Magento Forum

Migração de dados entre diferentes versões

Charles Albert
Member

Total Posts:  56

Olá a todos.
Tenho a segunte situação: uso um magento 1.8 cheio de hacks, e gostaria de passar para uma versão mais nova, usando o sistema sem hacks. Então criei e configurei um novo site, utilizando a versão mais nova do Magento (1.3.2.1). Porém, preciso dos dados do site antigo. principalmente produtos, clientes e compras, e o que mais eu puder reaproveitar. Ao meu ver, tenho algumas opções:

*Fazer uma cópia do magento antigo, tentar fzr o upgrade via pacote/svn e se tiver sucesso, explortar o banco para o magento novo;

*Adaptar manualmente o banco de dados antigo com base nos sumários de mudanças no banco de dados de versão para versão;

*Usar os perfis de exportação de dados do magento (tentei e não consegui, dá erro depois de muito tempo procesando a exportação de dados, então penso que é inviável fazer por esse meio).

No momento, estou trabalhando nas duas primeiras opçoes simultaneamente. Como o site antigo tem muitos muitos dados, vai demorar bastante a duplicação dele. Enquanto espero, estou fazendo scripts SQL para alterar a estrutura do banco de dados “no braço”, para que haja compatibilidade para a nova versão, com perda mínima de dados do site antigo.

Alguem já tentou fazer esse tipo de coisa antes? Há algum outro meio de importar esses dados para aproveitar os dados do site antigo no site novo?

Obrigado.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Lúcio
Jr. Member

Total Posts:  3

Charles,

Acho muito viável essa última teoria, visto que, após conclusão dos scrips mencionados, futuros upgrades de demais clientes, já não será mais no braço certo?

poderia disponibilizar esses scrips sql na comunidade?

desde já, parabéns

Magento Community
Magento Community

Adriano Aguiar
Moderator

Total Posts:  343
Sao Paulo

Olá @Charles, existe algumas considerações em outra thread falando sobre migração:

http://www.magentocommerce.com/boards/viewthread/45370/

Importar estes dados para tentar migrá-lo, particularmente minhas experiências não tiveram muito sucesso em 100% de compatibilidade. Uma dica que dou é pegar a versão 1.2 sample data e tentar fazer com que ela se torne compatível com as versões 1.3.x, algumas notas do core team já falam da possibilidade de criaçao do sample data 1.3.x, mas ainda não foi disponibilizado nenhuma release, a proposta ainda encontra-se aberta. wink Abraços

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top