobrir.

@Andradefc,
é provável que esteja faltando a este template f002 que você definiu justamente os arquivos referentes às páginas de produto, e por isso, como ele não acha, ele busca do template padrão.

@FelipeMoura,
limpe a cache em Sistema > Gerenciar Cache, marque todas as linhas e clique em executar.
Verifique também em Sistema > Configurações > Design (ou template) se o pacote de tema está lá configurado. Se não estiver, é só definir através do campo pacote.
Preste atenção, também, se você está aplicando o tema a todo o website ou somente à alguma visão de loja específica.

Quero sugerir a todos a leitura deste guia de templates para Magento.

Ele é uma tradução do guia oficial chamado Designer\’s Guide to Magento e foi traduzido para um português de fácil leitura que explica todos os conceitos relativos à templates e customização do Magento.

Leitura vital para todos que trabalham com Magento não perderem mais tempo com customizações.

O link é:
http://www.checkoutexpressomagento.com.br/template-magento/

[]\’s e boa sorte!

Magento Community
Magento Community

checkoutmagento
Member

Total Posts:  48

@andradefc, a propósito, pode ser também que a página de produto em específico esteja configurada para outro tema.

Dá uma olhada em CMS > Paginas > editar pagina de produto. Clica em DESIGN e muda o tema personalizado para o f002.

Magento Community
Magento Community

softgraf3d
Jr. Member

o magento ja esta em portugues ou apenas em ingles? Ou onde posso encontrar a fonte em português ?

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top