Opa,
agora somos dois com essa mesma ambição de por mais produto na home de nossas lojas, no meu caso eu consegui colocar somente 3 produto, eu queria mais, pois vou deixar a home com 1 coluna e encher de produtos, poís ela servirá como uma estante de livros.
P.S: Se por acaso o amigo acima poder me passar a block de 5 produtos eu ficaria feliz.
ATENÇÃO A DICA ABAIXO É DE UM INICIANTE EM PHP, SE VOCÊ NÃO SABE O QUE É PHP, PEÇO ALTERAR SOMENTE O QUE EU DIGO, DEMAIS ALTERAÇÕES INDEVIDAS PODEM DANIFICAR A SUA LOJA. POR ISSO PEÇO QUE FAÇA UM BACK-UP DO ARQUIVO ANTES DE EDITA-LO.
Olá rapaz, consegui resolver no meu caso, agora não sei se vai lhe ajudar mas posto aqui..
O que eu fiz foi entrar no arquivo de onde eu puxo o meu block.
Lá vc procura a função onde faz o cálculo para os livros que ficam em linha na grade, o normal eh 3 produtos, pro linha.
<?php if($i++%3==0): ?>
O que fiz aih só foi trocar o 3 pela quantidade que me interressou que foi 4, fique atento poís tem que alterar no inicio do código da grid e no final do também.
Eu consegui alterar para 4 produtos em linha, creio que para colocar mais produtos teria que diminuir o tamanho deles na thumbnails que fica neste mesmo arquivo.
Fiz um PrintScren para vc localizar aonde tem que editar.
Obs: Como dizia SOU INICIANTE o que fiz foi uma pequena alteração que me serviu, coloco aqui pois penso que ajude alguem.
no caminho do arquivo vc tem que observar que a minha alteração foi na pasta direta do magento, fiz a alteração lá pois é de lá que a “block” puxa as informações, talvez para vc possa ser diferente, depende do seu trabalho ai.
como eu mostrei no meu codigo to dando um include do destaque.phtml que é uma copia do new.phtml, mais estou utilizando toda a logica do NEW, ou seja, quando coloco a data de um produto como novo, ele vai aparecer lá.
mais o problema é que nunca passa dos 5 produtos. o codigo do destaque ta o seguinte…
<?php if (($_products = $this->getProductCollection()) && $_products->getSize()): ?>
Oi Pessoal!
Bem, sou totalmente novata nesse negocio de magento e de fazer um site com as próprias mãos!
Porém, sou fotografa e trabalho ha muitos anos fotografando exclusivamente produtos para e-commerce.
Agora, eu gostaria de fazer o meu e-commerce e vender um pouco de tudo.
Desde que instalei o Magento aqui, tenho evoluido bastante e conseguido customizar muita coisa, com o meu pouco conhecimento de HTML e CSS. Além de poder contar com a ajuda de muitos amigos que trabalham com programação de sites de venda.
Agora, cheguei na parte que eu mais vejo o pessoal buscando ajuda. Configurar a home!
Ja consegui fazer os produtos aparecerem na home, e agora que quero configurar seguindo as mesmas caracteristiscas que o amigo MAX usou pra fazer o site que ele mostrou ai em cima!
Ou Seja, Distribuir os produtos em 3 colunas e 4 linhas, porem dentro de um design que eu fiz em html. Mas o melhor exemplo mesmo é o site que o MAX apresentou para nós.
Alguem ai sabe como me dar as orientações de como fazer, demostrando o arquivo phtml e o css dessa página?
Segui o tutorial dele para fazer a vitrine com produtos favoritos na home (featureads.phtml) e foi sensacional.
Depois ainda ele me ensinou em PVT a fazer a featuread com 3 colunas.
E conversando ontem de noite tivemos uma luz para fazer varias paginas cada uma com um header diferente. Não sei se foi a forma certa mas foi a melhor solução que encontrei. e ainda me abriu um mundo de possibilidades no magento. Depois eu exlico como eu fiz.
2 - Depois, um outro amigo de ouro viu que eu tava precisando entender um pouco mais de css para fazer o box com cantos arredondados.
Então, antes de fazer box eu gastei uns dias lendo esse site:
http://www.maujor.com
e o tutorial para fazer box com cantos arredondados:
http://www.maujor.com/tutorial/box-arred.php
E dai, o bicho pegou pra juntar o phtml da featuread com o css. Mas eu consegui! Vou postar o meu codigo aqui, incluindo o codigo da folha de estilo. Espero que ajude outras pessoas.
E esse aqui é o código que eu apliquei no arquivo boxes.css:
Para fazer o Box, o estilo esta apos a tag VITRINE. Os mais codigos são todas as class que usei pra montra minha pagina.
(vocês podem ver que eu apliquei exatamente o tutorial desse link: http://www.maujor.com/tutorial/box-arred.php)
Boa noite, também sou pouco experiente em magento e estou a tempos quebrando a cabeça sem conseguir achar uma solução.
Tenho na minha home os blocos de produtos em destaque, novos produtos e últimos produtos visualizados. Todos com 1 linha e 4 produtos cadastrados. Até ai tudo perfeito e em pleno funcionamento.
Acontece que gostaria muito de adicionar 1 linha de quatro produtos no bloco de “novos produtos” ficando este com 2 linhas de 4 produtos cada na home e não sei onde posso fazer isso.