Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Como faço para tranferir minha loja de provedor? 

Ana Bahr
Member

Total Posts:  33

Olá pessoal, estou com um problema!
Estou montando minha loja, já personalizei ela inteirinha conforme o meu layout, e agora estou dando os ajustes finais.
Tenho uns 5 produtos já inclusos, e o que me resta é praticamente adicionar o restante de produtos, e configurar alguns meios de pagamento.
Ela está atualmente hospedada na Locaweb, mas tenho tido muitos problemas! Tenho percebido que os servidores ficam instáveis constantemente, e muitas vezes não consigo acessar o backend nem a loja. Portanto decidi que vou mudar de servidor antes de lançar minha loja oficialmente, pois não quero perder vendas por este tipo de problema.

Minha dúvida é: O que é proeciso fazer para transferir de um servidor para o outro? Sei que preciso fazer um back up do Banco de Dados, mas não sei exatamente se preciso instalar novamente, como se fosse uma nova instalação no outro servidor, e simplesmente copiar os arquivos que customizei ou o que......

Alguém poderia me orientar com relação à isto por favor?

Agradeço antecipadamente e aguardo uma resposta assim que possível.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Ana Bahr
Member

Muito Obrigada Adriano pelas suas respostas bem rápidas!
Que bom que você já faz estas mudanças algumas vezes sem problemas, fico mais tranquila para poder aplicá-las.

Só tenho algumas dúvidas, não tenho conhecimentos muito avançados de banco de dados, mas mesmo assim até agora consegui me virar legal no que preciso.
Quando vc diz em enviar o sql do servidor antigo, como seria? Eu vou ter o backup dele, e como faço para enviar para o novo?

Quanto a mudança dos campos da tabela acredito que eu me viro, pois já mudei um dado que precisei uma vez em uma coluna...através do próprio painel de controle da locaweb.

Aí só não entendi, que vc diz que após isto, ainda “envie o sql para a base de dados que gerou tabelas na instalação” minha dúvida maior é como enviar este BD, seria através do painel de controle do provedor ou através do backend em alguma função import?

Bom se puder me responder mais estas questões, aí me arrisco entao a fazer as mudanças!

Agradeço mais uma vez!!

Magento Community
Magento Community

garletti
Member

CUIDADO PRATICA ABUSIVA - COM A RENOVAÇÃO AUTOMATICA DE DOMINIOS - LOCAWEB.COM.BR

Ao solicitar transfrencia de um dos meus dominos para outra administradora, fui informado “erroneamente” que a locaweb ja havia pago minha anuidade e agora o valor seria devido a locaweb. 30.00.

Tal fato nao esta descrito no contrato e nao esta em conformidade com o CDC - codigo de defesa do comsumidor.

Apos muita briga consegui anular um boletinho safado de 30.00. Desta maneira recomendo atenção nesta pratica abusiva da empresa.

Fico a disposição para eventuais comprovação da veracidade deste fato ....

msn: marcogarletti@hotmail.com

Magento Community
Magento Community

maducato
Jr. Member

Total Posts:  2

Olá estou tendo problemas em colocar minha loja que esta pronta em endereço de teste (online - www.cliqueutil.com.br/clientes/magento/) no endereço oficial www.lojanovosrumos.com.br/

Segui os passos abaixo

- Backup do projeto completo.
- Remover os arquivos local.xml, user_cache.ser no diretório: /loja/app/etc/ (no processo de instalação ele irá gerar)
- Remover os arquivos do /loja/var/ deixar apenas o .htaccess

Coloquei os arquivos zipados através do painel de controle do provedor (tehospedo)
Após o termino do envio não obtive a tela de instalação ocorre o seguinte erro:

Warning: include_once(Mage/Core/functions.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/wwwloja/public_html/app/Mage.php on line 49

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening \’Mage/Core/functions.php\’ for inclusion (include_path=\’/home/wwwloja/public_html/app/code/local:/home/wwwloja/public_html/app/code/community:/home/wwwloja/public_html/app/code/core:/home/wwwloja/public_html/lib:.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php\’) in /home/wwwloja/public_html/app/Mage.php on line 49

Warning: include(Mage/Core/Model/App.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/wwwloja/public_html/lib/Varien/Autoload.php on line 93

Warning: include(Mage/Core/Model/App.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/wwwloja/public_html/lib/Varien/Autoload.php on line 93

Warning: include() [function.include]: Failed opening \’Mage/Core/Model/App.php\’ for inclusion (include_path=\’/home/wwwloja/public_html/app/code/local:/home/wwwloja/public_html/app/code/community:/home/wwwloja/public_html/app/code/core:/home/wwwloja/public_html/lib:.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php\’) in /home/wwwloja/public_html/lib/Varien/Autoload.php on line 93

Fatal error: Class \’Mage_Core_Model_App\’ not found in /home/wwwloja/public_html/app/Mage.php on line 589

Alguem sabe me dizer o que está acontecendo e como posso reverter isso.
Já fiz várias tentativas de migrar o site e preciso que isso funcione.

Magento Community
Magento Community

garletti
Member

Vou dar uma ideia

... tente verificar o arquivo php.ini .... (configuraçao do php - acredito que esteja por ai a soluçao)

junto aos arquivos do magento segue um php.ini exemplo das configuraçoes (pelo que me lembro)

Magento Community
Magento Community

maducato
Jr. Member

Total Posts:  2

Olá Pessoal como coloquei acima estou com problemas para migrar minha loja de endereço online de teste para o endereço oficial.
Consegui fazer a nova instalação da parte física do magento mas não consigo fazer a sobreposição de banco de dados seguindo essa orientação:

core_config_data (essa tabela você vai mudar alguns campos de url de acordo com o novo servidor)
log_url (apague tudo)
log_url_info (apague tudo)
core_url_rewrite (apague tudo)
core_session (apague tudo)
Após este processo, envie o sql para a base de dados que gerou tabelas na instalação, você irá sobrepor as informações do novo servidor.

Por favor alguem me oriente estou quase desistindo e refazendo a loja.
Aguardo
Marina

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Total Posts:  215
Londrina, PR - Brazil

Voce já tentou verificar as permissões das pastas?
Qualquer coisa poste ai,
se precisar disso urgentemente, contrate o nosso serviço de transferência de servidor no link da minha ssinatura.

Magento Community
Magento Community

Jorge Sales
Jr. Member

Total Posts:  11

Para quem precisar no futuro, sou especializado em magento, e posso fazer a transferencia de sua loja para qualquer outro servidor .

email: octal@ig.com.br

Magento Community
Magento Community

Jorge Sales
Jr. Member

Total Posts:  11

Para lojistas colegas e Agências

Problemas com a migração da sua loja, medo de perder os pedidos e clientes cadastrados?!

Falta de mão de obra para realizar esta tarefa!?

Você reclama do tempo de carga e a lentidão de sua loja magento.?

Conte comigo,
Olá sou desenvolvedor magento e lojista, e oferece esse tipo de solução para migrar sua loja para qualquer servidor.

O magento e muito sensível a essas transferências para outros servidores, e pode apresentar erros de incompatibilidades, faltarem arquivos e tabelas essenciais ao bom funcionamento de sua loja.

Alem do mais, essas migrações pode causar prejuízos de vendas, ou mesmo perder seu negócio e perder sua base de clientes.

Acredite!Eu também já passei por isso, e quase perdi minha base de pedidos e clientes.

Sei que você não quer isso!

Outro inconveniente, é a lentidão de carregar as páginas quando se visita uma loja para escolha de um produto, há lojas em magento que leva até 8s por pagina, este inconveniente traz três tipos de prejuízos,

1- Perde-se venda por falta de paciência do cliente, que tem que esperar
2- Não tem uma boa indexação nas paginas de Google e outros buscadores, trazendo prejuízo de visibilidade orgânica, em outras palavras perde publico e visitas.
3- Perder público é perder na relação vendas - por visita.

Além do mais você precisa saber configurar o servidor, para ter um ótimo desempenho de sua loja magento, e uma ótima manutenção, para evitar que sua loja saia do ar.

Eu tenho vasta experiência nesse processo, desenvolvi lojas magento para até 60.000 produtos ex: http://www.babyforever.com.br e já migrei centenas de lojas magento para colegas lojistas, empresas, SEOs e agencias.

a Migração e feita e 48 horas depende da loja

o pagamento poderá ser realizado no final ou 15 após a entrega.

Contate-me pelo email octal@ig.com.br
Jorge Sales.

Magento Community
Magento Community

unikeshop
Member

Total Posts:  42

olá sou de portugal e acabo por passar por uma experiencia similar

mudei de servidor e neste momento depara-me com o seguinte problema

o paypal deixou de comunicar com o back end do meu magento (1.6.1.0)

cobra o dinheiro do cliente mas nao informa o magento dessa cobrança deixando a encomenda com pagamento pendente e o cliente nao recebe notificacao de encomenda

alguem consegue-me ajudar a resolver este problema?

obrigado
Pedro silva

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top