Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Problema na Instalação (PHP Extension “pdo_mysql” must be loaded)

Serginho Design
Jr. Member

Total Posts:  2

Olá,
Sou novo por aqui, não conheço o Magento, estava instalando em meu Servidor local e apareceu o seguinte erro na aba “Configuration”
[(PHP Extension “pdo_mysql” must be loaded), haviam aparecidos outras extenções… mas consegui ativalas na configuração do easyphp, mas essa ai, fica em vermelho lá, e não consigo ativar, No easyphp aparece essa mensagem “Extensions in red can´t be used because they have dependancy problems, check these extensions installation guide”.
Ja olhei o php.ini e não tem essa extenção lá, nem a dll…
Andei olhando alguns foruns alheios e vi o comentario de um colega, que o servidor dele não da acesso a “pdo_mysql”, Será que alguem sabe oq é isso…

E como resolver meu problema, afinal mesmo que eu começar a trabalhar com o Magento, Vou precisar fazer os trabalho no meu servidor local para depois jogar pro ar… aí ficará dificil…

Aproveitando a Deixa… se Alguem puder me falar se o Magento tem modulo de pagamento via cartão de credito e quais os caminhos para essa informação fico feliz…

Abraços a todos

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Serginho Design
Jr. Member

Total Posts:  2

Bom, como ninguem respondeu, e acredito que isso deve a fato de ter sido meio rápido, eu pesquisei, pesquisei e achei uma solução e deixarei aqui a dica, caso alguem encontre o mesmo problema…

Algumas extensões, o proprio easy php em sua caixa de diálogo lhe dá a opção de marcar e desmarcar as extensões que pretende utilizar, porem algumas ficam em vermelho conforme comentei aí em cima, para ativalas, procure na pasta Config_files do proprio easyphp, dentro encontrara um arquivo de configuração chamado php, Abra-o (pode abri no bloco de notas mesmo) e adicione na lista de extensões a extensão solicitada, no meu caso extension=php_pdo_mysql.dll, certifique-se que o arquivo dll dessa extensão se encontra dentro da pasta de extensões do php no meu caso “.../php5/ext/pdo_mysql.dll ” (detalhe retire o ponto e virgula do incio do codigo, pois o ponte e virgula ativa e desativa a extensão), exemplo:

Ativado
extension=php_pdo_mysql.dll

Desativado
; extension=php_pdo_mysql.dll

Por preucaução ativei tbm no arquivo, php.ini onde tbm encontramos as listas de extensões!

Espero ter ajudado

PS: Não se os servidores externos teem essa dll ativada, mas pelomenos aqui no meu localhost rodo bunitinho

Abraços

Magento Community
Magento Community

rafapacoca
Jr. Member

Total Posts:  1

Olá Serginho Design, vc tem razão, resolvi o mesmo problema apenas retirando o “ ; “ da frente das extenções necessárias. no meu caso fora 3:

PHP Extension “pdo_mysql” must be loaded
PHP Extension “mcrypt” must be loaded
PHP Extension “curl” must be loaded

Editei o equivo php.ini e rodou lindo!!!

Obrigado Abraço!

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top