Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 1 of 2
Erro na instalação - MAGENTO

guilhermecg
Jr. Member

Total Posts:  19

could not acquire shared lock (/home/storage/6/e0/8e/bombsite/public_html/loja/downloader/pearlib/php/.lock)
invalid package name/package file "connect.magentocommerce.com/core/Mage_All_Latest"
Cannot initialize 'connect.magentocommerce.com/core/Mage_All_Latest'invalid or missing package file
Install Errors
Package 
"connect.magentocommerce.com/core/Mage_All_Latest" is not valid
PEAR ERROR
install failed

este é o erro alguem pode me ajudar?

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

guilhermecg
Jr. Member

Fala Adriano vou verificar com meu host se todos os requesitos estão aptos, o problema é que antes eu utilizava a dreamhost, mas como os servidores são divididos em vários usuários, o serviço estava ficando muito lento e estou migrando para o plano profissional 2 da locaweb, vou verificar o que ele suporta para ver se consigo instalar, qualquer problema eu volto para pedir um help!

Desde já agradeço!

o meu plano é o Profissional 2 da uma olhada nos atributos dele e me diz se esta correto ou não!

http://www.locaweb.com.br/produtos/hospedagem/comparacao-planos.html#bd

Magento Community
Magento Community

natali
Jr. Member

Total Posts:  7

Estou com o mesmo problema, também uso o plano de hospedagem Profissional 2 da Locaweb.
Segui as instruções, fiz o upload do arquivo magento-check.php e meu servidor atende todos os requisistos.

Isso é algum problema com Pear, alguém obteve a solução e pode compartilhar conosco?

Obrigado

Magento Community
Magento Community

guilhermecg
Jr. Member

Natali, abri um chamado na locaweb, e eles explicaram que o servidor que os planos profissionais 2 se encontram não tem a arquitetura necessária para hospedar a nova versão do magento (1.3.1), então sem custo adicional eles migraram meu servidor para um servidor que tem a arquitetura compatível para esta versão, não tenho uma resposta ainda pois estou tentando instalar neste momento, quando tudo der certo eu retorno para falar se deu certo ou naum.

é isso, obrigado Adriano pela dica e Natali por adicionar ao tópico.

EDIT:

Adriano fiz a migração do meu server da dreamhost para a locaweb do mesmo jeito que vc explicou no tópico sobre migração mais aconteceu o seguinte erro:

SQLSTATE[00000] [1130] Host 'hm1573.locaweb.com.br' is not allowed to connect to this MySQL server
Trace
:
#0 /home/bombsite/public_html/loja/lib/Varien/Db/Adapter/Pdo/Mysql.php(189): Zend_Db_Adapter_Pdo_Abstract->_connect()
#1 /home/bombsite/public_html/loja/lib/Zend/Db/Adapter/Abstract.php(441): Varien_Db_Adapter_Pdo_Mysql->_connect()
#2 /home/bombsite/public_html/loja/lib/Zend/Db/Adapter/Pdo/Abstract.php(230): Zend_Db_Adapter_Abstract->query('SET NAMES utf8', Array)
#3 /home/bombsite/public_html/loja/lib/Varien/Db/Adapter/Pdo/Mysql.php(259): Zend_Db_Adapter_Pdo_Abstract->query('SET NAMES utf8', Array)
#4 /home/bombsite/public_html/loja/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Type/Db/Pdo/Mysql.php(45): Varien_Db_Adapter_Pdo_Mysql->query('SET NAMES utf8')
#5 /home/bombsite/public_html/loja/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource.php(85): Mage_Core_Model_Resource_Type_Db_Pdo_Mysql->getConnection(Object(Mage_Core_Model_Config_Element))
#6 /home/bombsite/public_html/loja/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Setup.php(62): Mage_Core_Model_Resource->getConnection('core_setup')
#7 /home/bombsite/public_html/loja/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Setup.php(120): Mage_Core_Model_Resource_Setup->__construct('core_setup')
#8 /home/bombsite/public_html/loja/app/code/core/Mage/Core/Model/Config.php(205): Mage_Core_Model_Resource_Setup::applyAllUpdates()
#9 /home/bombsite/public_html/loja/app/code/core/Mage/Core/Model/App.php(242): Mage_Core_Model_Config->init(Array)
#10 /home/bombsite/public_html/loja/app/Mage.php(432): Mage_Core_Model_App->init('', 'store', Array)
#11 /home/bombsite/public_html/loja/app/Mage.php(453): Mage::app('', 'store', Array)
#12 /home/bombsite/public_html/loja/index.php(52): Mage::run()
#13 {main}

Poderia me ajudar?

Magento Community
Magento Community

natali
Jr. Member

Dona Locaweb..tsc..tsc
Vou tentar pedir o mesmo.

Obrigado pelo update

Magento Community
Magento Community

guilhermecg
Jr. Member

Então eu instalo tudo certinho, mais quando fui migrar todos meus arquivos do servidor antigo esle da este erro, depois que a locaweb mudou o servidor para uma arquitetura compatível tudo deu certo, só que quanto eu upei todos meus aquivos antigos para o servidor deu o erro, segui atentamente tudo o que você passou no tópico sobre a migração de servidores, mas parece que deu errado, você tem algum meio de contato para que possa me ajudar, tipo msn skype?

o link com o erro, aconteceu quanto eu fui modificar o locale para Brazil.

www.bombsite.com.br/loja

agradeço sua ajuda Adriano, mas tenho certeza que depois da migração ocorreu o erro.

Abraços

Magento Community
Magento Community

natali
Jr. Member

Guilherme / Adriano

Por gentileza compartilhem a solução aqui no fórum, pois creio que exista muitas pessoas com problemas semelhantes. Infelizmente o suporte da Locaweb está deixando muito a desejar neste caso.

Obrigado

Magento Community
Magento Community

guilhermecg
Jr. Member

sim natali, só preciso saber como resolver esse assunto pois estou tendo muita dor de cabeça e já estou adiando o lançamento do meu site a um bom tempo hehe, mais pode ter certeza que resolvendo o assunto estarei compartilhando a solução para todos.

Magento Community
Magento Community

natali
Jr. Member

Ok Guilherme, somos dois tristes clientes da Locaweb com os mesmos problemas, se eu conseguir resolver também posto aqui.

Também já mandei o link para o suporte da locaweb, para ver se eles aterrisam e descobrem o problema ( ou pelo menos parem de atrapalhar).

:D

Magento Community
Magento Community

guilhermecg
Jr. Member

Então eles alteraram meu servidor sem custo adicional e agora consigo instalar perfeitamente o magento, mas estou pensando sériamente em fazer desde o início, para não ter problemas, pois quando fui migrar meu site antigo par ao novo host, ficou cheio de bugs.

Magento Community
Magento Community

natali
Jr. Member

Guilherme, também vão migrar o meu, mas isso do pear é configuração mesmo.
Veja bem: no meu caso eu estava em um server que tinha arquitetura apta e tinha o mesmo erro do topico, depois migraram para um que não tem e não pude mais instalar pelo painel (nao pude mais instalar de forma mágica, pois na primeira tentativa deu certo, depois apareceu uma mensagem dizendo que o servidor nao era compativel).
Acho que migraram sem me pedir, assim como alteram as configurações do php-cgi.ini quando tentaram resolver um problema simples de listagem de diretórios.
Essas coisas so geram mais problemas, e definitivamente creio que a locaweb não saiba como fazer uma migração bem planejada.

Magento Community
Magento Community

guilhermecg
Jr. Member

é bem provável que não, infelizmente, você sabe como são os atendimentos aqui no Brasil né, quando meu magento era hospedado na Dreamhost, os próprios atendentes de lá (Americanos) explicavam quais as possíveis soluções para arrumar o problema, e isso praticamente em tempo real, e tudo o que eles falavam dava certo, aqui ninguém consegue se totalmente útil, além da burocracia desses atendimentos que as vezes temos que esperar horas pra entrar um chat ou dias para receber respostas num ticket do help desk, é muito complicado.

Mas já me conformei, irei fazer do 0, já perdi muito tempo mesmo, vou recadastrar todos meu produtos para que não haja erro algum, pelo agora instalando está.

Magento Community
Magento Community

natali
Jr. Member

Guilherme, uma noticia que pode animá-lo: consgui instalar e colocar o package de portugues no novo servidor smile
Vc tem que se tornar uma pedra no sapato deles como eu tive que ser, infelizmente.

Magento Community
Magento Community

guilhermecg
Jr. Member

Natali, consegui fazer tudo o que eu queria já hehe, esqueci de te falar, nada bugando o sistema esta muito rápido, só escolhi não migrar os produtos que eu já tinha cadastrado antes para não dar nenhum tipo de pau no banco de dados, mas agora só cadastrar denovo e começar as vendas.

segue o link: www.bombsite.com.br/loja

Obrigado Adriano e natali.

Magento Community
Magento Community

suricate
Sr. Member

Total Posts:  129
Brazil

guilhermecg - 20 May 2009 07:45 AM

could not acquire shared lock (/home/storage/6/e0/8e/bombsite/public_html/loja/downloader/pearlib/php/.lock)
invalid package name/package file "connect.magentocommerce.com/core/Mage_All_Latest"
Cannot initialize 'connect.magentocommerce.com/core/Mage_All_Latest'invalid or missing package file
Install Errors
Package 
"connect.magentocommerce.com/core/Mage_All_Latest" is not valid
PEAR ERROR
install failed

este é o erro alguem pode me ajudar?

Guilherme,

Vc tentou configurar o caminho fisico nas configs de instalação do magento para /home/storage/6/e0/8e/seusite/public_html/loja/ ?

Pois a locaweb nos informa o caminho /home/seusite/public_html, quando na verdade o real é o informado pelo erro, acredito que este seja o problema.

Caso dê certo posta aí, mas pra outras pessoas, atencao pois o caminho acima é diferente pra cada um então pegue o caminho pelo erro que aparece pra voce, este exemplo foi baseado no caminho do Guilherme

Boa sorte

Abraços

Magento Community
Magento Community

marcelosenos
Jr. Member

Total Posts:  10

Apenas para informar com mais detalhes o erro da locaweb, de acordo com um atendente deles os novos servidores da locaweb são instalados como storage, então basta pedir migração para um servidor físico que o problema será resolvido.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 1 of 2