Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Magento + Paypal

Deocir Ribeiro Luz
Jr. Member

Total Posts:  7

Boa Tarde, Pessoal.

Preciso oferecer aos meus clientes a opção de pagamento por paypal. Configurei a API Express Checkout do Paypal com os dados da minha conta. Mudei a moeda padrão da loja para Dólar, e fiz alguns testes e obtive sucesso nos mesmos. Mas, não quero deixar minha loja com preços em dólar, preciso trabalhar com real e ,infelizmente, o paypal não suporta real. Se eu estiver errado me corrijam.

Mas minha questão é outra. Achei (ou pensei que tinha achado) uma solução mais simples e que de momento resolveria meu problema. Deixar duas moedas disponíveis (real e dólar) para meu cliente optar, e se o cliente fosse pagar por paypal ele optaria exibir a página com valores em dólar.

Quando o cliente opta por dólar, é feita a conversão corretamente dos valores para dólar. Vibrei quando vi isso, pois imaginei que conseguiria comprar com o paypal. Mas quando vou fechar a compra e tentar fazer a transação com paypal, sou notificado que a moeda não é suportada pelo paypal. Acredito que não está sendo enviado dólar na transação, e sim, real.

Se alguém puder me auxiliar eu agradeço…

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Deocir Ribeiro Luz
Jr. Member

Obrigado Adriano. Consegui fazer utilizando o Paypal Standart, ao invés da api express checkout.

Magento Community
Magento Community

Rd Skywalker
Sr. Member

Total Posts:  81

Deocir Ribeiro Luz - 08 June 2009 08:27 AM

Obrigado Adriano. Consegui fazer utilizando o Paypal Standart, ao invés da api express checkout.

Oi, poderia postar aqui sua solução e explicar?

Conseguiu fazer com que funcionasse em Real (R$) ???

Magento Community
Magento Community

Deocir Ribeiro Luz
Jr. Member

Olá!

Primeiramente é necessário instalar o módulo IW Paypal Standard Currencies (http://www.magentocommerce.com/extension/1221/iw-paypal-standard-currencies), que é responsável por fazer a conversão das moedas. Para instalar utilize o Magento Connect, é mais prático.

Após concluir a instalação, volte a área administrativa e configura seus métodos de pagamento em SISTEMA > CONFIGURAÇÕES > MÉTODOS DE PAGAMENTO.

Deixe habilitado a forma de pagamento: Paypal Website Payments Standart e, dentro dele, na opção Transaction Currency selecione a moeda DÓLAR NORTE-AMERICANO. (Só lembrando, que está moeda pode ser qualquer outra suportada pelo paypal. Mas isso não quer dizer que os valores na sua loja ficarão em dólar, somente será convertido para essa moeda ao fechar a compra e redirecionar para o site do paypal). Salve as alterações.

Depois, é necessário configurar sua conta do paypal no magento, para isto clique em CONTAS PAYPAL (acima de métodos de pagamento). Selecione Website Payments Standart e preencha os campos conforme sua conta no paypal.

Por último, você terá que alterar no arquivo app/code/core/Mage/Paypal/Model/Standard.php na seguinte linha:
protected $_allowCurrencyCode = array(’AUD’, ‘CAD’, ‘CHF’, ‘CZK’, ‘DKK’, ‘EUR’, ‘GBP’, ‘HKD’, ‘HUF’, ‘JPY’, ‘NOK’, ‘NZD’, ‘PLN’, ‘SEK’, ‘SGD’,’USD’);
Após o ‘USD’ insira uma vírgula e a moeda real brasileiro (BRL), ela ficará da seguinte forma:
protected $_allowCurrencyCode = array(’AUD’, ‘CAD’, ‘CHF’, ‘CZK’, ‘DKK’, ‘EUR’, ‘GBP’, ‘HKD’, ‘HUF’, ‘JPY’, ‘NOK’, ‘NZD’, ‘PLN’, ‘SEK’, ‘SGD’,’USD’,’BRL’);

Acredito que isso será o suficiente.

Deocir

Magento Community
Magento Community

pipapublicidade
Member

Total Posts:  50

Vamos começar a trabalhar em um módulo para paypal pt-br.

O paypal agora esta trabalhando com a moeda Real e pode-se resgatar o dinheiro em bancos no Brasil.

Clique aqui para ser direcionado para o site do Paypal em seguida clique no menu iniciar para ir para a página em Portugues.

Magento Community
Magento Community

pipapublicidade
Member

Total Posts:  50

Estou com dificuldades em preencher os campor “Vendor” e “parceiro” alguem sabe o que colocar nesses campos?

Magento Community
Magento Community

Roberto Acioli
Jr. Member

Total Posts:  22
Olinda, PE

Para o Magento 1.4.1.0, o arquivo a ser atualizado é o app/code/core/Mage/Paypal/Model/Config.php, na linha 181, como exibido abaixo:

Antes:

protected $_supportedCurrencyCodes = array(’AUD’, ‘CAD’, ‘CZK’, ‘DKK’, ‘EUR’, ‘HKD’, ‘HUF’, ‘ILS’, ‘JPY’, ‘MXN’,
‘NOK’, ‘NZD’, ‘PLN’, ‘GBP’, ‘SGD’, ‘SEK’, ‘CHF’, ‘USD’);

Depois:

protected $_supportedCurrencyCodes = array(’AUD’, ‘CAD’, ‘CZK’, ‘DKK’, ‘EUR’, ‘HKD’, ‘HUF’, ‘ILS’, ‘JPY’, ‘MXN’,
‘NOK’, ‘NZD’, ‘PLN’, ‘GBP’, ‘SGD’, ‘SEK’, ‘CHF’, ‘USD’, ‘BRL’);

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top